Powered By Blogger

terça-feira, 16 de julho de 2013

TRIBUNAIS


RELAÇÃO CONFIRMA PENA
AO EX-PRESIDENTE DE SANTANA

Carlos Pereira

O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu manter o acórdão da 1.º Instância que em Maio do ano passado condenou a 3 anos e meio de cadeia, por crime de prevaricação, o antigo presidente de Santana Carlos Pereira.
Em causa, a construção de um campo de ténis construído numa residencial daquela cidade nortenha.
Essa infra-estrutura, que beneficiou de dinheiros públicos, acabou por motivar também a condenação do vereador Abel Almada a 3 anos de prisão.
As penas de um e de outro ficaram suspensas, mas Carlos Pereira ficou de doar 20 mil euros a instituições de solidariedade e Almada 10 mil.
Seguiu-se o recurso para o Tribunal de Relação, por parte dos condenados. Mas a decisão não se altera: Lisboa confirma o primeiro acórdão. Assim, se não pagarem, cumprirão prisão efectiva. 'Dentro'.
Em breve, contamos pormenorizar a decisão do Tribunal de Relação.


4 comentários:

Anónimo disse...

Ele que agradeça ao UI que lhe deu as instruções pelo telefone!

Anónimo disse...

Acho que ele não vai pagar, por dois motivos. Primeiro, já foi condenado no âmbito de outro processo e vai acabar por ir dentro, pague ou não pague. Segundo, dizem que na Cancela há um ambiente que não será do desagrado do ex-autarca. É um bocado frio mas com muito calor humano...

Anónimo disse...

Será que Santana vai ficar sem um dos comboios?! De qualquer forma ficam dois, o do parque temático e o que foi inaugurado a semana passada.

amsf

Luís Calisto disse...

É tudo muito confuso...