Powered By Blogger

quarta-feira, 5 de julho de 2017


PSD exige revisão imediata 
do modelo de subsídio de mobilidade

O PSD não quer perder mais tempo na questão do subsídio de mobilidade, tendo apresentado, hoje, na Comissão de Economia da Assembleia da República, um requerimento para que se passe à fase final do processo e não sejam ouvidas mais entidades sobre esta matéria.
Lamentavelmente, este requerimento foi chumbado, contrariando a posição inicialmente manifestada pelos vários partidos na anterior reunião da Comissão de Economia.

“Chegou a hora de decidir” afirma Paulo Neves.  O deputado, eleito pelo PSD/Madeira à Assembleia da República, considera que “já tivemos todo o tempo para ouvir quem tínhamos de ouvir sobre a questão do subsídio de mobilidade”, sendo urgente a resolução efetiva do problema, o que passa pela revisão imediata do modelo.
O deputado madeirense lembrou que já foi aprovada, por unanimidade, uma Proposta pela Assembleia Legislativa da Madeira sobre esta matéria. “Agora é a vez do Parlamento nacional respeitar essa Proposta, e outras que foram apresentadas pelos partidos políticos na Assembleia da República, e aprovar, de uma vez por todas, um novo sistema de subsídio de mobilidade”.
Paulo Neves reafirmou que “o sistema deve ser menos burocrático e os residentes e estudantes não devem ter que adiantar dinheiro ao Estado. Devem pagar apenas a sua parte”.
Estes processos de melhoria fazem parte de uma Proposta apresentada pelo PSD na Assembleia da República, assim como o teto estabelecido em termos da verba disponibilizada pelo Estado.  “Não pode haver plafond para o subsídio de mobilidade. O Princípio da continuidade territorial é um Princípio constitucional. Como tal, o Estado deve pagar aquilo que lhe é devido sem qualquer reserva”.
Para o deputado, “os responsáveis por não se fazerem as alterações desejadas pelos madeirenses e pelos portosantenses, em matéria de subsídio de mobilidade, são o Partido Socialista, o Bloco de Esquerda e o Partido Comunista”, uma vez que se dependesse do PSD “as coisas já estariam alteradas para melhor.” 
Texto: PSD

26 comentários:

Anónimo disse...

Até às eleições bem podem ganir, que o camarada Pereirinha não vai deixar que o subsídio de mobilidade seja alterado até lá.
Como não tem nada a dizer ao povo, vai aproveitar este tema, mais o ferry, mais o avião cargueiro, etc, para malhar no PSD renovadinho.
Depois das eleições é outra história. Vai aparecer a exigir e mais coisa e tal, e quando fôr aprovado irá dizer que se deveu ao PS-Madeira e ao governo da república mais os geringonços.
Isto se se aguentar no poleiro até lá, e o Freitas mais o Cafofo não correrem com ele.
Entretanto o povo que se fo.. !

Anónimo disse...

Renovadinho burro, quem teria de negociar o modelo que o PSD escolheu e mal, seria o faz de conta que governa, adapto da autonomia total, o falido Albuquerque em 2015, mas este desgoverno nem negociarem sabem, passaram dois anos e fizeram ZERO! ZERO! Afinal quem governa a Madeira, autonomistas de meia tigela? Trabalhem em vez de andarem em festas de show off e faz de conta que governam. Estamos piores do que antes do 25 de abril, portanto a autonomia serviu para a ladroagem local encher os bolsos e oprimir o povo!!

Anónimo disse...

Se isto significar um apertão valente ao Desgoverno vale a pena. Isto so la vai mesmo com um susto e que faça este MA e acólitos colocarem as pessoas a frente ds negócios e valorizarem quem foi emprateleirado e com valor , se nao venham outros e "siga Freitas".... e ninguém vai chorar por estes.

Anónimo disse...

onde andam os Milhões que o Carlos Pereira disse que já tinham chegado para ajudar quem perdeu as coisas nos Incendios e a ministra confirmou que não mandou?

deve estar a falar dos 3M que enviaram para o cafofo

Anónimo disse...

Este Governo Regional já condenou os madeirenses a 2 anos inteiros sem mobilidade. O Eduardo Jesus inventou uma treta de um subsidio que só prejudicou os madeirenses. Isso aconteceu bem lá no inicio do mandato, houve uma chuva de criticas mas o Albuquerque ainda veio defender o Eduardo Jesus e a m*rda do subsidio que ele foi capaz de inventar.

