Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de março de 2016

Notícia do 'Último Xavelha' (alterado e aumentado)


Blogue do 'Visconde' alvo de queixa-crime

Recebemos um contacto do chefe de gabinete de apoio à presidência municipal de Câmara de Lobos com a seguinte informação: o blogue 'O Visconde do Ilhéu', a que o 'Fénix' faz alusão na peça aqui abaixo, trata não propriamente de assuntos políticos, mas pessoais e caluniosos, atingindo quadros eleitos e funcionários da autarquia em causa. Assim, o caso já foi entregue ao Ministério Público e à Polícia Judiciária - dizem-nos da Câmara xavelhinha.
Da nossa parte, tomámos o referido blogue como mais um espaço político-partidário destinado a 'baralhar' as situações políticas concelhias, procedimento muito em voga em várias zonas da Madeira, ontem e hoje. Por exemplo, o 'Juntos pelo Porto Santo', que acaba de arrancar com grande impacto na pequena ilha.
Daí a divulgação do 'Visconde' aqui no 'Fénix'.
Se o mesmo espaço já está para tribunal por ataques caluniosos a cidadãos, comportamento que nos recusamos a veicular neste blogue, então deixamos publicada na mesma a peça que apresentámos inicialmente (aqui abaixo), porque encaramos essa parte como 'intriga política', mas omitindo o link do blogue em causa - até que saiam a lume os resultados das investigações de que nos fala o Dr. Leonel Silva, chefe de gabinete.
Com espírito de cidadania, e sem querer dar lições do que quer que seja, apelamos para o nosso novo colega 'Visconde', que nos foi 'apresentado' pelo 'Último Xavelha': escolha o caminho da crítica política e deixe as insinuações pessoais. Só assim o seu trabalho receberá o prémio da credibilidade junto dos leitores.

A peça inicial que publicámos


Já fomos espreitar 'O Visconde do Ilhéu' e é verdade: está ali um blogue endiabrado a criar agitação entre os nossos Amigos Xavelhinhas. Se nos lembrarmos de que para o ano há eleições autárquicas, a coisa promete. À primeira oportunidade, vamos a C. Lobos tomar uma ponchinha para ver como vai a guerra. Mas com cautelas, para não sermos apanhados na caça às bruxas já no terreno.



O BLOGUE QUE ESTÁ A CONFUNDIR
O ESTABLISHMENT DE CÂMARA DE LOBOS

Até o meu conterrâneo Lourenço (gaulês) anda com os cabelos em pé dentro da Câmara de C. Lobos, à conta do endiabrado blogue.



O blogue (...) está causar tanto mal-estar em Câmara de Lobos que o presidente da Câmara, Pedro Coelho, os seus capangas Leonel Silva (chefe de gabinete) e Marco Gonçalves (deputado muito próximo de presidente) andam numa caça às bruxas a tentar descobrir o proprietário do blogue.
Fortes desconfianças levam a crer que o proprietário é funcionário da câmara local, o que já provocou uma baixa: castigaram um funcionário transferindo-o de Câmara de Lobos para o Curral das Freiras como castigo e por desconfiarem dele como autor do blogue.
Mas ainda aqui vamos porque ninguém sabe realmente quem é mesmo o proprietariado do famoso 'Visconde do Ilhéu'.

O Último Xavelha
oultimoxavelha@gmail.com


Pela amostra já se faz uma pequena ideia do 'Visconde'. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Na Câmara Municipal de Câmra de Lobos reina um clima de terror e presiguisão.

Anónimo disse...


Com este presidente da camar de lobos os trabalhadores afetos ao anterior presidente estão sendo todos afastados com ameaças e processos disciplinares curioso não é?