Powered By Blogger

terça-feira, 11 de setembro de 2012

Estilhaços de Madeira




RAPAZIADA JOTISTA NÃO DÁ TRÉGUAS

Várias e insistentes informações nos têm chegado a narrar façanhas pela noite dentro alegadamente obradas por gente que em pouco tempo se tornou parte da vida pública regional.
Em muitos casos, enviam-nos fotografias a documentar as denúncias.
 
Das fotos que nos enviaram, mostramos esta, de um grupo que procura fama na 'night'. A falta de contraditório obriga aos retoques artísticos...
 
 
No entanto, a falta de contraditório não nos permite fornecer a identificação dos rapazes apontados como autores de muitos desacatos em pontos diversos do Funchal. Embora não custe acreditar na identidade dos protagonistas, é-nos vedado trabalhar em cima de uma única versão em cada acontecimento.
 
A última denúncia reporta-se a uma festa no Clube Naval, de sábado para domingo. Figuras apontadas como integrantes de uma das actuais facções da JSD resolveram 'armar aos engraçados' com as meninas e o confronto iminente estragou a noite aos queixosos.
 
Senhores jovens da política e amigos. A diversão de cada um acaba quando ameaça invadir os direitos dos outros.
Há quem goste de passar a noite a 'curtir' a música, a tomar um copo, a tentar sair da discoteca em boa companhia... e há quem entenda que noite sem zaragata não é noite.
É assim que muita desgraça tem acontecido em tanta parte, as mais das vezes da forma mais estúpida e gratuita que imaginar se possa, e entre pessoas que nunca se viram na vida.
Claro que os casos de perseguição pessoal e política têm de ser vistos noutro patamar.
E vem a propósito questionar: como vão as investigações das entidades competentes aos atentados terroristas que prejudicaram cidadãos madeirenses envolvidos na política e familiares seus?
Calendas gregas?
 
Tornando ao tema, lançamos um apelo para todos os rapazes que gostam do ar noctívago, não porque este que vos escreve tenha sido, nos seus tempos, uma prenda exemplar na noite madeirense e não apenas, mas porque o passar do tempo ensina.
Antes que as coisas se agravem, pensem em formas de diversão que não levem a consequências de que se arrependam tarde demais. Porque aí a Justiça não pode actuar conforme a identidade dos prevaricadores, mesmo que sejam deputados, como se verifica nalguns dos casos que nos têm comunicado.
A vida são dois dias!
 
 

7 comentários:

Anónimo disse...

E as meninas não lhes enfiaram umas lamparinas nas ventas?

Anónimo disse...

Se armam confusão nas festinhas laranjas é lá com eles, mas nas festas das pessoas normais é que não. Rua com eles.

Anónimo disse...

Por acaso estive na referida festa e vi os senhores em questão, contudo, caro Calisto, o texto por si publicado, pelo menos no que toca ao referido evento, não corresponde à verdade! Veja bem as suas fontes, pois aqui dou a mão à palmatória e defendo esses "jotinhas" pois já lá estava quando os referidos chegaram e sai depois dos mesmos e nada de anormal presenciei. - estive sempre bem pertinho dos mesmos, pois os nossos grupos estiveram sempre no mesmo espaço e o grupo desses senhores não se resumia apenas a esses 5, eram cerca de 20 a 25 pessoas e apenas os vi divertirem-se e não a provocar ou ofender fosse lá quem fosse.

*p.s. - sou leitora assidua do seu excelente blogue, mas aqui deixo o meu mais sincero reparo.

Luís Calisto disse...

Agradecemos o reparo, que constitui o contraditório que nos faltava. Ficam assim as duas versões ao dispor dos Leitores.
LC

Joao Neves disse...

Se é leitora, deveria ser anónima...a melhor parte da versão é que é tudo escrito e manipulado por pessoas afectas aos referidos a escrever tal comentário...quem esteve na festa e pode ser questionado, se provocar, mandar bocas e invadir o espaço alheio não é nada de mal, então sigamos em frente pois só foi isso que aconteceu...mas prontos!

P.S.: Verdade neles tudo isso é normal :S

Anónimo disse...

O rapazinho com o copo de cerveja e um cigarro é o Marco Freitas...

Anónimo disse...

Quem quer saber quem são os sabujos vão ao White Remember 2012 no Facebook ,fotografia nº139 .Diga já que o da camisa branca é o famoso mijinhas..