Powered By Blogger

terça-feira, 24 de junho de 2014


SÉRGIO EXPLICA AOS APOIANTES
A SUA SITUAÇÃO PROFISSIONAL


Em nome da transparência, o candidato à liderança do PPD-M presta contas aos companheiros. Mais do que alardear, praticar, eis a questão, como se vê no texto que divulgamos, assinado por Sérgio Marques.



"A decisão de me candidatar à liderança do PSD/M, e subsequentemente à liderança do Governo Regional, foi um processo bem maturado. Sabia que muito dificilmente o exercício do meu trabalho como funcionário público me deixaria disponível o tempo que é necessário para a execução de uma campanha longa como a que enfrento. Questiono mesmo como conseguem os meus companheiros também candidatos coordenar as suas funções laborais com o exercício de campanha. Da minha parte seria impossível, até porque os meus apoiantes, que voluntariamente colaboram comigo, também o fazem no tempo livre das suas actividades profissionais e familiares. E nunca utilizaria, mesmo que a tivesse, e não tenho, qualquer cadeia de dependência hierárquica para dinamizar a minha candidatura.

Posto isto, quero informar, por uma questão de transparência ,que me encontro desde o passado dia 31 de Maio, livre de obrigações profissionais, depois do meu pedido de reforma antecipada ter sido despachado pela Caixa Geral de Aposentações. Com uma penalização de 37,5%,será no montante bruto de 1708.28, em função de 34 anos de descontos. Trata-se da única remuneração pública que irei auferir. Quero também afirmar que se fôr presidente do Governo Regional, não admitirei outro vencimento que não o decorrente desse cargo.

Profissionalmente é uma etapa que se encerra! Foi muito gratificante ter dedicado uma parte significativa da minha vida profissional ao serviço público. Conheci pessoas com elevado sentido de missão e de enorme competência. De entre estes, sublinho alguns que já não estão entre nós, como os Engenheiros Ribeiro Pereira, Rui Vieira e Fernando Oliveira, O Dr. Óscar Camacho, bem como os Srs. Correia Júnior e Lino Gonçalves. Não esqueço também a equipa extraordinária que encontrei na Direção Regional Do Planeamento encabeçada na área técnica pela Drª Cecília Escórcio e na área administrativa pela Fátima Pedro. Aprendi muito e cresci como pessoa e como profissional. Obrigado a todos aqueles que contribuíram para este processo de maturação.

Uma nova etapa se abre. Quero agora dedicar-me plenamente às tarefas decorrentes da minha qualidade de candidato à liderança do PSD/M. Esta condição exige uma entrega a tempo inteiro. Não vejo como seria compatível fazer uma coisa e outra, para além de ter querido que não houvesse qualquer confusão entre as duas condições.

Reafirmo, contem comigo!"


32 comentários:

Carlos Lira disse...

Até aqui tudo muito bem. Agora pergunto-me uma coisa, a campanha do Sr. Sérgio Marques começou a muito tempo a um ano e só a 31 de maio do ano corrente pede a reforma, isso quer dizer que andava a fazer campanha em horário de trabalho! E mais nem sabia que o Dr. Sérgio Marques era funcionário publico, para quem dizia mas dos políticos que viviam da politica, a alguns que saem e ficam no desemprego mas você já tinha o tachinho!

Anónimo disse...

Não sei se a Madeira merece, quanto mais o PSD, um candidato tão honesto e correcto.

Anónimo disse...

Carlos Lira, Sérgio Marques já era funcionário público antes de ter cargos políticos. A não ser que ter emprego seja igual a ter tacho. Então temos 6 milhões de tachistas, em Portugal. E não pediu a reforma a 31 de Maio. Nessa data foi-lhe despachado o pedido. O ex-eurodeputado já tinha pedido há vários meses, como é óbvio.

Anónimo disse...

Uiiii, como é que este triste vai viver com esta reforma?

Anónimo disse...

Então, até agora, andou a fazer campanha em horário de serviço! Muito Bem!

Anónimo disse...

Honesto!!!! a quanto tempo já anda em campanha e para mais nuca cá pois as patas nem quando saiu do parlamento Europeu, eu confirmo pois trabalho nesta secretaria a mais de 15 anos.

Anónimo disse...

As casas de campo de aluguer na Calheta e Porto Santo são camufladas? Não contam para o sistema fiscal? Já agora o Povo quer saber?

Anónimo disse...

Menos, Dr. Sérgio Marques.Essa tentativa desesperada de querer mostrar o que não é até me provoca náuseas. Ainda para mais quando seria muito fácil desmascarar essas "honestidade." Há coisas que não devem ser ditas...

Anónimo disse...

Sérgio Marques és o meu candidato pessoa simples honesta competente!

Anónimo disse...

Parece ser o candidato mais sério no meio deste passeio de estrelas (de)cadentes.

Anónimo disse...

Se os candidatos fossem todos transparentes como é o Dr. Sérgio Marques não usariam as Secretarias e os funcionários para trabalharem nas suas candidatura. Mas alguém tem duvidas que Sérgio Marques é o único com capacidade para endireitar a Madeira?? Tem o meu voto garantido.

Anónimo disse...

Se fosse do PSD votava neste Senhor, o único que a meu ver é capaz de reunir consensos tanto dentro partido como com a oposição e o único que consegue ganhar as legislativas regionais pelo PSD! Sérgio continue brilhante campanha que está a fazer.

Anónimo disse...

Falam falam que o Sérgio se vai coligar, mas até agora nada? Talvez seja por isso que está meter impressão a tanta gente, uma candidatura desligada de interesses económicos e que aposta sobretudo na renovação de quadros jovens.

