Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de julho de 2017

À atenção dos senhores deputados do Laranjal




Prevê-se que menos de meia dúzia de 'gatos pingados' ainda tenham pachorra de subir à herdade para ouvir umas vazias baboseiradas comicieiras, gramar a Fafá, o Passos Coelho e ainda por cima apanhar a carraspana da ordem com tanta poeira e ao calor escaldante que abrasa este mês de Julho. Assim, os presentes vão ser todos contados, um a um, lá em cima. Os deputados não terão desculpa, se se baldarem. Vejam onde Rui Abreu mandou instalar a barraquinha dos bilhetes. Quem se atrever a dizer que não sabia da xaropada na serra, com a barraca das camionetas ali a embelezar a fachada do sagrado edifício autonómico? Toca a preparar boné, sapatos frescos e bronzeador. Vejam o que aconteceu aos directores regionais que há uns anos resolveram trocar a 'missa campal' laranja pela praia.

36 comentários:

Anónimo disse...

Essa do "amigo" Passos ca vir a herdade é mais uma perola,que vai render muitos votos.... Ahhhh mAs no Cafofo. Lindo para onde esta gente leva o Psd. Resta.ns esperar por novembro.dezembro. Psd atento

Anónimo disse...

Estão previstas cerca de 2000 PSD´s, na grande maioria Deputados e assessores, Secretários e assessores, Autarcas e candidatos A e assessores, Casas do Povo, Funcionários Públicos da ala do PSD, Motoristas do GR e co-pilotos, Gestores Públicos e Assesores, 30% do Sesaram e muito mais importantes que estes todos, os 3 Cubanos convidados de Honra.

Anónimo disse...

Que comam bastante poeira e que se habituem porque daqui a uns meses estarão reduzidos a pó.

Anónimo disse...

O Salazar dos tempos modernos que carregou com dupla austeridade sobre os Madeirenses... Albuquerque ingénuo...quer se juntar ao Passos qd forem os dois pa rua em Outubro

Anónimo disse...

Se esta gente do PSD e da Igreja trabalhasse e deixasse trabalhar, em vez de perseguirem dentro da Função Pública Regional, quem deu a cara por outros projectos políticos não-laranja, seriam bem mais honestos e honrados!
O Diabo que os carregue, mesmo que tenham sempre a Caridadezinha Hipócrita Cristã como lema!

Ainda faltam dois anos para os Herdeiros da Herança Jardinista levarem uma corrida!
São piores que o original, estes oportunistas malditos!

Anónimo disse...

O srº deputado Miguel de Sousa deve dar o exemplo e ser dos primeiros a comprar bilhete só de ida.

Anónimo disse...

Deixem lá a barraca do PSD...a mim parece-a das lambecas mas por favor...os do costume que subam todos ao arraial laranja pois não fazem ideia as prais magníficas com gente magnifica que curte mesmo o calhau..sem acordeon..

Anónimo disse...

O PSD Regional aliado ao Passos Coelho? Mas que valente tiro nos pés.Só por isso, e não é pouco, há muito povo a fugir do laranjal.

SIA disse...

convidar Passos Coelho tem de reconhecer-se um tiro de canhao mesmo no meio do estomago. Quem é Passos Coelho? Um nado morto neste momento na politica. A probalidade de ele voltar ao poder é menor que a de Alberto Jardim ás redeas da Madeira. Entáo qual a mais valia? "alguem deve estar a suicidar-se por falta de apoio psicologico"

Anónimo disse...

Claro os que tem um tacho e os lambe botas que aspiram a ter vão estar lá todos eu por mim não vou este já não é o meu partido muito menos c o palhaço do passos coelho. Vou lhes dar a resposta em outubro

Anónimo disse...

Com a devida vénia o debate dos candidatos ao município da Ponta do Sol foi uma pobreza franciscana ... Um vazio de ideias por vezes decepcionante em que a loura do PP surpreendeu pela negativa , Virgílio igual a si próprio com diagnóstico atrás de diagnóstico e com um técnico para a pesca da canoa do José Raul. Célia muito ligada às propostas que apresentou no último mandato do Rui das festas.... o Julio vai entregar medicamentos com a carrinha e o careca vai trabalhar com as máquinas agrícolas do cara de Pedra!!!!

Anónimo disse...

Não se preocupem que em Outubro o Professor Paulo Cafofo vai varrer essa cangalhada laranja da Avenida do Mar. Tudo o que é laranjada será varrido a pontapé.
As eleições estão no papo.

