Powered By Blogger

sábado, 28 de junho de 2014

DELFINS


SÉRGIO EM ENCONTRO
MUITO POUCO CONCORRIDO

Registou-se uma espécie de falta de comparência em São Vicente







Um K inesperado, mas fidedigno, conta-nos que Sérgio Marques esteve ontem no norte da ilha reunido com apoiantes que não passavam de meia dúzia - incluindo um que já foi adepto de Miguel Albuquerque.
O nosso agente acidental garante que o antigo eurodeputado em luta pela liderança do PPD-Madeira esteve no restaurante Baía dos Juncos a conversar com os militantes que lá compareceram, depois das mensagens enviadas a muitos mais - e que se calhar preferiram aproveitar a folga do Mundial de Futebol para outros afazeres.
As informações chegaram-nos assim, num repente. Desconhecemos se Sérgio estava de passagem num circuito de estrada para desanuviar ou se tinha mesmo marcado para o Baía dos Juncos um copo entre companheiros de partido ou mesmo um jantar, acabando tudo anulado por falta de comparência dos simpatizantes.  
Estranhamos que tenha havido mesmo encontro frustrado, quando a candidatura sergista se orgulha de milhares e milhares de adeptos na rede social. 


13 comentários:

Anónimo disse...

eheheh, a contra informação até que é fixe eheh

Anónimo disse...

O Sérgio teve na semana passada um almoço pouco concorrido em sua casa, uma vez que só compareceram 4 pessoas. O próprio, a mulher, o filho mais velho e a mãe. Não há direito, uma vez que tem milhares e milhares de fãs no Facebook. Estes deviam invadir todos os seus momentos privados

Anónimo disse...

Quantos?

Luís Calisto disse...

Intocáveis!
Raio de decepção agora com os cavalheiros que apoiam Sérgio Marques!
Acham-se imunes à crítica, está visto. Dizem querer mudar a face da Terra, no que diz respeito aos tiques e à prepotência do jardinismo, e basta dizermos que Sérgio ficou com um jantar - ou convívio - deserto e frio em São Vicente, lá vêm eles feitos ofendidos, porque tocámos na candidatura.
Bom: é estranho falar-se em 'momentos privados' quando há convites a simpatizantes social-democratas por sms - e que não apareceram.
Então, lá vêm eles ofendidos, certamente por se acharem num olimpo imune à crítica!
Erro de palmatória. Deviam ter percebido que aqui é tudo tratado por igual, porque nos estamos nas tintas sobre quem vai ser o sucessor na Rua dos Netos. Nas tintas, mesmo!
Não acreditamos que Sérgio Marques tenha conhecimento destas arrogâncias dos seus muchachos. Se tem, tanto pior para ele.
O Leitor que desculpe as alongadas palavras, mas achamos melhor ficar tudo esclarecido.

Anónimo disse...

É melhor fazer umas férias nas suas casas de campo na Calheta e no PSanto....quando não estão alugadas, claro

Ricardo Menezes disse...

Caro Calisto, dizer que está nas tintas pela luta interna do principal partido da Região é, na minha humilde e leiga opinião, jornalisticamente discutível. Mas haja liberdade editorial, acima de tudo isso! Já que lhe causa desconforto a luta interna (imagino eu pelas suas palavras) não seria melhor simplesmente deixar de publicar posts referentes à dita? Não veja isto como um ataque pessoal, tente só compreender que há pessoas que esperaram muitos anos para que esta luta chegasse, que nunca se reviram na ainda atual liderança nem dela tiraram qualquer benefício e que pretendem uma social democracia muito diferente da praticada aqui e no todo nacional. Sim, sou apoiante do Dr. Sérgio Marques, com muito orgulho e convicção! Já sobre o suposto flop em São Vicente, isso é o que menos me preocupa, sabemos perfeitamente das pressões, promessas e ameaças a que estão sujeitos os militantes deste partido. Mesmo assim, e compreendendo a não comparência de muitos convidados, não devemos deixar de tentar passar a mensagem desta candidatura. Nem que seja a só um militante (ou a qualquer pessoa), estaremos disponíveis. A nossa força é o nosso projeto.

Anónimo disse...

Amigo Calisto. Ei sei que o fiho do dr. Sérgio Marques percorre todos os dias as redes sociais.Peço-lhe que imprima este comentário e dê ao pai para ler. Eu gosto do dr. Sergio, acho uma pessoa simpática, acho que tem sido enxovalhado em demasia nas redes sociais, acho que não deve usar o discurso da pureza contra os outros que são os pecadores porque ninguém acredita nele. No fundo andou anos a comer da panela onde agora cospe. Mas o dr. Sérgio não tem perfil, não mobiliza as pessoas, não transmite confiança, não significa dinâmica, não tem outras pessoas com credibilidade a trabalhar comele (e isso é importante). A candidatura do Sérgio pouco difere de uma creche com utilizadores mais crescidinhos. Só isso! O dr. Sérgio que se junte ao Miguel Sousa, porque precisamos de alguma radicalização. Como é que vamos fazer mudança de ciclo com protagonistas do ciclo actual? Já viram o que se passa com essa proposta hoje duvulgada com destaque cúmplice pelo Diário? Quem são os autores? Tudo pessoas que andaram a comer (ou comem) na panela do poder, que vivem de negócios que foram montados à custa do poder laranja e do compadrio ou tráfico de influências. Deputados, ex-deputados, gestores públicos nomeados pelo poder, dirigentes do PPD, etc. Mudança com esta gente? Quem é que deste grupo vai dar a cara pela corrida à liderança do PPD?
Dou um conselho ao dr. Sergio: ele que se junte ao Miguel Sousa, sei que são amigos, e definam um tipo de discurso virado para o partido. E tenham presente isto: primeiro vão eleger o lÍder do PPD, os militantes vão votar para eLeger o líder, nada mais. Depois é que o PPD vai querer saber, da parte do líder eleito, qual o programa de governo, já nas suas linhas essenciais. E no Congresso de Janeiro de 2015 isso terá que ser feito. De que serve andar a discutir na comunicação social, na praça pública nas redes sociais? Mas afinal quem é o universo eleitor do PPD? Os 3.500 a 4.000 eleitores que serão os inscritos ligam alguma coisa a estas disputas de "notáveis" nas redes sociais? Vá lá filhinho do dr. Sergio, imprime este comentário e entrega ao teu pai para ele ler. Calmamente. E deixa-te de comentários idiotas como percebemos que passas o dia a fazer.

Anónimo disse...

Amigo Calisto, sou o comentador das 3:20 . Nenhuma intenção de o acusar do que quer que seja. O que achei estranho foi que a pessoa que o contactou, que bebeu um cerveja com candidato e que até sabe que algumas pessoas presentes apoiavam anteriormente Miguel Albuquerque, algo que Sérgio certamente desconhece pois não anda a indagar/pressionar militantes, se tenha prestado a tal serviço. Sérgio reuniu-se com quem tinha previsto se reunir, salvo um militante que já tinha um compromisso de carater associativo à mesma hora. Mas com quem Sérgio já tinha falado anteriormente. Se alguém andou a enviar sms não foi certamente o candidato ou o seu núcleo próximo. Que mostrem esses sms por parte de Sérgio. Quanto a si fez o que lhe competia, transmitir o que lhe contaram. Apenas estranho que o Calisto, com a sua experiência, não intuísse que Sérgio não paga Jantaradas nem faz arregimentos de multidões, pois o que lhe interessa é ouvir os militantes. O próprio espaço do Baía dos Juncos leva pouco mais de 15 pessoas. Cumprimentos

Anónimo disse...

Candidatura virtual. Vai ganhar no virtual. Acontece que a vida não é virtual nem se faz de likes ou de brincadeira de contra-informação. Mesmo nestas tá mais que visto que o filhinho também não leva jeito. Aguenta-te com o tachinho na Assembleia que já não é mau pois nos tempos que correm a coisa tá preta.

Anónimo disse...

Para o Sr. Anónimo das 17:23:

1º Aposto que não sabe quem está a trabalhar connosco, se soubesse não dizia tais barbaridades, refiro-me a "...uma creche com utilizadores mais crescidinhos." Se sabe e diz isto, ou é ignorante ou simplesmente mal intencionado;

2º Essa tentativa de convencer o Dr. Sérgio a entrar na lama só pode ser uma sugestão venenosa de quem tem interesse nisso;

3º Quando diz: "No fundo andou anos a comer da panela onde agora cospe." Revela novamente ignorância e impreparação. Dê-se ao trabalho de ler as publicações já efetuadas no âmbito da candidatura e encontrará as respostas adequadas. Não vamos estar cá a papaguear justificações já dadas. Se por ventura tiver uma acusação nova, faça-a por favor, não deixe no ar;

4º Dava-lhe o exemplo do Dr. Raimundo Quintal, ele foi vereador de um executivo camarário PSD, deve ser o Dr. Raimundo conotado com tudo o que o partido fez ou só pelo que tem responsabilidade direta? Isto de meter tudo no mesmo saco é ridículo;

5º O líder de um partido representa uma ideia, um programa, uma maneira de estar.. Fazer política por cromos de caderneta é exatamente uma das coisas que esta candidatura recusa-se fazer. Queremos que os militantes votem num projeto! Apresentar-se a qualquer eleição sem projeto, é procurar desresponsabilizar-se perante o seu eleitorado. Defendemos o oposto e como tal, os militantes que votarem nesta candidatura saberão exatamente o que esperar da liderança. Isto é fazer política com seriedade e ética.

6º Se estiver um pouco atento, verá que a nível nacional e no PS a disputa eleitoral está centrada no programa dos candidatos, e assim é que deve ser. Política de bairro, enclausurada e obscura é exatamente o que pretendemos combater. Transparência meu caro, transparência.

Por fim um conselho, deixe de atacar o filho do Dr. Sérgio para atingir o pai... é rude.

Anónimo disse...

Anigo Calisto, já viu estes idiotas como são. Um anónimo responde-me (anónimo das 17.23 horas) mas utilizando uma linguagem oficial. A prova de que é tudo é rudimentar, impreparado, incompetente, um bando de criancinhas mais crescidas que não percebem nada de política. Por isso o dr. Sérgio não vai a lado nenhum, não diz nada a ninguém, nada muda coisa nenbuma, vai levar uma porrada que o vai envergonhar. E o fihinho do dr. Sérgio que se agarre ao tacho que tem e deixe de andar aqui a comentar como anónimo os outros anónimos (mas amigos do dr. Sergio, como eu). Já agora onde trabalha e como foi lá parar? Diga lá se tem coragem. E o dr. Sérgio, as coisas para si são assim: um "anónimo" que sabemos ser o seu filho (não critico o rapaz, nem o seu apoio ao pai, acho é que não se devia meter nisto), responde anónimos como se fosse o seu porta-voz oficial?! Que coisa mais rasca. Fiquem bem, até à derrota final.

Anónimo disse...

Não sabia que o dr. Miguel Sousa, para quem o dr. Sérgio trabalhou, era..."lama"! O que dirá o dr. Miguel Sousa do dr. Sérgio?

Anónimo disse...

Querem é pôr veneno.. a candidatura Sérgio Marques respeita todos os candidatos de igual forma.