Anónimo disse...

Nesta terra há umas criaturas a querer nos vender a ideia de que ser honesto é defeito. São esses parasitas encapotados, alarves, que não merecem ter um presidente como o Companheiro Dr. Sérgio Marques.
Homem com letra grande, a antítese desses "políticos" funcionários pagos pelos cidadãos, contratados pelo voto, mas que por aí andam armados em patrões e carrascos.
Homem de grande força e carácter o Dr. Sérgio Marques é uma séria aposta no nosso futuro colectivo.
Que, estou certo, saberá ser o presidente de todos nós. É o líder que nos faz falta IMO.

Mao Tse Tung (cidadão de esquerda sem partido) disse...

Blá Blá blá. E os negócios com imobiliário, turismo e outros!?! Cale-se cada um tem o que tem e você não é nem mais nem menos aque os outros. Não venha armado em santinho que há quem o conheça muito bem. Querem que explique todos os negócios, por acaso azarados, porque com sócios falidos?!

Anónimo disse...

Estou de acordo não sei se a Madeira merece um candidato com a competência e seriedade de Sérgio Marques. É por demais evidente a tentativa dos outros candidatos e seus apoiantes a tentarem arranjar rabos de palha como é caso do comentário das 16:52 Mao Tse Tung. Sérgio vai em frente o povo sabe que és o único sem rabos de palha, não tens clientelismos para agradar, nem favores para pagares. Estamos contigo aconteça o que acontecer. Vai em frente!

Anónimo disse...

Via Litoral e Concessão dos Portos!!!! Para não falar no Telexfree......

Anónimo disse...

Sérgio és demasiado honesto para esta terra, mas fico contente por teres apresentado o teu projecto.. a Madeira precisa de pessoas limpas como tu. Já ganhaste seja como for, a opinião pública que as pessoas da Madeira têm sobre ti é muito positiva. Já não há homens como tu.

Anónimo disse...

Coitadinho..…!!! Tanta asneirada baboseiradas,enfim Tolices...QUEM NÃO DEVE NÃO TEME .
Os Militantes do PSD não são Parvinhos ...POR FAVOR Sr..Candidato.

Anónimo disse...

Coitadinho do anjinho ! Mais um que já se reformou.
Então e eu que tenho a mesma idade dele, porque não consigo reformar-me?
E como vai viver com 1700 euros? Sim porque não vai ganhar eleições nenhumas. Há freguesias onde pura e simplesmente não tem votos.

Anónimo disse...

O Sérgio até mostra quanto vai ganhar. Ter casa de campo não é crime, e muitos Funchalenses o têm. Já agora gostava de saber o que têm os outros. Há até quem tenha "Marinas", como acusava hoje o Miguel de Sousa no DN!

Anónimo disse...

Sérgio a azia dos outros é muita, não conseguem perceber como é que tu não tens rabos de palha e perguntam-se como vais viver com 1700 euros. A verdade é que tu ao contrário dos outros estás à cinco anos fora da governação e nunca precisaste da política para nada ao contrário dos outros que lá estão ininterruptamente! Continua com essa postura e és o próximo lider do PSD!

Antero Peixoto (funcionário bancário) disse...

Estes comentaristas "sergistas" são uns tontos. Mas divertem-nos. Apresentou um projecto para a Madeira? Qyual, onde? Vai em frente que és o único sério? Não devia estar no céu em vez de andar por cá junto a estes pecadores todos? Está visto que não sabem do que falam. Isso de vender chicharro por atum só engana tontos ou cegos. Tenham cuidado...

Anónimo disse...

Força Sérgio. O Movimento começou com uma decisão, a tua, corajosa, de ir à luta. O Projecto, o Caráter, o Pacto de Confiança que apresentaste aos militantes e a todos os madeirenses já mobilizou milhares de apoiantes. Confiamos em ti, e ganhámos Esperança no futuro. Tens uma enorme responsabilidade, e todo o nosso apoio.

Anónimo disse...

Aos outros doi-lhes Sérgio sabes porquê? porque gostariam de ter o teu percurso político imaculado. Continua assim que eles ficam loucos e não sabem o que inventar..

Anónimo disse...

Desculpem mas todos estes comentários, sejam de apoiastes do Sérgio, sejam de outros candidatos são ridículos .
Mas o Sérgio pôs-se a jeito. Armou-se em anjinho, como é seu hábito.
E quanto a acumulação de reforma e vencimento, porque esteve calado até agora, quando fez parte duma comissão política até pouco tempo atrás , cujo presidente usufrui exatamente dessa regalia vergonhosa?

Anónimo disse...

Desculpem mas todos estes comentários, sejam de apoiastes do Sérgio, sejam de outros candidatos são ridículos .
Mas o Sérgio pôs-se a jeito. Armou-se em anjinho, como é seu hábito.
E quanto a acumulação de reforma e vencimento, porque esteve calado até agora, quando fez parte duma comissão política até pouco tempo atrás , cujo presidente usufrui exatamente dessa regalia vergonhosa?

Anónimo disse...

É o desespero Sérgio.. tudo farão para manchar a tua imagem. Estão a ficar sem ideias por isso o nervosismo aumenta em proporção do teu sucesso.

Anónimo disse...

É um rapazinho Sem Malícia...

Anónimo disse...

Grande líder Sérgio és assertivo quando precisas de ser e não tens rabos de palha. É a combinação perfeita!

Anónimo disse...

Imaculado, Limpo, Puro cuidado se são processados pela Serlima. Ridículo

Anónimo disse...

Nunca pensei que fosse a candidatura Sérgio Marques aquela que as pessoas mais receiam.. só pode ser por não saberem por onde atacar!