Daniel T. B.

Anónimo disse...

O traste vem à Madeira a convite desta gente que, comprovadamente, agora é mais notório, foi insensível ao roubo feito ao povo desta terra e à constante falta de solidariedade do governo que teve o desqualificado sem profissão como primeiro-ministro.

Ele impôs aos madeirenses juros superiores aos pagos pelo restante país. Juros superiores aos que Portugal paga e chefiou um governo que desviou os dinheiros do Fundo de Coesão destinados à Madeira.

Só se pode entender como ''marimbanço'' para o povo e provocação, o convite para a Festa do Chão da Lagoa, ao vingativo sem bandeira (a que ostenta na lapela) é tão falsa como a sua personalidade.

Por cá parece que se esquecem dos processos e perseguições a deputados do seu próprio partido, eleitos pelos madeirenses e pelos porto-santenses, por terem ''ousado'' colocar a sua terra e os seus eleitores à frente dos interesses da besta.

Mas será que ainda não perceberam que o homem só afugenta?

Em Março foi publicado neste blogue, um texto que terminava com uma recomendação que parece continuar a não ser tida em linha de conta por estes ''renovadinhos'';


Só para lembrar o pensamento de Sá Carneiro a quem anda por aí a defender o centro direita e a outros que não respeitaram o legado do fundador:

''Somos o que somos; não temos medo de parecer o que somos, autenticamente social-democratas''

''O PSD não é um partido neo- liberal e não é de centro-direita.''

''O PSD é o partido mais português do panorama político português.''

''As nossas qualidades só podem ser aperfeiçoadas e os nossos defeitos diminuídos, se todos, velhos e novos procurarmos um rumo comum, baseado na diversidade de posições, no livre e continuado debate de ideias e de programas.''

''O modelo capitalista de desenvolvimento conduz a que dentro de um mesmo país, seja cada vez maior a distância que separa ricos e pobres.''

''Nós Partido Social Democrata, não temos qualquer afinidade com as forças de direita, nós não somos uma força de direita.''

''Uma política económica e uma política social tem de ser uma política de programa de desenvolvimento, e não pode ser uma política de contenção e de estrangulamento.''

''Não há pressões de direita ou de esquerda que nos façam alterar o nosso programa. Não há pressões de direita ou de esquerda que nos façam alterar a nossa política social-democrata.''

''Um Partido Social Democrata não é apenas militância organizada com vista à conquista do poder por meios democráticos, não é nem pode ser, mera máquina eleitoral.''

''Em política, talvez mais do que noutros campos o que interessa é o que vamos fazendo, muito mais do que aquilo que nos propomos atingir.''

''Mesmo nos povos mais conformistas a paciência tem limites.''

Aprendam!

E agora acrescentamos, aprendam mesmo, se não querem perder o cada vez mais escasso eleitorado que ainda vos dá o voto!

Anónimo disse...

Passos coelho devias de ter vergonha e nao meter as patas ca na madeira.

Anónimo disse...

Tal como ontem antevíramos, hoje no Renovadinhos, Cardoso Jardim malha de cima a baixo no "traste" Passos Coelho.
Vergastada no seu inimigo de estimação, desancando por igual nos actuais renovadinhos que convidam tal personagem. Porrada neles que é para aprenderem.
Depois um rol de citações de Sá Carneiro, que dão sempre jeito, mesmo que Sá Carneiro fosse o oposto do estilo de governação do Bokassa do Atlântico.
No meio do seu escrito Renovadinho, Cardoso Jardim esquece-se de dizer que foi ele quem assinou com o traste Passos Coelho o fim da autonomia da Madeira. E também não diz que nada negociou. Quem ainda o fez, foi o então director redional Rui Gonçalves que viveu em Lisboa várias semanas, passando dias e noites no ministério das finanças, a ver o que conseguia salvar. Substituiu Ventura Garçes, já então em depressão com a eminente situação de bancarrota da Madeira.
Claro, para estas coisas a "memória" de Cardoso Jardim é selectiva.
É preciso tomar a pastilha.

Anónimo disse...

A grande novidade deste ano é o nº de Circo, com a participação especial de 3 palhaços de Lisboa.

Anónimo disse...

