Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de junho de 2014

RESPOSTA


TRÉPLICA DE MIGUEL DE SOUSA

O candidato à liderança do PPD-M Miguel de Sousa opinou contundente artigo flagelando a candidatura adversária de João Cunha e Silva.
O actual número 2 do executivo de Jardim replicou em estilo quase diplomático. Mas Miguel de Sousa volta à carga, escrevendo novo texto que nos enviou "para tratamento jornalístico". Apesar desse propósito, decidimos publicar a tréplica na íntegra. Os Delfins que se entendam. E depois queremos deixar o máximo de material desta interessantíssima fase da História da Madeira disponível para memória futura.

Vamos às novas críticas de Miguel de Sousa ao Delfim que o chamou de "rancoroso".

Ao contrário do que o candidato Cunha e Silva diz não lhe tenho qualquer rancor pessoal. Ele sim, tem rancor, ódio e desprezo por qualquer um que dele discorde . Acha-se infalível e acima de qualquer critica. Dono do lugar que ocupa. Dono do Ferrari que exigiu a Alberto João Jardim, mas que conduz como se de uma carroça se tratasse.
O candidato Cunha e Silva tem capacidades políticas para cargo de oratória. Mas já não tem qualquer competência para os cargos que desempenhou e desempenha no governo. Não sabe de economia, nem finanças e muito menos
de gestão. Nunca trabalhou em qualquer dessas áreas. Fez política pura, que não é propriamente aprender sobre seja o que for.
Foi um gastador de dinheiro público e hoje é responsável pela maior parte do orçamento com as obras públicas.. Não foi sensato e teve a ver com outros "equilíbrios".
Os meus comentários são políticos e a minha avaliação sobre as coisas de interesse público. Agora, insisto em que responda porque é candidato quando está no governo e não arranja soluções para a Madeira ?
  Saí do governo quatro anos depois    de ter pedido. Por minha única vontade. 
  Não queira comparar currículos dr. Cunha e Silva !
Miguel Sousa  


32 comentários:

Antero Peixoto (funcionário bancário) disse...

Sr. Calisto hoje vou enviar para o Ministério Público denuncia de eventual uso fraudulento dos dinheiros públicos pedido investigação através da Judiciária ao processo de justificação das faltas dos deputados. Gostaria de saber quantos deputados tiveram faltas injustificadas desde 2007 até hoje. O alvo da minha queixa será a Assembleia Regional equanto instituição palco de um potencial crime de aldrabice e uso indevido de dinheiros públicos - neste caso para pagar deputados ausentes por motivos pessoais - e o Presidente da Assembleia apenas porque me parece que só ele justifica faltas de deputados e funcionários.

Mao Tse Tung (cidadão de esquerda sem partido) disse...


O Sousa só por descaramento é que fala como fala. Como é que o homem enriqueceu? Que moral tem ele para apontar o dedo a outros? Sou eleitor de esquerda, confessso, mas o grande favor que os militantes do PSD da Madeira nos podiam fazer a tempo das regionais de 2015, era elegerem este indivíduo que nunca foi nada na vida, nunca andou a bajular o Jardim, nunca foi vice do governo, nunca foi (é) vice da assembleia, usando instalações e recursos da Assembleia para a sua candidatura. Um recado ao candidato que deve estar a viver à custa do Pestana, seu patrão, lá sob sol de Salvador -enquanto os madeirenses passam pelo empobrecimento e pelo sofrimento da crise também regional: o adjunto, ou conselheiro, ou assesssor Leonel que deixe de andar a comentar nas redes sociais anonimamente. A gente sabe, todos sabem - ele próprio diz quando frequenta o golfe (!) - que é ele quem passa horas a elogiar o Sousa para quem trabalha respondendo aos comentários pubblicados nos blogues mais conhecidos.

Militante disse...

