Powered By Blogger

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Madeira ao Vivo



 
Roberto Almada: todos à manifestação de sábado



Depois do anúncio das medidas de austeridade que serão "colocadas sobre os ombros do povo português pela enésima vez", o líder do Bloco de Esquerda compareceu esta sexta-feira perante os jornalistas para transmitir a mensagem de que "chegou a hora de as pessoas mostrarem a sua censura a este governo da República".
"Não podemos continuar a aceitar passivamente todas as medidas que nos roubam salários e pensões e que aumentam o custo de vida", acentuou Roberto Almada, preconizando que a censura a "estes governos" deve ser feita na rua, por todos os cidadãos e em todos os distritos e cidades do país.
O líder do Bloco na Madeira ofereceu desde já total apoio às manifestações populares que vão no sentido de mostrar que "este governo deve ser responsabilizado por uma austeridade que mata o país, que retira direitos e que nos atira para a pobreza e exclusão social".
Para começar, o BE apela para todos os madeirenses, sejam filiados em partidos ou não, no sentido de participarem na manifestação deste sábado, no Funchal, em protesto contra os governos da troika.
"É um protesto contra a austeridade imposta pelo governo da República, com o empenho da troika, mas é um protesto também contra o governo regional, que nos colocou sobre os ombros uma dupla e uma tripla austeridade", especificou Almada. "Por isso mesmo, todos os madeirenses devem vir para a rua censurar este governo da República e este governo regional, que são irmãos siameses nas suas políticas para castigar os trabalhadores, as famílias, os mais pobres dos pobres, e lançar na miséria os madeirenses e os porto-santenses."
 

5 comentários:

Anónimo disse...

Tenho dificuldade em acreditar que a Fénix passou a ser amplificador do bloco. Da Fénix espera-se analise critica e não Correia de transmissão.

Anónimo disse...

JORAM - Terça-feira, 11 de setembro de 2012

SECRETARIAREGIONAL DOS ASSUNTOS SOCIAIS

Aviso
Autoriza a Cedência de Interesse Público do Trabalhador Roberto Carlos Teixeira Almada,
para exercer funções no Gabinete de Apoio ao Grupo Parlamentar do Bloco de Esquerda da
Assembleia da República.

Luís Calisto disse...

Quanto à transmissão de posições partidárias na 'Fénix', trata-se de diversificar as páginas com pensamentos diferentes - e abertura não apenas ao Bloco mas a todos.
Mas concordo plenamente com a observação: a nossa linha editorial deve privilegiar a análise crítica.

Paulo disse...

Caro Luis Calisto, penso que um bom tema a ser discutido aqui no blog, era o porque da oposicao na Madeira, nunca ter conseguido se unir contra o poder instalado. E impressionante como se faz oposicao à oposicao nessa terra........Como estou fora da Madeira gostei de saber pelo blog que a Madeira ira tambem ter uma manifestaCao contra as medidas que estam a ser tomadas.

Luís Calisto disse...

Se há muito tempo, caro Paulo, quando se percebeu o regime totalitário que se instalava, a oposição em bloco resolvesse não concorrer a umas eleições, dessa forma chamando as atenções europeias, talvez tudo tivesse sido diferente.
Mas ninguém dispensava o lugarzinho na Assembleia, na autarquia, em S. Bento...
Bom, é só uma opinião pessoal.