Há directores encobertos por directores regionais e a dizer mal do governo. Daqueles que se servem da tutela a seu belo prazer para castrar pessoal válido, abusarem do poder e continuarem agarrados ao tacho. Investiguem, investiguem quem são os que não largam o osso, pouco mostram e só se queixam.

Anónimo disse...

Infelizmente vou ter que ir pois tenho Mestrado, sou jovem, estou Desempregado e preciso de um Trabalho ou um Tacho.

Anónimo disse...

Da Secretaria Regional da Educação sairá um autocarro cheio pela Rua Dom João acima directo à Herdade dos Lambe-Botas! O Ken e as suas Barbies já babam de ardentes desejos pelo Marquês das Angústias e pelo Agarrado de Massamá!

Anónimo disse...

...aproximam-se as autárquicas ... convém Rubina Leal arranjar um motivo para estar ausente da FESTA ... mas se comparecer distanciar-se o mais longe possível de Pedro Passos Coelho e companhia. Não é preciso contratar uma Agência para a Comunicação para este conselho.

Anónimo disse...

Sinceramente Miguel não esperava isto de ti!
Estais muito mal aconselhado, muda de conselheiros, caso contrário em Dezembro já fostes, aliás tanto tu como este Morto-Politicamente .
Que vergonha ter convidado este Coveiro da Classe Média que destruiu e vendeu o Pais a Retalho.
Este e o Cavaco foram do pior que o País teve.
Quantos suicídios foram motivados pela Governação deste que tu agora convidas???
Grande amigo da Madeira, não??? Enquanto lá esteve fomos enxovalhados na nossa alma e dignidade com um PAEF, pagamos tudo muito mais caro do que no Continente Portugues.
Com este no Poder não falavas nem reivindicavas a Continuidade Territorial??
Não fazias Promessas para o Governo do Reino pagar, não chutavas para lá tudo e apenas gerias aqui e mal.
Mostra-lhe como hoje está a economia, o crescimento do País, a taxa de desemprego do que quando ele estava no Poder.
Esse foi um Lacaio do Poder Alemão mas afinal quem é o CR7 da Econonmia é o atual Ministro.
Com esta tua atitude de assinares por baixo aquilo que foi o nosso empobrecimento e tudo aquilo que nos fizeram de mal vais perder muitos e muitos votos.
Sou do PSD talvez mais anos do que tu tens de vida, mas nestas eleições tanto eu como muitos que eu conheço e vou passar a palavra, vamos votar Cafofo e na oposição para tu em Dezembro seres posto no olho da Rua.
Fostes e és um Salteador que destruíste um Partido que ajudou a evoluir a Madeira.

Anónimo disse...

...Pedro Passos Coelho mais uns tempos no Governo e arriscávamos a ter uma situação (ou para lá caminharmos) idêntica à atual da Venezuela

Anónimo disse...

Subscrevo totalmente eu tb vou votar cafofo. Só não concordo c a parte da surpresa põrk já se sabia pelo exemplo da câmara o que era esta gente apoiante de passos coelho não é por acaso que o AJJ não o queria p sucessor já sabia o que a casa gastava. Rua c está gente

Anónimo disse...

Só vendo essa figura do passos coelho ENOJA-ME, fico nervoso, mal disposto e mudo logo de canal.
Com esta Albuquerque ao convidares novamente esta figura sinistra da vida politica Portuguesa começas-te a cavar a tua própria sepultura politica.
E olha que sou PSD.

Anónimo disse...

O ar que respiramos nesse fim de semana vai ficar muito Poluido e carregado.
A presença dessa defunta personagem não trás nada de bom nem augura nada de bem, vejamos o que aconteceu o ano anterior logo a seguir com os incêndios.
A sua presença é negativa e só trás desgraças.

Anónimo disse...

Passos Coelho vem cá novamente, mas é tarde para acertar o subsídio de mobilidade, juros da dívida Regional iguais à da Republica, reverter o PAEF, regime fiscal próprio, etc.
Tudo isto e mais algumas que não me lembro deveria ser resolvidas enquanto PC era 1º Ministro e não foram. Agora pergunto: O que é que esse gajo vem para aqui fazer?
De mim, vai ouvir e das boas!!

Anónimo disse...

Ele vem fazer uma visita de amizade ao Cardoso Jardim.

Anónimo disse...

Trazer o Passos não lembra o diabo, será desse diabo que Passos falava???

Anónimo disse...

Only carneirada vai ver tais figuras arrogantes, todos os corruptos do PSD do Panama Papers, Cuba Livre....