Quais currículos é que se está a referir...ao número de vendas da ECM ? Ao número de torneios de golfe efectuados? Só pode, porque nos últimos treze anos não fez outra coisa senão gastar através da assembleia dinheiros do suor de quem trabalha e desconta.treze anos sem por os pés na assembleia assinar documentos,acordos e agora passado todo este tempo dizer que não concordou com nada,é obra!!! Mais meu caro amigo,como sabe que o numero de militantes não são o suficiente comparado a outros candidatos só lhe resta uma via....destabilizar tudo e todos.já se pegou com AJJ,JR,Silvas e companhia,meu amigo,quem será o próximo???. Sim,porque não acredito que alguém queira fazer algum tipo de acordo consigo,não acredito que algum candidato queira deixa- lo ser presidente do partido,a não ser que lhe seja proposto o lugar de presidente do governo e para si presidente do partido e da assembleia,logo veremos quem ficará de fora dos seus ataques. Outra coisa que acho muito estranho,é que nos tempos áureos do PSD o sr andava de braços dado com todos em tudo e mais alguma coisa.agora que já ninguém o quer,que já ninguém conta consigo seja para o que for dispara em desespero de causa em todos os sentidos. Quis sair e saiu é uma verdade...o que tentou e não consegui foi ser ministro....dai a sua saída ter sido em vao

apoisé disse...

Eu aqui a trabalhar no duro,a descontar forte e feio,se faltar um dia tenho que justifica,e esse sr em vez de estar na assembleia todos os dias,cargo para qual foi eleito,passa o tempo no golfe e empresa de cervejas da madeira e tem a lata de vir falar de currículos ....amigo fosse com o Santana Lopes ...teria sido melhor para os madeirenses....pelo menos era o governo da republica a lhe pagar o ordenado em vez de nós...tenha vergonha na cara e vá hibernar mais 13 anos....só que desta vez deixe de receber ordenado... Realmente o seu currículo ....o deputado que menos poe os pés na assembleia,o que mais tem ganho sem nada fazer e mais importante...O QUE MAIS ASSINOU SEM NUNCA CONCORDAR.BRILHANTE SEM SOMBRA DE DUVIDAS.

Anónimo disse...

GRANDE LATA
Perante as óbvias evidências do desastroso desempenho de Cunha e Silva na área económica aqui denunciadas por Miguel de Sousa, as elites instaladas no gamelão do poder sentem-se obrigadas (e intimidadas) a apoiar o Vice. Em 2000 A DÍVIDA ERA INSIGNIFICANTE E ESTAVA (QUASE) TUDO FEITO! – Os estabelecimentos de ensino, os equipamentos sociais (centos de saúde, cívicos, etc), as principais e necessárias acessibilidades (rede viária, portos, aeroporto) estavam concluídas.
A opção era mudar de paradigma de desenvolvimento: privilégio à competitividade, à inovação, ao conhecimento e à internacionalização, em detrimento da orientação compulsiva com a infraestruturação material. Passava-se da fase da construção para a fase da manutenção.
Era importante valorizar as componentes que acrescentavam valor e sustentabilidade à economia. Esta opção foi discutida e aprovada no congresso do PSD-M do início do milénio – resultou da discussão nos célebres painéis que antecederam esse congresso (nos quais tive o prazer de participar e que, por isso, fui apelidado de “paineleiro”).
E o que fez Cunha e Silva quando Alberto João Jardim lhe deu o Ferrari da Vice Presidência? Meteu as recomendações aprovadas em congresso na gaveta e desatou a esbanjar à grande e à francesa em obras inúteis e obscenas. Foi o principal responsável pela situação de miséria e de penúria que os madeirenses atualmente atravessam.
E é esta criatura sem princípios e sem escrúpulos que quer liderar os destinos da Madeira!
Grande lata!

Anónimo disse...

O importante é constatar que Miguel de Sousa não mentiu e que tudo o que disse sobre Cunha e Silva é mesmo verdade! As hostes de Cunha estão muito incomodadas, ainda esboçaram uns comentários anónimos, logo abafados por outros contra Cunha e Silva, mas perante os factos ninguém quis dar a cara pelo "culpado" e da parte de Cunha e Silva só se ouve um silêncio ensurdecedor! Quem cala consente e perante factos não há argumentos, não é verdade? Como dizia o cartaz do PND: DÓI, NÃO DÓI? Já agora, desafio o Calisto a ter a curiosidade de descobrir quem paga a "colaboração" de Cunha Vaz e se é verdade que este tem um contrato chorudo com uma grande empresa pública regional tutelada por Cunha e Silva.

Anónimo disse...

E LÁ FOI O JOÃO CARLOS CUNHA E SILVA PELAS CANAS A DENTRO!! SE GANHAR O PS OU O CDS GANHA COM MAIORIA ABSOLUTA!

Carlos Andrade disse...

Toda a gente sabe que o Miguel de Sousa não tem ninguém com ele, a não ser o falido do Estanislau e interesseiro do Leonel, que já deve um lugar prometido no marketing da ECM.
O Miguel de Sousa é uma Kamikaze que quer sobreviver politicamente a todo o custo.
Veremos quem vai pagar pelo silêncio do escroque.

Vidente disse...

Ai se o navio Pátria falasse... Quem joga pedras para o telhado dos vizinhos e vive numa cobertura de porcelana, arrisca-se a levar com tecto na cabeça.

Anónimo disse...

O Cunha e Silva é um perigo porque controla o aparelho apoiado por JR. O problema é que com Cunha, o PSD não ganha a Madeira...e não inventem porque MSousa estava hoje no Parlamento...

Tou na Lua disse...

Em feitio, estilo boçal e "mamanço" Miguel Sousa rivaliza com Jaime Ramos. Como é que estes dois podem inimigos? Tá tudo louco???

novo partido disse...

Ha poucos dias li aqui um comentário espectacular sem sombra de duvidas. Leonel proponha um novo partido em que entravam todos contra Cunha, nome do partido TCC...já houve a tentativa de fazerem dois, TCAJJ e TCJR...bem, á medida que forem passando os dias será necessário eliminar mais alguem,entao, tentativa de novo partido, TCA...como ainda não satisfeitos tentativa de novo partido...TCS...até que por fim terá de realmente haver um vencedor e então será feita nova tentativa ECM...não meus senhores não é empresa de cerveja,é eu contra Manuel. Como vêem a única maneira deste sr tentar chegar a algum lado não será por votos mas sim pela tentativa de eliminação da concorrencia

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 14:46, vá mas é atirar areia para os olhos do raio que...
Vá à fotorreportagem do DN online que vai ver uma fotografia do Miguel de Sousa no jogo da selecção. Ou será que o jogo foi de segunda-feira foi na Choupana?

Anónimo disse...

O Cunha apanha e cala-se! Esta é nova..

Anónimo disse...

O Miguel Sousa quer é conversa. Vai falar sozinho!

Anónimo disse...

Tudo o que o Miguel Sousa diz é verdade..!
A governaçao desse Joao Cunha e Silva foi o desastre que se sabe e que ninguem fala, até o Diario de Noticias se calou. Porque será?
Agora faz-se simpatico a falar com as pessoas, quando durante estes anos todos nem as cumprimentava!
Esta é que é a verdade.
Nao acredito que os militantes do PSD embarquem nisto, porque é o mesmo que entregar o poder a oposiçao.

Anónimo disse...

Cunha anda a ser humilhado e não abre a boca pelos vitos também gosta que lhe batam!

K-brasuca disse...

Jaime em tempos ia ao brasileiro buscar jogadores para o união...Pela demora, Miguel de Sousa vai trazer um contentor de apoiantes brazucas porque aqui...só o seu fiel Leozinho.

Anónimo disse...

O Cunha e Silva a partir de agora é sempre a descerr não tem ninguém!

Anónimo disse...

Não é que o Cunha e Silva seja melhor merda que o M.Sousa, mas pergunto-me:

Que CV tem o Sr. Miguel Sousa? Trabalhar como CEO da ECM? AHAHAHA não me faça rir, se cuidasse do que era do Pestana (leia-se do M. Sousa), tb era o melhor CEO do mundo. De resto, que fez vossa excelencia para ter a quinta do santo e todo o vasto património que tem?!

Tá forte tá...

Anónimo disse...

O Domingos Abreu vende-se por pouco.. ofereçam-lhe alguma coisa que ele vende-se rapidamente! Qualquer dia apoia o Carlos Pereira à liderança do PS!

Anónimo disse...

O Cunha como vai perder, já tenho um bom lugar para ele, vai cuidar da marina do lugar de baixo. Vai ser o director do zoomarine.

Anónimo disse...

O que o Miguel de sousa disse foi brilhante...adorei...dá-lhe miguel...continua...o Cunha e silva é uma vergonha...é sim rancoroso...tem a ver com o passado dele...

Anónimo disse...

Não se percebe certos comentários, que não têm nada a ver com a guerrilha de candidatos. O importante aqui é que ESSE nunca poderá dizer que sabe de gestão, que percebe de economia e finanças, pois uns adjuntos é que lhe fazem aquela infeliz papita toda, que não resolve nada. Até certos subsídios que deveriam ser para transportes como em Canárias são derivados para outras coisas. Portosantes e madeirenses podiam ter ligações mais baratas, mas os subsídios da Europa são desviados para outros interesses

Anónimo disse...

