Dinheiro do Rali nas mãos dos contabilistas de Lisboa
Paulo Fontes, presidente do CS Madeira e responsável pelo Rali, sofre com a espera. Os subsídios à prova estão assinados pelo governo regional, mereceram visto do Tribunal de Contas mas agora... falta o mais difícil. Que é os contabilistas do governo central mandarem 'el contado' para cá.
Como se sabe, os competentes governantes da Madeira não governam nada, limitam-se a cumprir ordens dos tecnocratas das contas nacionais e estão rigorosamente proibidos de mexer num cêntimo de dinheiros públicos.
Se o procedimento fosse esse no tempo das 'vacas gordas', em vez de uns quantos enriquecerem, a Madeira teria hoje crédito em qualquer praça, para o que fosse preciso.
Fontes tem passado umas noites sem dormir. |
Assim... 3, 2, 1... partirá mesmo? Bom, partir, partirá, é certo. Há carros a desembarcar já. Mas as dores de cabeça poderão agravar-se depois do regresso à meta.
...E se a 'luz verde' para o dinheiro chegou, foi nas últimas horas.
2 comentários:
O problema é que há muito anos o desfasamento entre orçamento e dinheiro em cofre é uma triste realidade. Atribuir verbas nas reuniões de governo é fácil o difícil é ter dinheiro no cofre que honre os compromissos.
Voilà! Governar assim, prometer linhas de crédito e subsídios a fundo perdido para depois não pagar, até eu!
Enviar um comentário