Cardeais anteciparam-se a Costa Neves
e recusaram cumprimentar Bento XVI
Não é brincadeira nenhuma. Acaba de nos chegar um vídeo com o seguinte texto:
"Num evento em Berlim, capital da Alemanha, país onde o Papa Bento XVI nasceu e onde estava em visita, o Papa cumprimentou e foi cumprimentado pelos representantes civis e militares presentes, mas pouquíssimos cardeais que também ali se encontravam estenderam a mão ao Papa.
A maioria, depois de cumprimentar a autoridade civil que acompanhava o Papa, quando o papa lhes estendeu a mão retiraram a sua, deixando-o de mão no ar!"
Não foi num 4 de Abril comemorativo da Revolta da Madeira, mas o escândalo tem o seu significado. Só faltou o Vaticano fazer como as Angústias, divulgando um comunicado com críticas à "falta de educação" dos cardeais...
Mas... assista o Leitor ao vídeo no link
http://youtu.be/_eJcKr6W7pk
6 comentários:
Caro Calisto, o Papa só estava a apresentar o séquito que o acompanha...
Caro Luís Calisto
O passe de peito, aplicado pelo Eng. Henrique Costa Neves ao Presidente do GR, é revelador. Jardim já não mete medo a muita gente.
Quanto à goleada dos cardeais germânicos, podemos dizer que na Igreja Católica os ventos (ciclones?) também não sopram de feição. Espero que, mais tarde ou mais cedo, se zanguem as comadres, para sabermos as verdades.
Pois, já me deram a versão de ser o Papa quem apresenta os cardeais ao 'outro'. Mas tinha um piadão ser um magote de tampas seguidas. Depois... Diacho, o ex-Papa tem uma forma de apresentar... sempre de mão estendida!
Caro Luis Calisto
O papa emérito estava efectivamente a apresentar os seus cardeais. Alguém viu apressadamente o vídeo e toca de arranjar uma desconsideraçãozinha para o pessoal "serrar". No entanto, a verdade é a verdade mesmo quando não dá jeito, como o meu caro amigo sabe melhor do que eu, reles rábula!
Abraço,
João Barreto
Caro Luís Calisto
Com efeito, pareceu-me atrevimento a mais da parte dos cardeais. Pelo que o esclarecimento acima faz muito sentido. Embora não se entenda bem a razão pela qual alguns deles fizeram o aperto de mão.
Caríssimo Coronel Fernando Vouga
Essa é que é essa. O Papa a cumprimentar aqueles a quem ele mesmo apresentava ao Fulano não sei quantos!... Isso é que não faz sentido. Mas sigo a sua linha, Caro Coronel: aqueles esclarecimentos fazem sentido, pois fazem... Arranjar problemas para quê?!
Enviar um comentário