Anónimo disse...

AJJ manda cumprimentos ao Passos da minha parte.

Anónimo disse...

Passos e Albuquerque é tudo farinha do mesmo saco a escola e a mesma só não vê quem não quer. Não vou a festa porque este já não é o meu partido

Anónimo disse...

Soube-se agora que a intervenção que o homem fez na Assembleia da Republica durante o debate anual sobre o Estado da Nação, tinha sido poucas horas antes da sua subida ao palanque, surripiado ao facebook de um seu antigo ministro (a seu mando tentaram limpar os vestígios mas já era tarde).

Seria coisa para uma boa gargalhada se não fosse demasiado séria. Esta criatura que ainda continua nas boas graças da cúpula que lidera a actual situação aqui na Madeira, coisa que se compreende face aos ódios de estimação partilhados, prejudicou o país e continua a prejudicar o PSD, mas vá lá saber-se porque razões, voltou a ser convidado este ano, para exibir o seu barretinho com tecido roubado aos trajes do folclore regional.

Àqueles que ainda recentemente (contra a corrente dominante) falaram alto, bem, e para bom entendedor, sobre Autonomia no parlamento da Região a 1 de Julho, recomenda-se cautela não vá o tipo recorrer ao plágio na discursada lá em cima tentando assim branquear o seu conhecido passado.

Como se sabe, não é de confiar no comportamento e na palavra deste político cuja fácies cada vez mais é o espelho de alguém de mal consigo próprio e em estado de desespero.

Já agora lembram-se de alguma frase, gesto, escrito, pensamento ou seja o que fôr da autoria deste homem, sobre as Autonomias Regionais?

É claro que é difícil...mas agora que ele se prepara para aqui desembarcar, aproveitem para perguntar-lhe qualquer coisinha sobre a Revisão Constitucional (não o deixem falar sobre as baboseiras que constavam num documento elaborado nos primórdios da sua liderança pelo louco Teixeira Pinto que andou pela banca, e que alguém de bom-senso o mandou encaixotar). Falem-lhe de Autonomia e do Estatuto Político Administrativo (não aceitem misturas e comparações com os Açores a treta a que eles se agarram quando nada têm para dizer).

Vão ver que dali não vai sair nada.

O tipo convive mal com a nossa realidade, odeia a palavra Autonomia e detesta os madeirenses a quem fez pagar caro, um gesto de liberdade tomado em tempos numa reunião partidária.

Pior?... talvez o velho ditador de Santa Comba, mas esse ao menos tinha algum intelecto!












Anónimo disse...

Ora cá temos acima publicada por antecipação, às 00.19, a escrevinhada de Cardoso Jardim, hoje no Renovadinhos.
Mais vergalhada no traste Passos Coelho e nos renovadinhos que o convidam.
Sem que o homem traga qualquer mais-valia ao ridículo arraial do Chão da Lagoa, que já não é no Chão da Lagoa, até parece que os renovadinhos só convidam o traste Passos Coelho para chatear o Cardoso Jardim. O homem deve mandar-se às urtigas, de ver naquele que foi o seu principal palco de contacto com a populaça, o indivíduo que o mandou arrear as calças e o fez assinar o fim da autonomia regional.
Este convite só pode ser mesmo de mentes maquiavélicas.

Anónimo disse...

Por vezes temos de engolir Sapos e dos grandes para pagarmos favores que nos fazem durante a vida, caso contrário nunca chegamos lá.
Este é o caso do Miguel Promessas Falsas que se não fosse a triste figura do passos coelho não estaria agora a frente do Des(Governo) Regional, ele o passos foi o grande causador da queda do AJJ.
Mas por aquilo que até agora nestes mais de 2 anos que significa mais de metade do mandato, prefiro o AJJ 100 vezes com todos os seus defeitos a este Engomadinho que nada faz, promete e manda para Lisboa pagar e destruiu um Partido.

Anónimo disse...

Tinha intenções de por lá passar mas desde que soube da presença deste Cangalheiro do País e da Sociedade Portuguesa desisti e vou a praia.

Anónimo disse...

Parafaseando as palavras do outro:
Se cada renovadinho corrupto acender uma Lampada a serra se iluminará e irá tornar-se num Clarão muito maior e muito mais abrangente de quando foi a Aparição de N Senhora Fátima aos Pastorinhos.
Só que desta vez o Diabo vai aparecer por lá com barretinha de vilão.