Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Marca Penha d'Águia com mais dois estabelecimentos





Comunicado à Imprensa

Penha d’Águia inaugura duas novas lojas

O Grupo de Pastelarias Tradicionais Madeirenses, Penha d’Águia, prepara-se para inaugurar duas novas lojas, desta vez, na Rua Vale da Ajuda, no próximo dia 28 de julho, sexta-feira, pelas 18h:30m. E, já a partir de meados de Setembro, estima-se a abertura de novo estabelecimento comercial, com o nome de “Grand Café Penha d’Águia”, desta feita, na Avenida do Mar.


O novo estabelecimento comercial sito na Ajuda, foi alvo de obras de remodelação, redimensionando o espaço e tornando-o mais atrativo aos clientes e provido de uma estética contemporânea, à semelhança da marca, junto à Sé do Funchal, inaugurada a 18 de Novembro do ano transato. O design de interiores da loja irá aliar a tradição à inovação, conseguindo transmitir ao público, a tranquilidade e frescura dada pela muita luz disponível e pelas tonalidades claras. A Penha d’Águia irá também conseguir aumentar a área disponível para convívio dos clientes. Estas intervenções arquitetónicas acompanham a estratégia de rebranding corporativo da marca, com o objetivo de expansão e reforço de confiança junto dos consumidores através da remodelação progressiva de todos os espaços comerciais Penha d’Águia assim como a abertura de novas lojas.

O evento de inauguração, da nova loja no Vale da Ajuda será um Sunset. Refira-se ainda que, o projeto de arquitetura esteve a cargo do Atelier Edgard Alencastre, e a obra a cargo da Engidesign, design e engenharia. A direção do evento estará a cargo do artista plástico Diogo Goes, que tem vindo a manter várias colaborações com a marca.

A Penha d’Águia que assinalou este ano o seu 173º Aniversário, tem vindo a expressar desde há vários anos, a par da sua atividade específica «uma cultura de responsabilidade social, a qual desde sempre entendeu assumir, com um claro compromisso de apoio ao desenvolvimento das comunidades em que se insere, refletindo-se na criação de emprego e na dinamização do comércio e economia local, além da organização ou apoio a um conjunto de iniciativas nas áreas da solidariedade social e da cultura.»

A Penha d’Águia – Pastelaria Tradicional Madeirense, foi fundada em 1844, na freguesia do Porto da Cruz, devendo o nome ao grande monte que distingue aquela localidade do norte da ilha da Madeira . Primeiro como Casa Alves, depois, passou a ter a atual designação. Em 1919 mudou de dono e veio para o Funchal. Em 2009 foi vendida aos atuais proprietários, sendo atualmente administrada pela família Gerardo Fernandes. As sete lojas da marca integram mais de meia centena de colaboradores. A Penha d’Águia é uma das marcas comerciais mais antigas da Madeira, tendo o condão de já ter passado por três séculos diferentes.

O Sunset de abertura da nova loja, na Rua Vale da Ajuda nº124, acontece a 28 de julho, pelas 18h:30m. A administração do Grupo Penha d’Águia convida todos os madeirenses e visitantes a fruírem deste evento. 

Sem comentários: