Powered By Blogger

sábado, 8 de julho de 2017

Autárquicas/Funchal



Cafôfo cumprimenta com “chapéu alheio”
Rubina Leal devia abandonar o governo
  

Rui Barreto desafia a candidata do PSD, Rubina Leal, a seguir o exemplo do secretário regional dos Transportes e Obras Públicas dos Açores, Vítor Fraga, que sexta-feira entregou ao presidente do governo açoriano uma carta a pedir renúncia das funções governativas por ser candidato do PS à Câmara Municipal de Ponta Delgada. 

O candidato do CDS-PP à CMF considera a atitude do socialista um acto de louvar e por isso entende que a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais deveria seguir o exemplo, contribuindo para evitar confusões no eleitorado.
Rui Barreto diz mesmo que a situação dúbia de Rubina Leal coloca-a num frenesim estranho, indo ao ponto de prometer obras e realizações que nos obriga a fazer as seguintes perguntas: a senhora está no Governo Regional há mais de dois anos, tem todas as condições para poder fazer o que anda a prometer mas diz que irá fazer se for eleita para a Câmara? Mas essa senhora já desempenhou funções governativas na Câmara por que razão não fez o que agora anda a prometer?
Também o candidato da Coligação Confiança não ficou sem reparos. Rui Barreto diz que Paulo Cafôfo anda a cumprimentar com o “chapéu alheio” quando enche a cidade com cartazes a dizer que cumpriu com a reabilitação urbana. O candidato centrista lamenta que o actual presidente da Autarquia faça política propagandística com o investimento dos privados, porque são os privados que têm investido nessa área e seria de bom-tom que Paulo Cafôfo agradecesse o empenho e a coragem dos investidores por escolherem o Funchal para realizarem os seus investimentos, em vez de chamar a si aquilo que é feito por eles.
Rui Barreto desafia mesmo Paulo Cafôfo a dizer publicamente quantos edifícios, propriedade da autarquia, foram reabilitados durante o seu mandato, apela aos dois candidatos opositores a terem uma atitude séria e de verdade porque são comportamentos como os descritos que contribuem para o descrédito dos políticos e para o afastamento das pessoas das eleições. 
O candidato do CDS-PP reuniu nesta visita de trabalho pelo centro da cidade mais de 20 pessoas da sua candidatura, entre candidatos às juntas, à vereação e assembleia municipal. 
Texto e foto: PP 

18 comentários:

Anónimo disse...

Até tenho alguma simpatia pelo drº Rui Barreto! Só que o srº pertence a um partido que esteve por detrás de algumas "golpadas", como o caso do Savoy com o seu vereador a ser o representante do srº Berardo, e no caso da golpada que o srº cafôfo fez ao vereador Gil Canha, o CDS até estava preparado para assumir o lugar! O anterior líder do CDS também teve muitas cumplicidades com o grupo Sousa, e fico-me por aqui para não dizer o nome de pessoas que trabalham no grupo sousa, e são familiares de dirigentes e autarcas do CDS! E cala-te boca!

Anónimo disse...

Foram tomar um cafézito à zona velha e no final todos se levantaram e ninguém se lembrou de pagar, foi aí que o barrete se lembrou logo do lino e sentiu a sua falta.

Anónimo disse...

Esta do açoriano os renovsdinhos engoliram em seco e ficaram sem resposta...

Anónimo disse...

Se o conheces mesmo não tinhas simpatia nenhuma pela criatura.

Anónimo disse...

Sem querer ofender ninguém mas este dr. Barreto não me inspira confiança. E olhem que não me engano quando isto acontece!

Anónimo disse...

E que tal o barrete de orelhas suspender o mandato na assembleia? era bom começar por dar o exemplo ou não?

Anónimo disse...

O nervosismo socialista e laranja que aqui vai, o Cafôfo é o maior engano da política, estes últimos cartazes a falar de confiança com aquela cara de desconfiado, é de gritos, tem uma câmara paralisada, passaram-se quatro anos a geringonça Mudança é o maior sinal de incompetência nas juntas, na assembleia municipal e na CMF, basta olhar para as pessoas que lá estão, o PSD é a barata tonta, anada aqui há 40 anos já não move nem comove ninguém, é óbvio que o Rui Barreto é a confiança, a mudança e sobretudo a renovação, com muitas pessoas competentes na sua lista.
O Savoy e os sousas, se sabem o nome das pessoas do CDS envolvidas nesses casos, digam os nomes, mas não tentem atirar poeira para os olhos.

Anónimo disse...

ONDE ESTÃO AS MULHERES CANDIDATAS ÁS JUNTAS DE FREGUESIA NA LISTA DO BARRETO? ZERO! SÓ HOMENS!
... Grande exemplo.

Anónimo disse...

Ainda mais agora com um tal de socialista a fazer despesa em tudo o que é lado. É como se o barrete tivesse um porco no quintal da mouraria para alimentar...

Anónimo disse...

Honestamente acho que o Rui Barreto já sabe que mais cedo do que tarde vai voltar para a casa da luz onde já estava na mira da gerência por ser muito generoso na reparação dos electrodomésticos de determinadas empresas.
Ele sabe muito bem que o Zé Manuel nunca vai deixar que ele seja presidente do pp, por isso perdeu a vergonha e está a sacar o máximo que pode até ao dia que se saberá da própria boca do zé manel o que é esse máximo. Quando o Barreto voltar para a casa da luz será apenas para tirar fotocópias, dá muito prejuízo à casa, esse rapaz.

Anónimo disse...

Essa de suspender os cargos políticos durante a campanha devia ser uma obrigação de lei. Usam dinheiros e ficheiros públicos para campanha partidária. É uma vergonha. Inédito, a Câmara de São Vicente leva a efeito um almoço para o qual foram convidados todos os funcionários das escolas do concelho e todo o pessoal, docente não docente. Sou professor e vou lá ouvir o que tem para nos dizer e depois ....

Anónimo disse...

Rubina usa meios e pessoal do governo.obriga chefias que por sua vez "aconselham" as suas equipas a estarem presentes nas iniciativas. Muitos não teem ideia da figura ridícula que fazem,meros lambe botas que se atiram para o chão para sua excelência passar por cima.de sorrisos amarelos e falsos lá vão estando presentes.caricato é assistir aos momentos em que essa gente se desmarca e diz "voto em cafofo".
Exemplo disso foram as festas da sé,vejam as fotos, só cargos de chefias todos alinhados,fila indiana a fazer número.
Em outubro vou achar piada,todos vão dizer "eu cá votei PSD".lembra as eleições em que Sócrates ganhou com larga maioria,mas ninguém votou no PS.
Votem em consciência,não votem em mais promessas.

Anónimo disse...

Não diga disparates seu cafofiano desesperado por votos... Aviso-lhe já que nem os votos dos funcionários da CMF vocês vão ter, quanto mais os votos dos funcionários da Rubina, que a admiram imenso...
Queriammmm.... Virem-se para outro lado, que assim não chegam lá!

Anónimo disse...

Rubina Leal é de facto a candidata a vencer no Funchal. Como sei disto? Pela forma como os ataques que lhe fazem sao apresentados. São reveladores da impreparação e de falta de conteúdos dos seus concorrentes e, revelam um detalhe que em política é capital: DESESPERO!!!

Anónimo disse...

Ora ora... o PP tanto perseguiu e expulsou os seus militantes que agora é isto que se vê: de 15 pessoas na foto:
- 10 são independentes
- 2 viram recentemente do partido socialista

Parabéns, barreto continuas a destruir o partido por ambições pesoais

Anónimo disse...

Talvez por não prestar muita atenção aos partidos, não percebo: o sr. Gonçalo Pimenta Camacho afinal é do PS ou do CDS??? Alguém me esclarece? Obrigado.

Anónimo disse...

Não há cabeças de lista mulheres! Pior que isse só a ideia do candidato Barreto que quer comparticipar as creches aos mais ricos. Com o dinheiro da câmara. Com o nosso dinheiro.

Anónimo disse...

Esse personagem agora é do PP.foi para lá a convite do amigalhaço Barreto. Antes foi do PS