Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Autárquicas/Funchal


Rubina Leal quer requalificar zona de partida do carros de cestos no Monte e a criar um novo pólo de atração turístico


Rubina Leal, candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, quer requalificar a zona de partida dos Carreiros do Monte e criar um novo pólo de atração turística na oficina onde são construídos e efectuadas as reparações dos carros de cestos.

As medidas foram anunciadas hoje, após uma reunião da candidata com a Associação de Carreiros do Monte, que sublinhou, também, a importância de valorizar o trabalho dos Carreiros e oferecer melhores condições de trabalho a estes profissionais.


“É fundamental, em primeiro lugar, que se faça, aqui, um arranjo urbanístico para termos um espaço condigno para a zona de partida e para a espera dos utilizadores, bem como a criação de um espaço para o armazenamento dos carros de cestos”, disse.

Lamentando a desvalorização a que o atual executivo camarário votou os Carreiros do Monte, Rubina Leal apontou que só agora, passados quatro anos, a Câmara Municipal do Funchal tenha decidido começar as obras nos balneários e na zona de refeições, sublinhando que é importante melhorar as condições de trabalho daqueles profissionais.

“Aquilo que eu pretendo é valorizar esta actividade turística, que é um ícone da nossa Cidade. Temos que dar condições de trabalho aos carreiros, criar as infra-estruturas adequadas”, referiu, dizendo que pretende criar um novo polo turístico no Monte.

“Existe aqui uma oficina para a execução de novos carros e para a manutenção dos mesmos. Seria importante criar um pólo, onde os residentes e visitantes possam ver de perto como se fazem os nossos carros de cestos”. 

Texto e foto: PSD

6 comentários:

Anónimo disse...

vota rui barreto. ele é uma pessoa muito honesta querida simpática amigo do amigo sério idóneo trabalhador amigo honesto inteligente criativo esperto honesto dedicado frontal honesto enérgico afável honesto solidário preocupado talentoso honesto brilhante perspicaz astuto honesto querido.
No dia 1 de outubro eu voto cds, voto drº rui barreto. Vamos ajudar a pagar as creches de todas as criancinhas sem excepção, vamos criar um programa para aproveitar o desperdicio de alimentos dos hoteis que ainda não existe, vamos melhorar a recolha de lixo e vamos irradicar a população de pombos na cidade.
vota drº rui barreto, porque ele é honesto querido e honesto. transmitem a mensagem se faz o favor pela cdade pelo futuro dos nossos netos.

Anónimo disse...

Aos anos que os carreiros estão assim lembraram se agora? Mais promessas

Anónimo disse...

A Dra Rubina tem uma boa oportunidade de demonstrar a sua competência, e demonstra a sua capacidade para a condução da coisa Pública, ainda como secretária dos assuntos sociais: liberte os hospitais das altas problemáticas (verdadeiramente casos sociais, com excepção dos familiares de políticos, médicos e enfermeiros...)que entopem estes espaços diferenciados da prestação de cuidados de saúde e condicionam a qualidade de serviço.
Segundo tem sido veiculado na comunicação social, são mais de 500. Isto é, quase enche o NOVO HOSPITAL.
Então, Dra. Rubina? Vamos a isso? Vamos resolver os problemas que estão na sua alçada?

Anónimo disse...

Cafofo passou quatro anos a fazer promessas e a gastar dinheiro não sabemos onde , é preciso alguém que faça alguma coisa , já estamos fartos do mentiroso.

Anónimo disse...

A menina Rubina é só promessas! Nem sequer cumpriram com as promessas do GR, como é que vão cumprir na Autarquia? É só bluff para enganar a "viloada"!

Anónimo disse...

Grande Rubina, a esperança no futuro desta Cidade.