Eles não querem saber do povo para nada, só estão é preocupados em facilitar a vida aos grandes empresários do turismo e dos transportes. O subsidio que inventaram lixou a vida aos madeirenses e não trouxe mobilidade nenhuma, estava-se mesmo a ver que isso ia acontecer.

Só começaram a dizer que estavam muito preocupados com o subsidio, e que ele precisava de ser revisto, quando se começaram a aproximar as eleições autárquicas. Não cumpriram nada daquilo que prometeram ao povo. Nem ferry, nem hospital, nem mobilidade, nada. E ainda por cima deixaram arder o Funchal o ano passado.

Não tenho nenhuma cor política por isso estou à vontade para falar. Este Governo Regional não presta.

Anónimo disse...

Este deputado é uma anedota eles é que inventaram o esquema actual de mobilidade de cócoras para o padrinho passos coelho e venderam no como uma coisa exemplar deu borrada da grossa agora vem demagogicamente a dois meses de eleições fazer de conta que tem pressa enfim uma tristeza está desgovernação renovadinha. Vou votar cafofo p estes gajos perderem a legitimidade sou do psd mas este não é o meu partido nem o meu governo incompetentes de m...da

Anónimo disse...

Razão tinha AJJ em não apoiar esta gente já se sabia o que valiam e a prova dos nove tá aí. Congresso antecipado e rua c esta gente

Anónimo disse...

Governo incompetente! Deviam ter vergonha do que fizeram! Agora com choradinhos... este não era o melhor modelo de sempre? Não estavam mais interessados na caça aos pagamentos com cartão crédito? Rua! O secretas turismo devia ser o primeiro a ser corrido

Anónimo disse...

Mais um renovadinho burro a tentar desviar as atenções do tema estamos a falar do esquema de mobilidade que vcs inventaram junto c o passos coelho não vale a pena deitar areia o olhos

Anónimo disse...

Nada a esperar desses ditadorzecos e inimigos do povo, os xuxas no poder é desgraça certa, incompetência total, veja se o descalabro do país, são matanças dos incêndios e abandono dos vivos, é a entrega do material de guerra a quem quiser, com instalações ao abandono, ..., e o país ainda vai aguentando com a herança do governo anterior, com muitos sacrifícios, demitam se e eleições já

Anónimo disse...

Quem negociou o subsídio de mobilidade? Passos Coelho e Miguel Albuquerque.Sabe-se lá com que cláusulas! O povo é que geme e o governo da república que paga a diferença entre 86 e 400 euros!Demagogia e hipocrisia,não.

Anónimo disse...

Renovadinho quem deve demitir-se a corja corrupta da Quinta Vigia! Afinal quem deixou Portugal nesse estado foi o governo de Passos Coelho, destruiu tudo e a matança que fala, olhe para esta ilha endividada, onde o PSD fez e continua a fazer uma matança nos hospitais, quase que incendiaram a cidade em 2016, o seu queque presidente do GR, andava nos copos, apareceram fotos do dito no facebook, enquanto ardia a cidade, agora por roubarem 12 votos para dizerem que tiveram a maioria, julgam-se os maiores, os honestos, tb a divida oculta e outras que ainda andam a fazer, isso chama-se vigarice!!

Anónimo disse...

Herança do governo anterior?? Essa é mesmo p rir você é banqueiro?? Só a esses é que o governo anterior deixou saudades

Anónimo disse...

Herança do Governo ANTERIOR?
OH Homem quero nanar e fazes-me rir a noite toda com a tua ANEDOTA...

Anónimo disse...

Na mouche caro companheiro psd madeira, não esqueci da retórica do secretário geral do partido, reconquistar as autarquias, pior está para vir e aí estarei sentado aguardando a retirada em massa dessa gente, somente havemos de apontar a saida, todos e juntos sem medo.

Anónimo disse...

PSD exige revisão imediata do modelo de subsídio de mobilidade? Ou nós, os madeirenses, é que deveremos exigir, ao governo regional, a revisão imediata do subsídio de mobilidade? Ou será que já não vimos a fazê-lo desde a sua implementação?

Querem que os madeirenses só paguem às companhias e agências o valor líquido da passagem? E quais são as agências que tem tesouraria para adiantar tanto dinheiro? Ah, sem esquecer que o estado sempre foi muito célere em pagar...Realmente gerir o dinheiro dos outros é muito fácil! PS ao Eduardo Jesus: não esquecer que o madeirense é um bandido, pois está à espera de pagar com o cartão de crédito para ganhar umas massas; não permita, aperte com eles.

Anónimo disse...

PSD exige revisão imediata do subsídio de mobilidade? Ah ah ah.Quem fez esta desgraça? Albuquerque, Eduardo Jesus e Passos Coelho.Esta desgraça começou em Setembro de 2015.Ou pensam que o povo é tonto?

Anónimo disse...

Esse Paulo Neves é aquele deputado "madeirense" que está no continente, que parece um lacaio raivoso a defender os seus amos.

Esse é um daqueles deputados que está há muitos anos a viver em Lisboa (já nem pronuncia madeirense tem), mas ao parlamento da República deu uma morada da Madeira, para assim receber mais uns milhares de euros todos os meses à custa dos contribuintes. E raras vezes põe os pés na Madeira.

Esse deputado não tem moral nenhuma para falar. Ele sabe bem é defender os seus próprios interesses e age como um rotwiller lobotomizado na defesa do partido para ficar bem visto pelos seus amos.

Como se o PSD alguma vez tenha mostrado interesse em dar mobilidade aos madeirenses. Mandam esta figura atirar areia para os olhos dos madeirenses perto das autárquicas. Devem pensar que os madeirenses são todos burros.

Anónimo disse...

O tipo é mesmo uma anedota. Imaginem só que foi para o DN Madeira escrever que "O Estado falhou" entre outras coisas nos "incendios de Pedrogão Grande" (pode-se ler aqui -> http://www.dnoticias.pt/opiniao/o-estado-falhou-DJ1658162 ). Alguém o ouviu dizer o ano passado que o Governo Regional falhou por ter deixado a Madeira arder como ardeu, por ter permitido que o Funchal se incendiasse de forma dantesca como nunca se tinha visto, numa tragédia de terror?

Pois, no incêndio de Agosto de 2016, em que o Funchal ficou em chamas ele calou-se que nem um rato! Esse deputado não tem qualquer credibilidade para falar seja de quem for!

Anónimo disse...

Esse deputadozeco está mais interessado em negociatas que envolvem a Venezuela do que nos assuntos da Madeira. Nunca ninguém perguntou como é que aquela figura triste chegou a deputado? Não se pergunta que negociatas levaram o Rei Miguel a nomear este senhor para a República? Era bom que se falasse da verdade. Vamos ver que este não chega lá por mérito mas como pagamento de favores. A verdade doi muito aos Renovadinhos!

Anónimo disse...

Este deputado vai levar logo que possivel um chuto bem valente no rabiosque.

Anónimo disse...

Basta ver todas as nomeações de incompetentes que fizeram no governo e logo se vê o calibre dos renovsdinhos é só pagamento de favores a a amigos e afilhados uma vergonha que vai custar caro em outubro. Sou psd mas enquanto estes alucinados por lá estiverem não voto no psd e não sou só eu...

Anónimo disse...

Eu quero Tacho, posso ir a Rua dos Netos?
Eu quero Falir Camaras, posso ir a Rua dos Netos?
Eu quero Espatifar dinheiro, posso ir a Rua dos Netos?
Eu quero Barquinhos Voadores, posso ir a Rua dos Netos?
Eu quero Fazer Promessas e não cumprir, posso ir a Rua dos Netos?
Eu quero a Cidade do Toco, posso ir a Rua dos Netos?
Eu quero a Cidade da Praia Formosa e Areia Amarela, posso ir a R Netos?
Eu quero um Novo Viaduto entre a Rochinha e a Pena, posso ir a Rua dos Netos?
EU QUERO UM HOSPITAL ONDE NÃO SE MORRA POR FALTA DE MEDICAMENTOS, onde posso me deslocar?????????????????

Anónimo disse...

E queres isso tudo ?
Então é melhor ires ao Largo do Rato.

Anónimo disse...

Mas nos dias que correm a rua dos netos só funciona se fores amigo ou afilhado e fores muito medíocre e incompetente e não perceberes nada do assunto lolollll

Anónimo disse...

E eu quero Gasóleo de Borla que depois é para ser contabilizado no Autocarro que se encontra parado nas Oficinas há muito tempo, onde posso me dirigir? A Rua dos Netos ou ao Municipio de Sta Cruz?