Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de julho de 2017



Autarquices 2017


Miguel Albuquerque foi ontem à Madalena inaugurar a estrada variante da Madalena do Mar e ao mesmo tempo tentar arrefecer os ânimos que andam um tanto ou quanto efervescentes na freguesia. Por exemplo, chefe azul elogiou o trabalho dos últimos presidentes de juntas e câmaras dos dois concelhos ligados agora pela variante, Calheta e Ponta do Sol. 
Ele, Albuquerque, sabe que há dias o ainda presidente da Ponta do Sol, Rui Marques, apareceu na Madalena com umas ideias sobre a nova obra que levaram a população a quase dar-lhe uma corrida do local. E com a candidata socialista, Célia Pessegueiro, a apreciar a cena! Daí que ontem o novo Rei da Tabanca tivesse atestado que futuramente o eleito para a Ponta do Sol - se for Virgílio, é claro - não vai fazer nada que vá contra o gosto dos habitantes. 
Isso é que é falar. Porque se não falasse assim, Albuquerque também levava uma corrida que até zunia dali - segundo o nosso K-Madalena garante.
Baixar a crista quando é preciso exige duas coisas: ser inteligente e ter crista.

34 comentários:

Anónimo disse...

O novo rei da tabanca foi para a Madalena do Mar deitar água na fervura, mas deram-lhe o balde errado, e em vez de água, o balde tinha gasolina! Agora chamem os bombeiros para apagar o "fogo político" ateado na Ponta do Sol. Chamem também os meios aéreos, porque vai ser preciso muita água, e alguém vai se afogar nela!

Anónimo disse...

Investimento muito mal calculado e sem prioridade absoluta.
Com isto lá vai a Marginal da Madalena votar ao esquecimento e só ter algum movimento no verão.
Num Governo Responsável que infelizmente não é este do Miguel Promessas Falsas tinha-se gasto mais alguma verba e nem que fosse por etapas seria a CONSTRUÇÃO DA VIA RÁPIDA R BRAVA/ARCO DA CALHETA.
Pois chegamos a R Brava a coisa termina e é ver o engarrafamento que por vezes ocasiona toda aquela zona da Tabua/Lugar de Baixo.
Mas enfim temos um Governo Moribundo e que só se dedica e olha para os Barquinhos Voadores mas em Outubro quem vai voar são estes Renovadinhos.

amsf disse...

Agora percebe-se a razão pela qual tem caído rocha, de forma anómala, nos poios de bananeiras da freguesia. Durante os anos que levaram a construir aquele túnel afirmavam que o mesmo entrava pela falésia a dentro e chegava a um ponto que ficaria por baixo do campo de futebol dos Canhas (!!!) e então virava para os lados da calheta para não provocar a queda de pedras da falésia sobranceira à freguesia. Constata-se afinal que o túnel foi construído logo atrás da falésia e que não tem a qualidade técnica dos outros túneis. Os limites de velocidade são de 50 e de 70 km/h!
Agora percebe-se o porquê da queda de rochas de forma tão frequente.

amsf disse...

Agora, entre a Ribeira Brava e a Calheta, num percurso de c/ de 9 Km, temos 8 túneis, sendo que ao fazer esse percurso só andamos c/ de 1 km o ar livre (a maior parte no Lugar de Baixo).

Anónimo disse...

Ainda bem que a marginal vai ser votada ao esquecimento.
Assim pode ser que se consiga viver sossegado aqui na Madalena, sem todo aquele trânsito que por aqui passava.
Até que enfim.

Anónimo disse...

O Rui das Festas da Vila depois de 12 anos sem mexer uma palha na M Mar teve a brilhante ideia à última da hora de intervir no trânsito da marginal da M Mar ..... levou uma nega meteu o rabo entre as pernas e deitou a brilhante ideia no caixote do lixo!!!

Anónimo disse...

Tão moribundo como aquele que convidaram para a festa do chão da lagoa. Uma provocação aos madeirenses de quem já não devia estar na política. Fico triste por assistir a isto tudo!

Anónimo disse...

Ao comentador das 11.22, o sr. não tem noção do que esta a falar quando refere VR ate Calheta, neste momento mal vai aparecendo dinheiro para acabar obras deixadas pelo governo anterior como foi o caso desta em que mais de 80% já estava pronta.
Quando a estrada da Madalena junto da marginal não estou a ver o problema que estão a criar, aquilo é continuar como esta com 2 sentido e prontos!

Anónimo disse...

O Virgilio Cagança vai resolver isso tudo, neste momento ele está a fazer um DIAGNÓSTICO da situação.

