Powered By Blogger

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Funchal ao Vivo


PERSEGUIÇÃO TIPO LOS ANGELES
NA ZONA DA BARREIRINHA 

O excelente dia, convidando para uns belos mergulhos no Atlântico, não permitia prever tal coboiada na zona do Socorro.

O bólide da polícia fez a curva da Rua Bela de Santiago para a direita, já em cima do Largo da Forca, e derrapou em contra-mão pela Calçada do Socorro abaixo. À frente, um jovem de alta estatura aos gritos "não me agarrem, larguem-me, não me agarrem".
Fregueses da esplanada que se estende no Largo do Socorro juntaram o seu espanto ao dos banhistas que se preparavam para descer as escadas da Barreirinha.
O rapaz continuou a correr desesperado em direcção ao miradouro que há diante da igreja, para fugir ao carro que o perseguia e ao agente que dera a volta para descer directamente da rua Bela de Santiago. Mas a fuga não durou muito mais. Um segundo carro da PSP aparece da Rua de Santa Maria para cima, vindo da Zona Velha, cortando-lhe a veloz passada.
Um susto assinalável para quem assistiu à espalhafatosa cena que, garantem várias testemunhas, nada ficou a dever às perseguições que os filmes e os telejorknais mostram em cidades norte-americanas.
As coisas acalmaram mas multiplicaram-se as especulações acerca da coboiada. Tratava-se de um roubo a que a polícia punha cobro, capturando o ladrão, dizia um cidadão. Alguém falou numa vingança porque o jovem perseguido só tinha roubado uns pequenos porque os pequenos o tinham roubado a ele. Outra testemunha, não sabemos se ocular ou se muito imaginosa, garantia ter visto um polícia, mais acima, ordenar "mãos ao ar" ao rapaz, com este a responder esbofeteando o polícia.
Enfim, vamos ver se a autoridade acaba com os rumores contando a verdade.

Sem comentários: