Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de setembro de 2012






Bloco ataca economicismo do governo regional na colocação de professores





 
 
 
 
 
 
 
 
 
O líder do Bloco de Esquerda condena a retracção do governo regional no número de professores a utilizar no próximo ano lectivo. Roberto Almada falou esta manhã com os jornalistas junto a um serviço da Secretaria da Educação para lamentar  esse desinvestimento oficial na Educação.  
Almada referiu-se aos dados sobre a colocação de professores para 2012/13 e ao reconhecimento oficial de que muitos profissionais ficarão no desemprego. "Isto é verdadeiramente inaceitável e incompreensível", desabafou o político de esquerda. "Aumentou-se o número de alunos por turma para diminuir o número de professores exactamente numa altura em que as escolas da Região estão nos piores lugares do ranking, com as notas mais baixas."
 
Para o líder do Bloco, o que era preciso era que a Secretaria da Educação utilizasse mais docentes para suprir as necessidades de apoiar os alunos e fazer surgir melhores resultados. "O Bloco de Esquerda considera que a Educação pode alavancar a economia da Madeira de modo a fazer-nos sair da crise", sublinhou Roberto Almada, insistindo na crítica ao desinvestimento no sector. "O governo, na sua política economicista, está a lançar no desemprego muita gente que era precisa nos serviços da Educação, o que prejudica a escola pública.
 

Sem comentários: