Powered By Blogger

sábado, 4 de janeiro de 2020



PSD quer reforçar e melhorar cuidados prestados 
nos centros de saúde


O grupo parlamentar do PSD vai apresentar, já na sessão plenária da próxima terça-feira, um projeto de resolução que propõe a reestruturação dos centros de saúde.
Numa ação realizada hoje, junto ao centro de saúde de Santana, a deputada Cláudia Perestrelo ressalvou que esta iniciativa do PSD tem por objetivo relevar a importância e o papel dos cuidados de saúde primários, através da reestruturação do modelo de trabalho e do funcionamento dos centros de saúde. Uma medida que, tal como referiu, inclui o reforço e a contratação de mais recursos humanos, os quais “são indispensáveis para que essa reestruturação seja levada a bom porto".
A deputada sublinhou que a saúde é “uma aposta de governação do Partido Social Democrata e, sendo uma aposta clara, esta proposta vai no sentido de melhorar os cuidados de saúde, que já são de qualidade, que são prestados à população, de uma forma efetiva”.
Ao nível da contratação de novos profissionais, Cláudia Perestrelo lembrou que, ainda na semana passada, foi reforçada com a entrada de novos médicos e novos enfermeiros, estando também prevista a entrada de novos assistentes operacionais e de técnicos de diagnóstico e terapêutica.
“Todo este manancial humano de que o SESARAM dispõe é indispensável para a melhoria contínua dos cuidados de saúde, que é isso que é isso que o grupo parlamentar do PSD vem aqui defender", disse.
Para o PSD, a nova perspetiva de organização dos centros de saúde deve também garantir horários de atendimento e de consulta mais alargados, bem como o funcionamento do serviço de urgência, o reforço do tipo de respostas e valências disponíveis, nomeadamente meios auxiliares de diagnóstico e de terapêutica, e o investimento em cuidados complementares, designadamente em áreas como a medicina oral e a medicina física e reabilitação.  


GP PSD

12 comentários:

Anónimo disse...

Bastou o vitrinho falar de saúde num programa radiofônico , lá foram os laranjas para á porta de um centro saúde lançar postas!
O Júnior Ramos não gosta nada dessas politiquices ... ora ora! Vai à Cuf.

Anónimo disse...

Qual deles é médico?
Não será melhor chamar a Romilda?

Anónimo disse...

17.41 e 18.01,
Para dizer disparates bastas tu. Deixa a Romilda quieta.

Anónimo disse...

Não acredito, quando o PSD for Governo na Madeira a saúde vai melhorar.
Bolas estou com alucinações...

Anónimo disse...

4/01/2020 o médico ´é o de são vicente que nem falar sabe, nunca fez nada senão sugar o povo , mania de bonito e narciso , espelho , espelho meu quem mais bonito do que eu, … primeira vez que falou na assembleia foi sobre os encontros com mulheres que para o Sr Guido conheceu no Facebook e que marcou encontros e era feias, …

Anónimo disse...

Qual destes o mais conhecedor das questões de saúde. Uma parte da população já enganada por estes artistas e não fincando totalmente satisfeitos, ainda se deixarem enganar pelo venezuelano. Cada um tem o que merece, dizem.

Anónimo disse...

O povo de Santana adorou este comício
Com esta adesão popular e com estes quadros do PPD, os santaneiros é melhor não adoecerem

Anónimo disse...

13.25,
E lá vão andando, e tu...xuchando no dedo.

Anónimo disse...

O médico é o Dr."Felisberta" de S Vicente, que domina a inseminação in vitro de multiplicação de perfis do Facebook e que tem um intelecto comparável aos colegas de bancada o botija ex Porto Santo e Melim sem diploma.

Anónimo disse...

00.50,
Como é que o Melim não tem diploma se é estagiário de advocacia?
Estás a compará-lo ao Iglesias?

Anónimo disse...

Então passados 45 anos vai o PSD apostar na saude?Esta a dizer que nunca fez qualquer aposta.Isso mesmo já sabiamos.Que mais queriam deste PSD com este Vice e com o Secretario Prada?Este Prada um escroque sem qualquer nivel.

Anónimo disse...

23.00,
Cafofiano,
Deves estar enganado. Quem se vai agora dedicar à saúde é o PS do Costa o Mentiroso.
Não viste a mensagem de Natal?
E, sem dar mais nada, fez uma habilidade no orçamento de 2020. Passou para o orçamento o valor anteriormente sub-orçamentado e gasto, e assim diz de boca cheia que o seu governo vai gastar mais 800 milhões de euros com a saúde, quando não faz mais do que um truque contabilistico.
Um escroque sem qualquer nível.