MARSÍLIO DIRECTOR DO JM
No âmbito das mudanças programadas para o Jornal da Madeira, que começaram pela troca de administradores, Marsílio Aguiar subirá brevemente a director do periódico. O antigo jornalista do DN substitui no cargo Henrique Correia, que, à semelhança de Marsílio, também trabalhou na redacção do Notícias como jornalista e como chefe de redacção.
Conforme dissemos há mais tempo, o secretário regional Sérgio Marques, detentor do dossier JM, procurou dar consistência à escolha que lhe compete pedindo opiniões sobre o nome de um futuro director para o jornal mesmo junto de responsáveis de outros órgãos de comunicação social.
Mas o nome de Marsílio Aguiar sempre foi o preferido nas cúpulas do Executivo liderado por Miguel Albuquerque, a quem o jornal pertence quase a 100%. E decisão foi tomada de acordo com essa disposição. Se o preferido aceitar mesmo, a mudança vai em frente.
Marsílio, licenciado em comunicação social, transitou do Diário de Notícias para o outro lado da Fernão de Ornelas numa leva de jornalistas que abrangeu Henrique Correia e Paulo Camacho. Nos últimos anos, trabalhou a título de requisição na Secretaria Regional do Ambiente, integrando a equipa de assessoria de Manuel António Correia.
Depois das eleições regionais, regressou ao seu lugar de jornalista na redacção do JM.
Se tudo decorrer como previsto, Marsílio Aguiar poderá subir a director em Setembro, altura em que entrarão em vigor outras medidas já anunciadas, como a consumação efectiva do preço de capa do jornal ao nível do concorrente DN (70 cêntimos).
Enfim, seguir-se-á o processo de privatização do chamado 'órgão da diocese'.
10 comentários:
Quem é este jornalista ?
Os competentes nesta terra tão entalados
Não será uma missão fácil
Lembro-me deste jornalista no saudoso "Dossier de Imprensa" de Roquelino Ornelas sempre a se por a jeito, ao bullying de Ricardo Oliveira, António Jorge Pinto e de Nicolau Fernandez, por defender legitimamente o indefensável.
Este director do JM? Tantas gargalhadas dei quando vi o nome desta sumidade jornalística....quem merecia era o jornalista dos mais competentes e cujo trabalho dedicação aprecio o jornalista Miguel Fernandes....com este director acham que o Jornal fica bem entregue???
Com juízo fez uma ex jornalista tinha amizades muito influentes na política foi para um cargo onde atura menos chatices.E ainda dizem que ter um padrinho não ajuda...só se o padrinho tiver coração de pedra.
Grande profissional o Marsílio e acima de tudo um bom chefe! O Jornal só ficará a ganhar. Em relação ao Miguel Fernandes.... Perguntem a todos os funcionários quem preferem se o Miguel se o Marsilio e logo verão.
Será que este senhor vai trazer alguma dignidade ao Jornal da Madeira?
Não creio.
Julgo que a melhor solução para credibilizar o JM, seria o Secretário Regional procurar alguém fora do JM, de preferência na oposição.
A Lilia Bernardes podía ser una optima escolha.
A ser verdade, é muito boa escolha!
Parabéns Marsílio Aguiar para as tuas novas funções e desafios. Ao Henrique Correia, dizer que foi um privilégio ter feito parte de uma equipa liderada por ele. Ao longo de cinco anos cresci enquanto jornalista e agradeço a confiança depositada. Boa sorte a ambos nas futuras funções. E ao contrário dos outros, o meu comentário tem nome. Pena que muitos se escondam e se acobardem de dizer o que pensam revelando quem são de facto. Se calhar, aprendíamos mais...
Enviar um comentário