Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Cultura, Culturas




PROTEÇÃO CIVIL?







Esta manhã fui à Quinta Magnólia estudar a flora, mas logo à entrada daquele espaço público de lazer fiquei indignado ao observar o uso e abuso da bela calçada madeirense para estacionamento de viaturas públicas e privadas dos cavalheiros responsáveis pelos serviços de proteção civil regional e municipais, que, ao que me pareceu, estavam reunidos na degradada casa senhorial.
A minha indignação aumentou quando, a cerca de 100 metros, dei de caras com o parque de estacionamento da quinta quase vazio.
Voltei para trás e fiz as fotografias que divulgo como prova de protesto.
É difícil confiar numa proteção civil em que os comandos ainda não aprenderam o que é um parque de estacionamento.
Saudações ecológicas,
Raimundo Quintal 
 
 
 







 

7 comentários:

Anónimo disse...

O estacionamento fica longe....e não têem pachorra de andar alguns metros...

MP disse...

O que vejo na 1ª foto, são viaturas de segurança bloqueadas, o que numa "casa" como a Protecção Civil é uma autentica vergonha...

António Bernardo disse...

Tanta coisa por causa de uma reunião... Quando são os seus amigos jornalistas a fazerem o mesmo, o Dr. Raimundo não fica tão inchado... Talvez não arranjou lugar na reunião ou não foi convidado... e então lembrou-se de ir estudar a flora...

Luís Calisto disse...

Há situações de bradar aos céus. Mas nem todos estão no céu...

Anónimo disse...

Reunião ou não, não deixa de ser uma falta de respeito. Eles que fossem de autocarro que a paragem é mesmo atrás. Quanto ao António Bernardo, devia resumir-se à sua insignificância, há-de ser um dos falcatruas que trabalham nesse ninho. Visto que se sentiu no direito de ofender o Prof. Raimundo, sinto-me no direito de dizer que você é um grande filho da puta e deve andar de língua inchada de tanto lamber os tomates aos lordes cá da terra.

Sr. Calisto, um bem haja para o magnifico trabalho que tem feito pela nossa terra, há muito que não "me entregavam" notícias com sentido de imparcialidade.

jorge figueira disse...

Então... vá lá, contenção precisa-se.Abusos sem dúvida que há...até de palavras. A violência em estados assentes na lei exerce-se através dos exércitos e forças de segurança e não por cada um de nós mesmo que sejamos governantes eleitos e recorramos à violência verbal.

Anónimo disse...

Para o ano se tudo correr bem , estas reuniões e todo o relacionado com a Protecção Civil ira para o novo edificio da Cancela .

Quanto a Quinta Magnolia ira entrar em obras , pelo menos foi o que disse o Medico João Pedro Mendonça ontem no Telejornal da RTP Madeira

Quanto ao Raimundo Quintal cruzei-me com ele hoje e me pareceu mais gordo