Powered By Blogger

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Dia da Região 2015


Dionísio Andrade (PND)
"NÃO FOI ISTO QUE O POVO ESCOLHEU?"




5 comentários:

Anónimo disse...

Em todas as sociedades há corruptos e crimes de colarinho branco. Sempre houve. Sempre haverá.
Então, porque é que umas são altamente corruptas e outras não?
Na minha opinião, não é devido às leis nem aos "brandos costumes" da Sociedade em geral nem são os meios dados às entidades da Justiça, embora estes factores contribuam para um clima de justiça e legalidade... Na minha opinião o que diferencia uma sociedade corrupta de uma não corrupta, uma sociedade rica de uma miserável, é a não punição dos corruptos e dos criminosos de colarinho branco.
Esta protecção só pode ser dada pelas entidades da Justiça: Policia Judiciária, Ministério Público e Tribunais, especialmente pelas duas primeiras. Se os casos não chegarem aos Tribunais não são públicos e estes últimos nada podem fazer.
Pior, executar políticas imbecis é crime: administração danosa, abuso de poder, etc...
Devido às leis e regras administrativas vigentes e implementadas, para impor a corrupção e implementar políticas imbecis é necessária a colaboração de vários intervenientes. A esmagadora maioria da população não colabora de livre vontade nem com a corrupção nem com políticas imbecis, pelo que a supracitada imposição implica a colocação de muitos indivíduos colaborantes em cargos chave: o que também é crime.
A minha experiência mostra que para tirar algum benefício de uma situação na função pública é necessário executar alguns crimes, e colaboração de muitos indivíduos: tantos que não é possível pagar a todos, pelo que é necessária a incompetência dos colaborantes, chantageá-los, e afastar os que não colaboram. Para tentar esconder um crime, é necessário executar pelo menos dez. Todos estes crimes são executados por documentos que ficam em diversos arquivos, muitos até chegam a ser publicados e estão disponíveis na internet, e têm a assinatura do perpetrador e dos colaborantes.
De acordo com as minhas vivências, um rasto tão grande de crimes (para criar o benefício em si, para criar condições para o poder obter, para tentar esconder o rasto) que se baseiam em documentos só é possível um corrupto não ser punido com a colaboração das entidades Judiciais. Não sei como não percebi isto antes.

Em face do exposto, a destruição de riqueza que ocorre na RAM não se deve aos políticos nem aos votos nem aos dirigentes corruptos, pois em todos os partidos e clubes existem "maças podres": deve-se ás entidades da Justiça... pelo que a situação é irremediável e sem esperança.
Não sei se a colaboração dos indivíduos das entidades judiciais fazem isso por incompetência, medo ou corrupção.
No máximo dos máximos, se as coisas piorarem muito, poderemos saborear o sangue deles e dos seus.
Aconselho a emigração.

Anónimo disse...

É só conversa. O PND na hora da verdade não governou a Câmara.O Gil Canha esteve lá eleito e em vez de mudar a Câmara por dentro, Desistiu para criticar. É mais fácil. Assim não. É só falatório . Não contribuem com Nada. Nem no ambiente. Também desistiram da Cosmos.

Anónimo disse...

Populismo demagógico. Falam dos monopólios dos Sousas, e ocultam os monopólios do Eduardo Welsh e da sua família. Vejam o que querem fazer à Praia Formosa a única praia de acesso livre do povo que eles querem tomar conta e impedir o acesso.
O PND está capturado por um bando de lunáticos. Estiveram na Câmara do Funchal e à primeira dificuldade debandaram e abandonaram o barco. Deixem-se de tretas.

Anónimo disse...

Para quê que fui dizer que o homem (quase) tinha acertado nas vírgulas? Retiro o que disse! Jornalista? Como?!

Anónimo disse...

O Bento mais os Cafofos Iglesianos vêem para aqui deitar areia para os olhos. Expulsaram da Câmara três vereadores, retiram-lhes os pelouros e queriam que eles ficassem lá dentro para depois se armarem em vitimas. O pior é que toda a gente já percebeu a bandalheira que vai na Câmara e que é escondida pelo Diário de Noticias a peso de ouro. Não é Bento?