Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de março de 2016

Opinião


Élvio de Sousa



"MOVIMENTO CHAVISTA"


Alberto João Jardim, reagindo ao fato do presidente do JPP, Filipe Sousa, ser parte interessada e requerente de instrução do processo conhecido por "Cuba Livre", considerou "uma iniciativa do movimento chavista Juntos Pelo Povo”.
Aqui, seria interessante pegar na atitude desesperada de quem já perdeu a coerência, e socorre-se frequentemente da analogia da caverna socrática, para a explicação dos seus pesadelos.
Para o novo PSD que - logo que ouve a palavra "movimento" vem depressa afirmar que é "partido", referindo-se ao JPP - esta mensagem de Alberto João Jardim deve ter consignado fundamento.
Conhecedor das raízes do JPP enquanto ainda movimento, mas não com ligações justificadamente "chavistas" (isso é para entreter os fair divers), Alberto João Jardim sabe que as organizações civico-populares são o seu maior "pesadelo". Sobretudo, aquelas que fugiam à sua democracia musculada, e ao aparelho partidário,do tipo "yes boys".
Aprendam, os novos crânios do renovadíssimo e chiquíssimo PSD. O vosso presidente honorário sabe a raiz, mas falha na adjectivação. Aprendam...

5 comentários:

Anónimo disse...

Isto é que é o expoente máximo da chulice política! Os desgraçados do PND que combateram o Jardim e o Jardinismo quando a maioria dos políticos e cidadãos estavam acagaçados, e foram condenados em tribunal por invadir o expoente máximo da propaganda que é o Jornal da Mamadeira, agora que a carninha está tenrinha toca se apropriar de um combate político que nunca fizeram, quando combater o jardinismo era mesmo durinho para caraças! Que mal fizeram os loucos do PND para ter de apanhar com oportunismos e chulices políticas!

Anónimo disse...

JPP vergonha da Madeira. 20 mil euros para um advogado?

Anónimo disse...



O anonimo anterior não deve saber fazer contas

´1.ª Avença advogado é de 323.000,000 ano renovável por dois anos e seis meses.

323.000,00 X 12 (meses) = 26.910,00 X IVA a 23% pq ele está em Lisboa acresce 6.190,68 euros dando o total mensal de 33.106,68 euros.

Mais isto é uma avença .

Este advogado tem mais uma em curso no valor de 99.750,00 euros que é paga todos os meses

99.750,00 X 12 = 10.224,44 X 23% (iva 1.911,98 ) = 10.224,44 por mês que acresce à de cima

Total mês do advogado da JPP 33.106,68 + 10.224,44 = 43.321,12

Total por mês é de 43.321,12

Isto sim é o custo que a câmara de Santa Cruz paga por mês ao seu advogado faraónico


Unknown disse...

O Alberto João apropria-se da Alegoria da Caverna do Sócrates (filósofo da Grécia Antiga) e o meu amigo arqueólogo de Cavernas Contemporâneas apropria-se das lutas dos meus amigos do PND. O PND pode estar morto e enterrado mas as suas lutas, os seus princípios e honestidade ainda não estão a saque nem à venda de recém-formados partidos ou movimentos, Élvio! Um abraço.

Anónimo disse...

Sócrates! Eu diria Platão!