Anónimo disse...

Ribeira brava? Campanário? Quinta grande? Depois de passar a via rápida já eram,quase ninguém lá mete os pés.
O comércio é pouco ou nenhum, adeus comerciantes da Madalena do mar.
Agradeçam a este PSD.
Era necessário fazer aquele túnel? a estrada pela marginal oferecia perigo?
Gastar milhões por um desvio insignificante?

Anónimo disse...

Estive presente na inauguração do túnel da M Mar ....ouvi Atentamente os discursos, nomeadamente o do MA com elogios aos actuais e disse da Ponta do Sol é Calheta mas não esquecendo os antecessores quer das juntas quer das câmaras incluindo as equipas causando algum encomodo ao actual inquilino da Rua S. António. O dito cujo detesta tudo e todos anteriores a 2005 , mas uma coisa é certa quando o homem for embora nada reza a história a não ser a animação na rua João Augusto Teixeira o que é muito pouco para 12 anos de Mandato!!!!

Anónimo disse...

O Rui das Festas adquiriu a bicicleta para estrear na ciclovia da M Mar ... É pena que o projecto foi adiado e a bicicleta vai enferrujar.... o Povo perdeu o medo.!!!

Anónimo disse...

Comentário das 12,01h
Mas se este Desgoverno fosse Poupadinho e Planeasse bem as situações iria arranjar dinheiro para a efetivação da via Rápida R Brava/Arco da Calheta bastava para tanto não espatifar dinheiro ao desbarato, tais como:
- Barcos Voadores
- Dinheiro para o Futebol
- Arrais e Casas do Povo a Brava
- Campo de Futebol para o Maritimo
- Disvirtuar as Ribeiras.
Até querem gastar um MILHÃO para regularizar 100 (CEM METROS) de Ribeira na Madalena do Mar em que ninguém vive nas proximidades.
Se fosse uma Entidade Privada ou na Nossa Casa Familiar de certeza que nos íamos organizar e fazer melhor.

Anónimo disse...

Fico triste e em pleno século XXI, não se escolher pessoas com integridade, credibilidade, competência para serem candidatos a um Município!
A lista do PSD à Câmara da Ponta do Sol, algumas pessoas têm um passado que levanta dúvidas sobre se podem gerir dinheiros públicos.
E tenho alguma mágoa que o povo ainda vote num símbolo (Ponta do Sol), independentemente de quem está nas listas.
As candidatas do PS e do CDS demonstraram terem mais capacidade, conhecimento e competência do que o candidato do PSD.

Anónimo disse...

Comentário das 11,33h
Pois é apenas andamos cerca de 1km a céu aberto no Lugar de Baixo e isto numa antiga estrada que era regional e até local sem condições de via para o movimento que hoje tem e onde reside muita gente e há muito movimento pedonal.
Está via apenas foi reafastalda e redimensionado os seus passeios.
Onde deveriam fazer um Tunel não fizeram nem há perspetivas e até seria muito melhor pois não víamos os tapumes da famosa Marina onde se gastarão dinheiro que dava para a Construção da via rápida R Brava/Arco Calheta.

Anónimo disse...

ao comentador das 12:38
continuas a viver a margem da actualidade, tens noção que para fazer essa obra ou parte dela (VR Ribeira Brava-Arco) era necessário quase que outra via expresso tal como aquela que existe, atendendo que a VR tem 2 faixas de cada lado e isso é quase tudo em túneis? as tantas 100M nem dava.

Anónimo disse...

Nessa reunião estiveram pelo menos duas pessoas sem coragem que perante a unanimidade da população não puseram as cartas na mesa. Um falou, por sinal ex-deputado e atual membro da Assembleia Municipal, apelando ao bairrismo para ocultar realmente o que defende. Falou alto, quando nunca fala onde deve, para defender uma grande intervenção na frente mar da Madalena do Mar, salientando que durante todos estes anos não se tinha feito um grande investimento ao contrário do que se teria feito noutras freguesias (mentindo e vitimizando-se) sem revelar que para essa grande obra que devia ser a que trazia o presidente da câmara, mesmo como ideia a discutir, ter-se-ia que construir uma grande muralha para conquistar espaço ao calhão, dando assim cabo da praia, ou encerrar um sentido de trânsito.

Anónimo disse...

Pelo debate na RTP M, Ponta do SOl vai dar CDS.

Anónimo disse...

O cara de Pedra estava ouvindo a banda na linha da frente, quando viu a dona Celeste chegar ficou amarelo e nervoso, não era para menos, enganou a mulher! Este candidato do PSD na Ponta do Sol é um desastre.

Anónimo disse...

O Virgílio, ia com a missa toda estudada e nem assim! 1- Célia Pessegueiro, 2- Sara Madalena 3- Ida lecionar e depois o Virgilio do PSD muito fraco

Anónimo disse...

Concordo!

Anónimo disse...

Nas Zonas Altas esse candidato do PSD na Ponta do Sol já perdeu, ele que coloque na sua página das autárquicas no facebook as fotografias dos empresários a apoiá-lo: Manuel dos irmãos Leca ou o Aldino, quintino alho, Rosário dos Gouveias, João Loreto, Rodrigues Frio, Duarte do mestre Martinho, Américo Olival da serralharia oeste, a dona Lígia da Padaria, Daniel Pombo das escavações, o Sol Posto e etc, (Rui Marques, também não vi a cara dele a apoiar este candidato) tristeza!!

Anónimo disse...

No debate da RTP quem ganhou foi a Sara, essa sim fala bem, ouvir a Célia falar dá é sono não tem voz ativa. E as propostas que a Sara apresentou foram muito melhores. A Sara em primeiro lugar.

Anónimo disse...

Agora há que resolver a situação do Lugar de Baixo e não assobiar para o lado.
Estudar o assunto, ver a melhor solução nem que seja a Construção de um Viaduto, apenas é cerca de 1km talvez nem tanto.
O transito por vezes é infernal e atravessa uma localidade com varias moradias e muito movimento de pessoas.
Aquilo era uma estrada local que foi adaptada e não está preparada nem tem condições para o movimento que hoje se processa.

Anónimo disse...

Com o túnel, acabou-se o comércio na Madalena.

Anónimo disse...

Felizmente saiu torto!! O sr eng Rui Marques tem guardado na gaveta um projecto de qualidade duvidosa para marginal da M Mar à cerca de 2 anos. Entre outras coisas uma Ciclovia um acesso pedonal e uma única via de trânsito... projecto esse que sempre esteve no segredo dos deuses sem qualquer debate público da população da Freguesia . O dito cujo sempre disse que após a abertura do túnel a Marginal passaria a ter um único sentido. O quero mando e posso deu no porco..

Anónimo disse...

Quanto custou esse projecto?

Anónimo disse...

Não é que o Secretário Regional Humberto Vasconcelos ex-angariador de seguros e ex-gestor de condomínios foi apupado por um grupo de produtores de banana quando discursava na Madalena do Mar.
Isto está a ficar bonito, está!

Anónimo disse...

Por favor não coloquem este Virgilio Cagança na Câmara, nem o seu próprio dinheiro sabe gerir...com tanta divida, um caloteiro. Ele próprio nem devia aceitar. Os unicos empresários que aparecem na página PSD da Ponta do Sol é Solicanhas (todas as obras para o mesmo) e Luís Ribeiro (as praias sempre para o mesmo). Estes estão com medo de perder os trabalhos,mas esquecem-se que pode dar para o torto.
Pelo debate RTP-Madeira da Ponta do Sol a Sara deu 10-0 na Célia (que uma pessoa adormece) e no Cara de Pedra caloteiro. Gostei muito da forma dela intervir acho que precisamos de alguém assim.
Aqui nos Canhas é CDS Nelson e Câmara CDS Sara. Precisamos de renovar...e não andar a brincar aos bancos do poder com ciclos viciosos, só trocar de bancos. Até o Emilio pode ser boa pessoa, mas já lá esteve com PSD e faz parte. Renovação completa que queremos.

Anónimo disse...

Concordo, por favor não votam no Virgílio é um caloteiro, com empresa insolvente, quem não sabe gerir uma empresa, não pode gerir dinheiros públicos. A comunicação social deveria fazer uma investigação séria sobre a lista do PSD da Ponta do Sol. E mais não digo.

Anónimo disse...

A que melhor sobe falar e intervir. Se tinha duvidas o debate ajudou muito. Tou com o CDS.

Anónimo disse...

Esse cara de Pedra, engana mundos o que fez ao Roberto genro do Vitorino na Madalena ( actual presidente da comissão política do PSD na Madalena) vai lhe sair caro!

Anónimo disse...

Se fosse só ao Roberto Faria....
Esse cara de pedra não tem consideração,nem respeito por ninguém!!
É Um Grande Aldrabão e Caloteiro!!
E para ficar melhor, ainda colocam outro aldrabão, o número 2... Este só quer saber é de mulheres e divertimento e a mulherzinha em casa bem enganadinha sem nada saber!! Trabalho,responsabilidades não é com ele!!!

Anónimo disse...

1000% de acordo.