Powered By Blogger

terça-feira, 8 de agosto de 2017

Autárquicas 2017


Rui Barreto lança Cartão Eco Funchal
e lembra vítimas dos incêndios de 2016
Rui Barreto endereçou esta terça-feira uma mensagem de solidariedade e esperança a todos os funchalenses que há precisamente um ano perderam os seus familiares e bens nos trágicos incêndios que assolaram o concelho do Funchal. 
“Há ainda cerca de 40 famílias que esperam pelas verbas prometidas para recuperarem as suas casas e por isso o meu apelo é no sentido de que o Governo Regional e a Câmara do Funchal envidem esforços junto do Governo da República para que cumpra com as verbas prometidas”, sublinhou Rui Barreto. 

“As pessoas sofreram e já se passou um ano sem que o senhor primeiro-ministro tenha cumprido com o prometido, peço por isso ao senhor presidente da Câmara do Funchal, que tem um bom relacionamento com o primeiro-ministro, que interceda junto dele para que as verbas prometidas cheguem efectivamente às pessoas, por forma a que possam normalizar as suas vidas.”

O candidato de “O Funchal Merece o Melhor” esteve esta terça-feira junto à Estação de Transferência e Triagem de Resíduos Sólidos dos Viveiros para apresentar uma ideia inovadora: o Cartão Eco Funchal, que permite a acumulação de pontos para depois serem convertidos em descontos na factura da água. Rui Barreto pretende premiar as boas práticas ambientais. “Uma cidade limpa”, lembra o candidato do CDS-PP, “não é uma cidade com muita gente a limpar mas uma cidade com pouca gente a sujar.”
O Cartão Eco Funchal pretende mobilizar os funchalenses para a necessidade de a cidade voltar a ser das mais limpas do país e premiada internacionalmente. Os resíduos - cartão, pilhas, equipamentos eléctricos, por exemplo - devem ser entregues num dos postos da rede municipal, recebendo em troca pontos por cada quilo depositado, conforme consta de um regulamento criado para o efeito. “Esta é uma medida responsável porque benéfica para o Funchal e para todos os funchalenses”, diz Rui Barreto. 
Texto e foto: PP

5 comentários:

Anónimo disse...

Este candidato anda muito só, nem os próprios companheiros de partido acreditam na sua candidatura. Estamos fartos de cartões queremos outro tipo de soluções.

Anónimo disse...

Cartão Eco k? Mais um tonto que nem sabe p que diz: pagar entre 10 a 30 euros de água e esgotos e depois ir à fundoa entregar umas garrafas só o que o custa de gasolina e gastos administrativos quanto seria o desconto? 1 euro? Para compensar tinham de pagar ao povo a conta da água e o gasóleo. Isto não é exequível mas pensam que o povo tá dormindo?

Anónimo disse...

A Câmara já recolhe os electrodomésticos em casa, qual a lógica de ir entregar quando a maioria das pessoas não têm meios para fazê-lo? Tens um negócio de furgonetas para rentabilizar?

Anónimo disse...

O transporte é pago pela Cmf também

Anónimo disse...

Não é pago pela CMF mas é garantido pela cmf.
Agora façam contas: entregar garrafas na fundos vale quando? 5, 10, 15 euros? Assim ninguém pagava água e a câmara ia pelas canas dentro. Precisamos é de educar toda a gente a colocar o material no sítio indicado para o efeito.
Este tipo é muito fraco.