Powered By Blogger

domingo, 15 de junho de 2014

REGIÃO MALUCA


Os coronéis não foram ao Brasil. Foram vistos nos Barreiros.

- mensagem que acaba de nos chegar do agente 100K e que ainda não tivemos tempo de decifrar.
Alguém pode ajudar?


Nota - Esta gente não precisava de se submeter a casting nenhum para entrar num daqueles filmes com aventuras da cosa nostra. Como actores, não nos processem.

23 comentários:

Anónimo disse...

Alguém pode ajudar?
Gostaria imenso de o poder ajudar ...sucede que só o poderia fazer caso fosse para identificar 4 alminhas que junto de mim estavam, a saber:o MacGyver, o Padrinho,a Rainha Bafo de Vilão e o Laisser Faire Laisser Passer.

Luís Calisto disse...

Julgo que a sua ajuda já é bem valiosa. O MacGyver não está assim tão óbvio. Gostei particularmente da referência ao fisiocrata de São Lourenço.

Anónimo disse...

Caro Senhor,
A cena tem pouco mais de 1 hora (dom, 15/6, 20:20).
Café RITZ em plena avenida Arriaga, no Funchal.
Um indigente, relativamente bem vestido para a condição, parecendo ébrio é certo, em reação a uma resposta quiçá negativa ou altiva a algum pedido de caridade negada, atira bruscamente para dentro da porta de serviço (na rua lateral que desce para a avenida do mar) um daqueles avisos amarelos, em plástico, "cuidado, chão escorregadio" e afasta-se.
Ato contínuo, 2 indivíduos vestidos de preto, um deles com o chapéu identificativo de ser cozinheiro, saem disparados e "enxertam" no indigente um par de pontapés, afastando-se rapidamente para o interior como querendo dissociar-se deste seu ato inqualificável.
O indigente, como se tratasse de um pobre animal acabado de ser maltratado, rumou em sentido oposto, cambaleando, não sei se à força da bebida se à força das dores.
Subitamente parado em plena avenida a assistir atónito a estas cenas, engrenei a primeira e segui destino no meu carro.
Há pouco, no conforto do meu lar, saboreando uma rica sopa caseira acompanhada de um bom vinho tinto pensei: put* que pariu a sorte que nos calha quando vimos desafortunados a este mundo. E perdi o apetite.
Em relação ao café RITZ, nunca lá entrei e espero nunca lá entrar, fazendo votos de que o cozinheiro e o seu amigo percam o mais rapidamente possível o respetivo emprego!

Anónimo disse...

Calisto o artigo de opinião do Miguwl de Sousa dando nome às coisas merece um lugar de destaque neste blogue.. era uma vez um candidato de none Cunha e Silva!

Anónimo disse...

Como é que um indivíduo que tem a lata de dizer que não concorda com nada do que foi feito nos últimos treze anos pode ter credibilidade. Nos últimos treze anos esse sr pertenceu a que partido? O que é que andou a fazer em todas as inaugurações? Andou e anda a trabalhar como administrador dos pestanas e só poe os pés na assembleia quando lhe interessa.andou este tempo todo a jogar golfe no santo da serra nas horas de expediente da assembleia. Como é possível este individuo estar por dentro de assuntos do governo e mesmo assembleia se lá não poe os pés. Neste momento deve ter disparado e fugido para o brasileiro gastar mais uns dinheiros do erário publico enquanto muitos de nos nem dinheiro se tem para beber uma cerveja durante o jogo. Qual a aflição desse sr????o tapete está a fugir debaixo dos pés??? O tacho da assembleia esta a acabar???? O estatuto está a acabar???? Ganha da assembleia sem lá por os pés, ganha como administrador dos pestanas no privado,é proprietário de uma farmácia no zona da ajuda( nome da filha). Meus amigos... Que credibilidade tem um indivíduo deste?.se não houvesse sucessão nos próximos dez anos este senhor nem falava,eram mais dez anos a comer á grande e a francesa como o tem feito ate hoje. Mais dez anos de golfe sem ninguém lhe por a vista em cima no partime da assembleia

Militante disse...

O candidato João cunha e Silva está a incomodar muita gente. Muitos estão a ver os tapetes a fugir debaixo dos pés.logo todas as armas verdadeiras ou falsas serão poucas para tentar derruba-lo. Isto é politica meus srs????isto é a tão apregoada união??? Se fazem isto a um companheiro de partido ,o que não farão. a um inimigo...sede de poder sem olhar a meios,medo de perder tachos.se a sucessão não fosse agora...continuavam estes srs no seu bem bom,com as suas mordomias,com os habituais abraços e sorrisos falsos...desculpem meus srs sinto vergonha e estou muito sinceramente a pensar rasgar o cartão de militante e aconselhar muitos a faze-lo

ricardo moniz disse...

Dr. Joao Cunha e Silva gostei da sua intervenção no programa de radio,quando todos pensavam num ataque...o sr mostrou que a politica nem sempre é um mar de rosas...umas vezes boas outras mais. A sua educação,a sua conduta,a sua experiencia e a sua missão de unir este partido estao acima de tudo. Parabens

Cristina disse...

