Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Crise


LAYOFF MANDA PARA CASA
MAIS 6 EMPREGADOS 
DO CARISMÁTICO 'APOLO'



A gerência do 'Café Apolo' recorre ao regime do Layoff para encurtar o número de funcionários no activo. Esta tarde há uma última reunião entre as partes, a fim de se ultimarem pormenores do 'despedimento temporário'.
Depois de outros casos resolvidos no mesmo sentido, a empresa decidiu accionar mecanismos para funcionar com menos 6 unidades no próximo meio ano. O que é possível graças ao regime Layoff, isto é, a redução temporária legal dos períodos normais de trabalho ou - como é o caso - a suspensão dos contratos de trabalho por iniciativa da empresa, durante um determinado tempo. Têm direito a aplicar este regime as empresas em situação de crise por motivos de mercado, estruturais ou tecnológicos. A 'dispensa' de trabalhadores no 'Apolo' deve-se à tentativa para assegurar a viabilidade económica da empresa e garantir a manutenção dos postos de trabalho.
Aquele carismático estabelecimento, de grande popularidade entre todos os madeirenses e visitantes habituais das ilhas, deverá ficar a funcionar pelo menos nos próximos 6 meses com apenas 21 elementos.   
Quanto aos trabalhadores 'suspensos' por este recurso ao Layoff, continuam ligados à empresa, com direito, se a lei for aplicada, a dois terços do vencimento ilíquido, até ao seu regresso - caso regressem mesmo.

4 comentários:

Anónimo disse...

Hoje em dia o Apolo já não apresenta um bom serviço como acontecia no passado e isso trouxe à situação atual. Se voltarem a dar a qualidade que tinham os bons clientes voltarão.

Anónimo disse...

Vão com o gajo do café do teatro que ele compra isso e põe isso a mexer como deve ser. Ele já é dono de metade do funchal...

Anónimo disse...

ficando com "apenas" 21 funcionarios? e tinha 27 antes? É Muito!!

Anónimo disse...

Se isto fosse negocio de alguém da Madeira Velha era noticia?

Ou só é para despejar a sua raiva