Powered By Blogger

sábado, 15 de setembro de 2012

Comunicação Social



 
 
"QUEBRA COSTAS" - MENSÁRIO SATÍRICO REGIONAL JÁ NAS BANCAS
 
 
 
 
 
 
Irradiando "humor, sarcasmo e ficção", chegou às bancas a nova publicação mensal "Quebra Costas", com o propósito de "denunciar, esclarecer e informar os madeirenses sobre tudo aquilo que de relevante acontece no nosso arquipélago".
A explicação está no estatuto editorial do mensário, onde se diz que o compromisso assumido com os leitores prescreve "um órgão apartidário, completamente independente de qualquer poder ideológico, religioso, económico ou cooperativo".
Com este projecto insular, de linha gráfica semelhante à do "Garajau", os responsáveis propõem-se, recorrendo ao humor e à sátira, "incentivar a participação cívica dos cidadãos na vida pública, promover o debate de ideias e estimular certos princípios e valores que conduzam à criação de uma sociedade mais justa, mais esclarecida, mais combativa e mais democrática".
Apesar das características de humor e sárira assumidas no editorial, o novo jornal "anti-sistema" procurará "informar com a máxima objectividade e rigor, esforçando-se para que os seus escritos respeitem as liberdades, garantias e direitos dos cidadãos".
Com preço de capa de 1€ , o "Quebra Costas" tem como director José de Nóbrega.
 
No seu primeiro número, os destaques tratam dos "iates dos nossos mamilionários" e da "briga de comadres" - Jaime Ramos, Jardim e Miguel Albuquerque - num PPD "à beira do abismo".
Pode-se ler ainda, neste número inaugural, além de mais artigos e secções, uma análise do Dr. Rui Nepomuceno com o apelativo título "E tudo o jardinismo levou".
 
 
 
 
 
 

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito cuidado para não acontecer o mesmo que o Coelho e o "seu" Garajau que tem processos no tribunal até ao fim da vida! E já agora porque não um programa Contra Informação tipo RTP?

Anónimo disse...

nao vai ser sempre assim