Muito medo o staff do Cunha tem deste Miguel de Sousa. Coitados.

Anónimo disse...

ahaha os apoiantes do Cunha e Silva armados em vitimas quando toda a gente sabe que essa candidatura anda a pressionar tudo e todos para assinarem a lista, a pressionarem para aparecerem na inauguração da sede de camapanha e utilizar dinheiros públicos para financiarem a campanha ao partido... etc etc etc é uma vergonha! Se o Cunha ganha penso que o partido fica sem militantes se o Miguel de Sousa, Miguel Albuquerque, Manuel António, Sérgio Marques deviam fundar um novo partido que representa o verdadeiro PSD e não esta amostra de partido que a única coisa que sabe fazer é DITADURA!

Anónimo disse...

Miguel continua expõe todos os podres do Cunha e Silva ele já não ganha, então agora se denunciares tudo o que de mal esse senhor fez nem 5% dos esse senhor tem! Está na hora do Cunha e Silva ser humilhado nas urnas!

Anónimo disse...

É impressionante, se todos os candidatos estão contra o Dr. Cunha e Silva é que ele deve ter muitos rabos de palha! Já me disseram muita coisa sobre o Dr. João Cunha e agora vejo que é verdade, só posso esperar que ele perca..

Anónimo disse...

pareçe a brigada do reumatico ! cada um perdido nos seus desvaneios .

Anónimo disse...

está a custar engolir o artigo do miguel de sousa....nem um comentariozito no blog?....

Luís Calisto disse...

Oh sr. anónimo, acha que vou escrever para o boneco? Não prefere ver o Portugal-Alemanha?
Depois, sim, obviamente que não perderíamos esta declaração de guerra de Miguel de Sousa ao seu sucessor (na vice-presidência).
Não se apoquente que já temos alinhavado o tratamento que se impõe. Vamos ao artigo de MS.
Mas deixe-nos ver o jogo, que já nos preocupa. Bento insiste em jogar com menos um!

Anónimo disse...

Anónimo das 15.06,pede que todos os candidatos formem um partido deixando cunha e Silva só no PSD. Isto para mim quer dizer todos contra um...o que não estou a ver é quem será o lider desse futuro partido. Manuel antonio...duvido porque a sua fome por poder ainda por cima com Alberto como mentor.. Albuquerque considerado por todos um traidor enquanto e durante todos se davam bem e comiam no mesmo prato??? Sergio ...demasiado manso para aguentar pressões dos anteriores???? Sousa...quererá ser novamente vice de alguém??? To mesmo essa coligação...

Anónimo disse...

Penso que se estão contra Cunha e Silva é precisamente pelo contrario...têm que se unir e abater a única pessoa que pode por boca no trombone ,estão com receio os que teem rabos de palha

militante disse...

Enquanto vocês apoiantes parvos de um e de outro quebram as vossas cabeças, eles( candidatos) gozam com tudo isto,estao tao preocupados que até vão para o brasil ver futebol ... E vocês parvalhoes ...

Anónimo disse...

É a prova meus amigos,é a prova.agora até querem uma união...novo partido....TCS (todos contra Silva)

Militante sem partido disse...

Meus amigos,avizinham novos partidos... TCC ( todos contra cunha). depois ,tentativa de novo partido TCA (todos contra Albuquerque). Mas tem que haver um lider...entao ... TCS ( todos contra Sérgio). Bem ...continuamos sem lider,então teremos tentativa de novo partido... ECMA ( eu contra m.antonio)....de grão em grão...

Anónimo disse...

O Cunha e Silva como se diz na gíria popular come e cala-se! Isto sô pode ser porque o que dizem é verdade.. tem de perder!

Anónimo disse...

Uma imagem de decadência!

Anónimo disse...

Imagem em decadência é aquela que vem hoje na comunicação social...uns pobres pata rapadas sentados pelo chão da praça do mar a ver o jogo e um pata bem calçada nas bancadas do estádio brasileiro todo equipado....custa ser administrador do grupo pestana,hotel de borla...custa ser deputado,férias todo o ano a gastar o dinheiro de quem trabalha e que se calhar ontem nem dinheiro para uma água se tinha....as tantas bilhetes oferecidos pela federação.... Esta sim é uma imagem em decadência, em todo o lado menos onde devia estar e foi eleito para tal

K-luso disse...

Ligou- me o meu K- luso,ouviu a conversa entre miguel e Maria no estádio em sotaque brasileiro...
Miguel:Maria custa tomar conta dos negócio do Dino Pestana nê, Ruim memo, bancar hotel de borla nê...
Maria:porquê....
Miguel:Maria...memo ruim ser deputado nê,deixar povo sentado no chão da praça e e ter que gastar dinheiro para eles nê....ruim memo moça
Maria:porquê...
Miguel:Maria...foi legal ter dado de presente farmácia para nossa filha nê..medicamento pro dengue de borla nê...
Maria: porquê....
Miguel:Maria ocê não acha que pessoal do golfe devia ter vindo...
Maria:porquê moço...
Miguel:Maria sempre que falo,você só diz porquê....
Maria:porquê não te calas...arranja ai dinheiro pro chopo....mente ai