Nivalda quer Ribeira Brava mais atenta aos incêndios
Limpeza de terrenos abandonados
deve ser prioridade para a Câmara
Nivalda Gonçalves já elegeu uma das prioridades para o seu mandato, se vencer as eleições autárquicas de 1 de outubro na Ribeira Brava: a limpeza de terrenos abandonados, garantindo assim a segurança de pessoas e bens face aos incêndios florestais.
A candidatura do PSD à Ribeira Brava esteve hoje no sítio de São João, onde esteve próximo a sítios que foram seriamente ameaçados por incêndios florestais hum passado recente, para dar a conhecer a sua posição em relação àquele que considera ser um problema muito grave do concelho.
”Viemos hoje a São João falar da importância da limpeza dos terrenos na proximidade de habitações. Nós consideramos prioritária essa limpeza, especialmente em alturas de maiores temperaturas e consequentemente de maior risco de incêndios”, disse.
Nivalda Gonçalves diz ter conhecimento de que há várias reclamações de populares junto do Município sobre terrenos que estão por limpar.
“Esta limpeza é importante, para salvaguardar os bens e as habitações das pessoas, para já não falar de vidas. Por isso, propomos que haja uma postura mais ativa do município, que faça com que os proprietários dos terrenos sejam notificados para essa limpeza e que se não for cumprida a ordem a mesma seja realizada pela autarquia, recorrendo para tal a pessoas que estejam no desemprego e ainda a beneficiários do RSI”, explica.
Quanto aos proprietários, pagariam depois a fatura, como está legislado.
O município, releva ainda Nivalda Gonçalves, pagaria o subsídio de refeição e de transporte adequado, numa medida a ser conduzida em parceria com a Segurança Social e com o Instituto de Emprego.
Sublinhando a importância das pessoas se sentirem seguras, Nivalda Gonçalves realçou que a iniciativa permitirá ainda aos desempregados e beneficiários do RSI terem mais algum rendimento e ainda terem uma ocupação, para além da valorização pessoal.
Por outro lado, Nivalda Gonçalves destacou “a importância da agricultura cultivada à volta das habitações, que valoriza os campos e que ajuda a evitar os incêndios, e também a limpeza dos caminhos florestais, fundamentais para a limpeza e para o combate dos incêndios”.
Neste sentido, congratulou-se porque hoje se iniciou a limpeza de um caminho florestal na Tabua (Jogo da Bola/Esperdegada), numa obra da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, na sequência de uma reivindicação feita pela candidatura social-democrata. “Serão seguidas outras intervenções do género nos próximos tempos, em outras freguesias do concelho”, anunciou.
Texto e foto: PSD
12 comentários:
Força Nivalda a 2 de Outubro a cadeira é tua.
Melhor Candidata de todas as que foram apresentadas na Madeira.
A minha opinião era essa equipa tão musculosa já começar a limpar os terrenos para a candidata não ter muito trabalho se for eleita porque na Ribeira Brava é o único concelho que tem terrenos abandonados e qualquer dia vai dizer que mandou deitar o tapete no caminho da Ribeira Tabua ou então foi a junta de Freguesia preparem-se que esta vai sair em breve mas cuidado .
Se existem reclamações na câmara porque que o sr. Presidente não faz cumprir a Lei???? Notifique os proprietários para procederem à limpeza dos terrenos!! A pergunta que se deve fazer é porque não cumpre com a lei??? O que tem a ganhar com isso??? Por isto é por outras razões que esse senhor não deve continuar na câmara!!!!!
A repavimentacao da estrada da tábua é uma obra financiada pelo governo regional a 85%! Por isso é na minha humilde opinião uma obra do Governo regional!
A Ponta do Sol vive exclusivamente da animação na rua João Augusto Teixeira .Gastam-se rios de dinheiro ...
O actual elenco da CMPS e composto por 4 elementos do PSD e um do PS....a Sra candidata do PS Dra Célia tem conhecimento de tudo o que se passa na Câmara e não abre a boca !!!! Consta que tem um acordo com Rui Marques . A acessibilidade da Amoreirinha tapou-lhe a boca?
A pessoas sabem quanto é importante a limpeza dos terrenos, quantas reclamacoes existem de emigrantes e herdeiros que não limpam.
E dar trabalho a desempregados.parabems
o Costa também dizia que os refugiados eram para limpar as florestas,....
Em abono da verdade dizer o seguinte: o financiamento tem a ver com fundos europeus requeridos pelo município da R Brava. Então você não sabe que se fosse do governo o estardalhaço seria outro?
Fundos esses que são negociados e geridos pelo Governo Regional com a União Europeia!
Tem razão. Se não fôr a Nivalda, a sua equipa, mais o governo, nada acontece na R Brava ( só para si ). Tem pai que é cego...
Aqueles cartazes junto do povo, não é assim longe de Deus e perto do diabo assim a que esta certo e no dia 2 de Outubro a cadeira será do Dº Ricardo e não da outra candidata, que fique escrito.
E pensas que o Albuquerque e PSD
vao permanecer no governo por muito mais tempo? Quero ver as próximas eleições regionais. Os sinais são de mudança.
Enviar um comentário