Powered By Blogger

sexta-feira, 20 de junho de 2014

MUNDIAL DO AVESSO



PAULO BENTO LASTIMA
'BLACK OUT' DE JARDIM










Do nosso enviado ao Brasil, K-Bola

* Começo por uma boa notícia: Rui Patrício e Hugo Almeida estão mesmo fora de hipóteses para o jogo de domingo com os Estados Unidos.
Soubemos pela boca do chefe de gabinete do técnico de equipamentos luso que, porém, não é recomendável dar foguetes antes da festa: o guarda-redes perito em isolar avançados (contrários) e o ponta-de-lança que Paulo Bento insiste em escalar para funcionar como assessor dos defesas adversários são bem capazes de recuperar a tempo de alinharem na fase a eliminar - e se não chegarmos lá neste, será noutro torneio qualquer.




* Paulo Bento chegou a ponderar uma possibilidade drástica: mandar arrumar a bagagem e voltar a casa com todo o plantel. A revolucionária medida pairou sobre a mesa na reunião de emergência convocada pelo próprio seleccionador para esventrar as declarações do chefe da Madeira com as quais Jardim esclarecia que só comentaria o comportamento de Portugal no Mundial depois de o grupo ser posto a mexer do Brasil.


Este solene aviso não contribui
para a estabilidade necessária à
nossa Selecção. 


Paulo Bento apercebeu-se do 'black out' de Jardim cerca das duas da madrugada de ontem, hora brasileira, quando procedia à navegação habitual pela edição on line do Jornal da Madeira. O seleccionador mandou acordar toda a gente da sua equipa de comando e deu início a um 'brainstorming' em que a posição do chefe da Tabanca insular recebeu algumas críticas.
"Ele (Jardim) costuma chamar presidentes e capitães de equipa dos clubes madeirenses para definir estratégias de reforços e fornecer indicações tácticas para os jogos e, como todos sabem, mete-se na constituição das linhas", desabafou Paulo Bento. "E para uma selecção que representa a nação inteira deixa-nos abandonados, com o moral de rastos por causa dos 4 da Alemanha e do peso que vem a seguir!"
O 7.º treinador de guarda-redes meteu o bedelho: "É admirável este silêncio quando ele (Jardim) reage invariavelmente a tudo o que acontece no mundo, desde as cinzas vulcânicas do norte europeu às inovações nos métodos de caça ao gambozino, gizando estratégias para resolver os problemas todos."
Bento e demais responsáveis estiveram na iminência de arrumar os trapinhos. Só não amanheceram todos a bordo de um avião porque alguém lembrou que pior do que estar a levar abadas no Mundial era ir já para Lisboa aturar a Maria Luís Albuquerque e o Passos Coelho. Além de que uma decisão dessas poderia provocar mais algum 'xelique' no Presidente da República.

Nota do Fénix - Chefe da Tabanca pode queixar-se de que estamos sempre no contra, mas nem por isso deixamos de manifestar solidariedade a Paulo Bento, neste processo. Sem dúvida que Jardim se demite das suas responsabilidades negando a Portugal um direito adquirido, que é o seu conselho e o seu aviso prudente em tudo, mas tudo, o que acontece. Também lamentamos que o responsável máximo do Bananal recuse disponibilizar uma ideia que seja para o embate da Selecção com os Estados Unidos, onde nos deparamos com uma oportunidade soberana para arriar no Bush e na perigosíssima costela norte-americana da Trilateral. Sabemos que, quando Portugal for eliminado, Grande Meio Chefe reagirá com o seu infalível "eu já tinha avisado...", sendo também capaz de acusar Bento de racismo na escolha dos jogadores, já que discriminou praticantes de etnia cigana e de origem insular, como Ruben Micael, safando-se Ronaldo por razões poderosas. 

Mas quando ele falar já Paulo Bento estará de sofá a ver as eliminatórias do Mundial 2014.

* Produziram certo efeito aqui no Brasil as últimas notícias dadas por Cunha e Silva e por Jardim, um a dizer que não haverá escolas a fechar, outro a dizer o mesmo em relação a centros de saúde. Jornalistas concentrados em Campinas caíram-nos em cima perguntando se, no resto, a Madeira está toda fechada. Garanti que, quando embarquei para cá, havia coisas abertas, por exemplo o aeroporto.


Nota do Fénix (1) - Cabe aqui relevar a acutilância do endiabrado 'boca pequena' do JM. A propósito do fecho de escolas. Às vezes não tem piada, mas hoje!... Quem apanha é o governo lisboeta, por causa da "articulação perfeita" que se viu: o ministro Poiares Maduro a dizer que haveria corte no subsídio de férias na Função Pública e a posterior desautorização superior, com a informação contrária. Além da oportunidade, o 'boca pequena' já tem matéria para amanhã: o secretário regional Freitas disse que ia fechar escolas, o presidente da Ponta do Sol caiu-lhe em cima porque não autorizara nada e o vice do governo enche os pulmões para garantir que não haverá escolas nenhumas a fechar. "Uma articulação perfeita", veremos amanhã nos bonecos feitos na Tabanca, basta um copy and paste. 

Nota do Fénix (2) - Patrão das Angústias disse que as urgências à noite nos centros de saúde acabaram porque 90% dos utentes iam lá curar a bebedeira. Caros Leitores, evitem replicar. Nesta matéria específica, fala a voz da experiência.

10 comentários:

Anónimo disse...

Se o Vice desautoriza o Secretário da Educação, então manda em todos os secretários. Logo manda na Sociedade de Desenvolvimento. Logo ele continua a ser o responsável pelo passado e futuro próximo da Marina e afins. Parece que ainda há muito dinheiro para afogar.

Anónimo disse...

Pensam em enterrar mais Euros no Lugar de Baixo...enfim...governantes destes para o futuro? Livra-te...

Anónimo disse...

Presidente da Ponta do sol é durinho e sabe o que quer para o seu concelho. Já bateu o pé várias vezes contra o centralismo do Funchal e é contra investimentos na Marina do Lugar de Baixo. Força Presidente

Anónimo disse...

Já repararam que transformaram a estrada regional do Lugar de Baixo em Via Expresso com velocidades loucas a meio de uma povoação. Só de loucos...E já houve atropelamentos graves...mas ninguém liga...Senhores das estradas repensem...e coloquem lá uns semáforos para abrandamento ...

Anónimo disse...

ate parece que a culpa dos 4-0 contra a Alemanha foi só do Patrício....

Anónimo disse...

Calisto e há mais demissões por aí?

Luís Calisto disse...

Há melhor.

Anónimo disse...

Pena é que os habitantes destes concelhos rurais onde foi retirada as urgências e que já passaram pela angústia de meter-se à estrada a altas horas para o hospital Dr.Nélio Mendonça com um familiar idoso ou um criança doente não se lembrem destas "sábias" palavra de AJJ e vão alegremente colocar a cruzinha no boletim de voto.
Triste sina a nossa, sermos gozados por quem nós mandatámos nas urnas.

Anónimo disse...

Anónimo de 20 de Junho de 2014 às 11:39, todos a gente sabe que se em vez de Portugal fosse o Benfica "a gente" tinha goleado a Alemanha. Pena que no Recreativo seja tudo estrangeiros para desviar dinheiros e tal...

Anónimo disse...

A sorte da Escola da Madalena não resulta das bocas do presidente da câmara, mas sim das eleições internas do PSD...