Powered By Blogger

sábado, 28 de junho de 2014

Anúncio grátis


COMÍCIO DE JARDIM DO 1.º DE JULHO
JÁ VAI NA RIBEIRA BRAVA

Que ninguém marque nada para terça ao fim da tarde

Se o homem gosta de se ouvir com o povo pela frente, deixá-lo.

Na indomável ânsia de ter sempre programa cheio onde se ouvir a si próprio e sentir o calor humano dos oportunistas destes 40 anos, o sua excelência lá de cima também inventou um comício partidário que se tornou de periodicidade anual - no Dia da Região. A propósito de nada, é certo.
Habitualmente, o homem participava - e participa - nas cerimónias parlamentares alusivas à comemoração da Autonomia (por acaso inexistente) e ao acender da chama da estátua Cicciolina, que foi jogada da rotunda do aeroporto para a praça da Casa da Luz e daLi para as velharias do parque de máquinas na Cancela.
Ora, como não lhe competia exibir as suas 'postas de pescada' nesse programa, ele tinha o ensejo de explodir um discurso bem regado já no fim da tarde. Esse comício PPD era no Pico dos Barcelos. Mas, com a investida de Miguel Albuquerque rumo à liderança, que só não pôs na rua o grande chefe em 2012 porque... Jaime Ramos saberá porquê - então havia que evitar a presença do então presidente da Câmara nesse arraial laranja. Foi só trocar de local.
Ora, desta vez temos que, com a Câmara do Funchal já de outra cor, convém não fazer misturas. Onde fazer o raio do comício, com o chefe a ser jogado de um lado para outro, deste feitio? 
Já está marcado: Ribeira Brava, junto ao Forte da Vila, às 6 da tarde de terça-feira, dia 1. 
Ou seja: se conseguisse mais um mandato no governo, com 4 celebrações da Região, chefe acabaria por não ter onde realizar o comício. Se agora já só tem a Ribeira Brava, Câmara de Lobos, a Ponta do Sol e a Calheta...
Entretanto, caro Leitor, se é do PPD, faça mais um esforço hercúleo e aceda ao convite (fervilha nas redes) para estar no comício. Não é para vermos outra vez nos jornais um retrato como aquele há dias no JM em que o chefe desbobinava discurso para 10 ou 12 gatos pingados, incluindo os colaboradores em vias de extinção.
Cá fica este anúncio grátis para não dizerem que estamos sistematicamente contra o nosso duplo mágico Jardim - que do nada fez aparecer a Autonomia e, mais difícil ainda, num tudo-nada fê-la desaparecer outra vez. 
Tem a ver com o Dia da Região.

3 comentários:

Anónimo disse...

vem aí candidatura, fujam, run for your lives, damn.

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Temo bem que o anónimo das 22:56 esteja cheio de razão. A oposição externa não se entende e a interna está esfrangalhada com demasiadas candidaturas.
E vamos aturar a criatura por mais quatro anos.

Eu conhece-o disse...

Até parece as manifestações programadas pelo Raimundo onde aparecem milhares e milhares de arruaceiros.