EUSÉBIO JÁ ESTÁ NO PANTEÃO
O Panteão Nacional recebeu hoje os restos mortais daquele que muitos consideram o maior futebolista português de todos os tempos. Símbolo do Benfica e, mais do que isso, do futebol lusitano, que morreu em 5 de Janeiro do ano passado, com 71 anos.
Eusébio passou na Madeira como futebolista. A última vez foi a encabeçar uma Selecção Nacional de Veteranos convidada para um jogo exibição contra o vencedor do Torneio de Verão Gastronomia, em Machico, quando da presidência municipal de Bernardo Martins. Grandes tempos do Tristão Vaz!
A Selecção de Veteranos, com Manuel Fernandes, Vítor Paneira e muitas outras antigas vedetas defrontou, nesse ano, a congénere do Marítimo, que vencera o popular Torneio machiquense. Rei Eusébio foi a vedeta social do acontecimento. E, claro, a objectiva de Manuel Nicolau estava lá!
Os veteranos do Marítimo que em Machico defrontaram a Selecção Nacional que tinha Eusébio como embaixador. |
6 comentários:
"infilitra-te" Calisto!
Caro Luís Calisto
Nunca me interessei pelo desporto profissional, incluíndo o futebol, mas tal não me impediu de ter uma especial admiração por Eusébio. Tanto como futebolista quanto como pessoa.
Mas tenho de reconhecer que muito tem mudado neste país. Antigamente, era preciso estar-se na História para se ir para o Panteão; hoje parece que é preciso estar-se no Panteão para se passar à História...
Vi naquelas cerimónias, Caro Coronel Fernando Vouga, muita gente que outrora tratava Eusébio como símbolo do terceiro dos 3 eFes que se fundiam no quarto F, o do Fascismo.
Enfim, de facto "muito tem mudado neste País".
Ainda bem.
Se Insébio foi para o Panteão o nosso CR7 também deve ir.
Pra mim.'o próximo a ir (mas que viva muitos anos) é o nosso Alberto João jardim!
Viva!
Quando o Ronaldo morrer tambem devera ir para o panteao, so em Portugal.
Enviar um comentário