Powered By Blogger

sábado, 5 de março de 2016

Exploração 'en rose'


CMF: estagiários fazem, os outros recebem e brilham


Na semana em que uma colaboradora, para só falarmos num caso, cessou funções na Câmara do Funchal a título de estágio, mas trabalhando no duro por um pagamento simbólico, o nosso K-Kapta-Tudo fala-nos um pouco da exploração que a brigada cafofiana usa para mostrar gastos baixos à custa do trabalho de quem mais precisa.

A CMF está nos últimos tempos alicerçada na exploração de estagiários, ou aquilo a que o BE e MPT chamam no continente a "institucionalização da precariedade explorada pelo Estado". Chamam isso lá longe, onde não estão comprometidos com o poder, pois aqui, é o que se vê. Adiante, mas concretizando alguns exemplos. O Teatro está entregue a estagiários que tratam da política de comunicação. A instrução de processos para programas comunitários está entregue a uma estagiária, que participa em reuniões e lida com informação sensível. Por mais competência que exibam, sabem que estão a prazo e a instituição pouco se importa, pois trabalha apenas para o curto-prazo, pois este executivo está concentrado única e exclusivamente nas eleições autárquicas do próximo ano numa gestão à vista.
C'est la vie EN ROSE ou quase...
K-Kapta-Tudo

13 comentários:

Anónimo disse...

o Bloco de Esquerda está a revelar-se , no continente ( antes ) dizia uma coisa aqui já fazia outra em cumplicidade com o Cafofo e seu Valete Iglesias .
Agora que suportam o Costa também vão defender a precaridade como já fazem no funchal.
Só uma curiosidade , os tais estágios profissionais que o GR promove o o Bloco tanto ataca são pagos acima do ordenado mínimo , têm subsidio de almoço e de transporte e a duração de um ano tendo os estagiários direito a trinta faltas justificadas e a ferias de 2 dias por mês de trabalho a partir dos seis meses.
Os da Camara do Funchal que o artigo refere e que foram aprovados com o apoio do Bloco de Esquerda , são abaixo do ordenado mínimo , não têm subsidio de almoço nem de transporte e se faltarem vão para casa com uma mão á frente e outra atrás e não têm direito a ferias
Viva a Coerencia do Bloco de Esquerda e do Cafofo.

Anónimo disse...

A acessora do Domingues Rodrigues também é estagiária!

Anónimo disse...

Caro Calisto, seja serio. Sabe pirque é que a CMF anda a reboque de estagiarios ? Simples: porque a governacao anterior do PSD de Miguel Albuquerque deixou aquilo cheio de boys e num estado tao mau em termos financeiros que a CMF desde 2013 nao pode contratar ninguem, só estagiarios. E é pena que eles tenham de sair ao fim de 9 meses porque ha ali muita gente nova competetente, que infelizmente vai perder o pouco trabalho que tem. Se esta merda de sistema laranja, que em 40 anos meteu gente só pelo facto de terem o cartão da jota em tudo o que foi autarquias e departamentos do Governo, fosse outro, nada disto aconteceria.

Anónimo disse...

a estagiaria lida com informação sensível ? São os estagiários que dão ordens na CMF e os paus mandados dos chefes aceitam , quando vier a hora de assumir responsabilidades reintegratorias ou sancionatórias , é que vai ser bonito , estagiário não pode ser responsabilizado.

Anónimo disse...

caro Calisto um individuo anormal ou que nos julga anormais , sou capaz de apostar que é o tal importado da camara , diz que não se pode admitir devido á atuação do PSD , vamos a ver se agora que é o PS no poder se as camaras ou o governo podem admitir , dentro de dias o orçamento de estado é publico e vamos saber se é o poder laranja que é podre ou se é o rosa que andou a saquear o estado e nos conduziu a esta desgraça , que é mentiroso.

Anónimo disse...

Por 400 euros fazem o trabalho todo para os funcionários efetivos andarem no café e a ficar com os louros do trabalho!

Anónimo disse...

Há departamentos e divisões que se não forem os estagiários simplesmente não funcionam porque os funcionários permanentes da CMF nunca estão lá porque passam o dia no café!

Os departamentos e divisões de Cultura e Educação são o maior exemplo! Os funcionários recusam-se a trabalhar e os estagiários é que são esfolados para por a CMF a trabalhar!

Uma vergonha!!

Anónimo disse...

Toda gente sabe que o Teatro só tem funcionado com aqueles miúdos estagiários, todos nós sabemos o que aquele Teatro era no passado. Um balde de lixo da CMF, tudo o que não prestava ia para lá trabalhar porque ninguém os queria em lado nenhum!!

Ninguém queria pegar naquele Teatro!

Agora têm estes miudos a trabalhar e a olhos vistos! É inegável que sem eles aquilo fica outra vez ao abandono.

Sabendo a porcaria que lá anda a deambular fico com pena da Sandra quando os miudos começarem a sair um a um!

Anónimo disse...

comentador das 0111 , pena da Sandra ??? tenha é pena do caruncho que fica lá a atura-la .

Anónimo disse...

Faltou dizer uma coisa nestes comentarios. Muitos dos atuais chefes incompetentes foram nomeados por este executivo. Salvo raras exceções os novos chefes são fracos mas os acessores dos vereadores são ainda muito mais fracos. Para não falar de alguns vereadores.
Logo é facil aparecer gente nova que se saliente.

Anónimo disse...

Já faz muito tempo (incluindo no tempo do Albuquerque) que a CMF usa estagiários como folhas se papel higiénico, usar e deitar fora! Muitos funcionários, chefes e políticos deste município estão habituados a "usar e deitar fora" os mais novos.

Quando era presidente da CMF, o Albuquerque gostava de perguntar aos estagiários "para onde vai emigrar quando acabar este estágio?".

Anónimo disse...

Há estagiários que até trabalham e demonstram ter gosto e conhecimento por aquilo que fazem, mas assim como nos funcionários efectivos há muitos que se baldam, também há nos estagiários alguns que andam ali a fazer turismo e trabalho é só "copy -paste", conhecimento é zero, como uma engenheira que nem madeirense é, que está lá a trabalhar no último andar da torre, que não tem hora de chegar nem de sair e o trabalho deve ser zero, a ver pelas lojas e cafés que frequenta em plena hora de trabalho.
E ainda se gloreia ser amiga pessoal da chefe.
Esta os 400 euros ainda é muito.

Anónimo disse...

!!!