Isto está bonito, se há uns tempos a moda era as trocas de acusações entre os apoiantes de Sérgio Marques e Miguel Albuquerque, agora assiste-se a uma guerra aberta entre Cunha e Silva e Miguel de Sousa na comunicação social.
Resta saber qual será o alvo de Manuel António, quando este dignar-se a fazer campanha aberta, sem os subterfúgios das casas do povo e da romaria ao Golden para aferir lealdades.

Anónimo disse...

O Cunha como vai perder, já tenho um bom lugar para ele, vai cuidar da marina do lugar de baixo. Vai ser o director do zoomarine.

Anónimo disse...

Calisto verifique esta história? mais pressões do Cunha e Silva agora ao Zé Pedro Pereira que mandou-os dar uma volta! O Cunha e Silva é uma vergonha!!!!!!!!!

José Pedro Perreira, ex-líder da JSD, fez um “like” no texto de Miguel Sousa sobre “DANDO NOME ÀS COISAS” (Ver site http://www.juntosconseguimos.com/Miguel_de_Sousa/O_dito_e_o_feito/Entradas/2014/6/16_Dando_nome_as_coisas.html”).

Para surpresa, ou talvez não, já que é pratica normal da personagem, Nuno Teixeira telefona a José Pedro Perreira insurgindo-se contra o “like” do ex-lider da JSD que fez na página do facebook (https://www.facebook.com/paraumanovamadeira) de Miguel Sousa.

Esta denuncia é apenas por esses senhores adjuntos da candidatura de Cunha e Silva estarem a fazer da Madeira uma democracia à moda da Nigéria ou outra qualquer fantochada terceiro-mundista.

Vejam que este adjunto, funcionário do governo, tem tempo na hora de trabalho para ver quem faz “likes”, e ainda lhes telefonar (Certamente com o telefone do Governo)

Uma pouca vergonha!

Anónimo disse...

Ainda não vi ninguém a desmentir Miguel de Sousa e Cunha e Silva meteu o rabinho entre as pernas e reagiu como uma menina mimada... O "criativo" fundador das sociedades malucas de desenvolvimento, dos maiores abortos e elefantes brancos da Madeira e Porto Santo, Cunha e Silva, vem agora se apresentar como um anjo puro e a prometer que a partir de agora vai ser tudo diferente. Ele é o maior responsável pelo descalabro da Madeira e pela dupla austeridade em que vivem os madeirenses! Vem rodeado de nódoas que envergonham qualquer social-democrata, como Jaime Freitas e Jardim Ramos, que têm andado a pressionar professores, médicos e enfermeiros e muitos funcionários públicos a apoiar Cunha e Silva, e e um monte de derrotados e reformados da política que tentam manter-se vivos através desta verdadeira "máfia laranja". Uma candidatura interna à liderança de um partido com meios caríssimos à sua disposição como operadores de câmara, fotografos, sede de campanha totalmente equipada, sites, jantares pagos a militantes, cartazes e por fim, a "jóia" mais cara de todas, com a colaboração do muito bem pago Cunha Vaz, conhecido "arquiteto" de muitas campanhas no nosso país e responsável pela comunicação e imagem de alguns dos maiores grupos do nosso país, conhecido por ser pago a peso de ouro (ou ainda mais)! Fala-se na Empresa de electricidade e num contrato chorudo... Ninguém acha estes meios excessivos? Quem paga isto tudo? Estes tiranos têm que ser derrotados a todo o custo!

Anónimo disse...

Ou seja, "MIJINHAS" APOIA MIGUEL SOUSA.

Anónimo disse...

Marina do Lugar de baixo
Marina da calheta com pedras a derrocar
Campo de golfe da ponta do pargo-que ele diz que vai continuar
Campo de jogos do Porto Santo
Penedo do Sono às moscas
Heliporto do porto Moniz mal projetado-não funciona
Etc
Etc
Tabuadas e Teixeiradas de dinheiro

Anónimo disse...

Depois de esta Peixarada de aflitos,,,,,conclusão:
Albuquerque+Sergio = FUTURO PPD/PSD
Os Militantes ja Decidiram!

Anónimo disse...

Albuquerque e Sergio são bons para o Futuro, mas o projeto e a solução económica e financeira parece estar do lado de Msousa, pelo que os 3 fariam um brilhante trio para a renovação do partido.