Powered By Blogger

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Estilhaços de Madeira




PRIORIDADE REGIONAL SEGUNDO O CHEFE






Manhã de caos na baixa, por conta das obras nas fozes das ribeiras e no aterro. Grande início de semana!
Níveis de desemprego de fazer chorar, ex-classe média na 'sopa do Cardoso', crianças sem livros para estudar nem dinheiro para pagar a refeição na escola, casas e carros entregues aos bancos, famílias destroçadas, jovens desesperados à procura de país para emigrar, como os bisavós... e os políticos das contas chorudas e mordomias anacrónicas a canalizar os meios disponíveis para quem tem muito!
 
Seria bom que o chefe das Angústias passeasse pela marginal, a fim de ouvir as conversas da população destroçada, pasmada, olhos postos nas dezenas de máquinas que operam numa obra sem sentido atendendo às circunstâncias presentes.
Pensando melhor, é aconselhável ele, o chefe das Angústias, continuar sem se aproximar dos centros populares nevrálgicos - e dizemo-lo com muita franqueza.
 
A Pontinha constantemente vaga, sem paquetes, a servir exclusivamente de wc das gaivotas... e empatam-se mais fortunas num novo cais de todo desnecessário, sobretudo se comparado com as extremas necessidades do povo enganado. Mais um wc para as aves.
 
Até quando o permitireis, senhores?













NOTA - Enviaram-nos uma adenda sublinhando o seguinte pormenor: "Importa referir que o custo da obra de intervenção nos troços terminais das duas ribeiras soma o belo montante de 37,5 milhões de euros."

Lemos bem: 37,5 MILHÕES!

Sem comentários: