Powered By Blogger

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Madeira ao Vivo






CHEFE MAL DISPOSTO LOGO DE MANHÃ



O pessoal da Quinta das Araras, vulgo Angústias, tremeu esta terça de manhã com mais uma das frequentes birras do chefe.
De início, ninguém percebeu a que se devia o azedume nos presidenciais bofes. Mas depois montaram as peças e perceberam que o carro de sua excelência lhe dera uma 'seca' de 20 minutos.
O homem recebeu a explicação: um acidente na via rápida provocara o raio do atraso. Mas só lentamente os bofes voltaram à posição que deveria ser normal.
Entende-se a má disposoção de sua excelência. Com a trabalheira que o homem tem, para ler jornais, rabiscar comunicados e, quando necessário, escrever artigos para os jornalistas do JM assinarem, mais o almocinho, a sesta no quarto de cima, a inauguração da tabuleta na vereda e os comes alusivos, não há 20 nem 30 minutos a perder!
Aquilo foi certamente algum automobilista afecto à maçonaria que pensou na via rápida: "Será que, se eu der um toque no da frente, provoco um engarrafamento e o carro do 'outro', que com sorte pode estar perto, fica preso sem o poder ir buscar?"
Se bem pensou...

O coração régio martirizado pelos últimos acontecimentos mais sofreria se o dono da tabanca soubesse que ainda não limparam totalmente o Funchal e o Lugar de Baixo daquelas inscrições que o mandam pôr na rua.
Realmente, chamaram-nos a atenção esta manhã e comprovámos: numa das portas do Bazar do Povo, que continua em obras, persiste um daqueles "AJJ rua" que ferem como punhais a delicada sensibilidade que todos reconhecem no chefe.
Em tempos, ele ameaçou proibir a entrada de chineses no mercado comercial da Região. Pois os chineses não só entraram como estão a tomar conta disso tudo... e para fechar os poucos negócios ainda abertos.
De maneira que este grafiti na porta do Bazar do Povo, em reconstrução pelos novos investidores orientais, cheira um pouco a "vingança do chinês".







1 comentário:

jorge figueira disse...

Temos de concordar que o heli, do tempo das vacas gordas, pago e mantido para vistosos passeios,dava jeito para evitar os atrasos do trânsito e alguma cervejola saltitante.