Powered By Blogger

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Política



CHEFE DÁ ENTREVISTA NA "TV DA MAÇONARIA"


Sem grandes hesitações, a Quinta das Angústias decidiu aceder à proposta da RTP - Canal 1 - para uma entrevista de fundo com sua excelência, o chefe.
Segundo nos garante uma fonte que se movimenta muito bem no presidencialato, obviamente pedindo discrição, a primeira reacção do chefe da tabanca foi negar contactos com "a televisão desses cubanos maçónicos". Pensando melhor, porém, aceitou sentar-se frente a frente com o jornalista continental. Sempre é uma forma de fazer exibição nacional e uma oportunidade para provar as suas teses improváveis.

A entrevista decorrerá na quarta-feira da próxima semana. Local, Quinta das Angústias.

Segundo a nossa fonte, que evidentemente sabe tudo sobre o círculo onde trabalha, Jardim estranhou a insistência do Canal 1 para que a entrevista fosse feita a partir de um local a escolher na Madeira, fora da Presidência. Então, bateu o pé e os equipamento serão instalados efectivamente no 'centro de dia' do chefe, para se proceder à transmissão.
Se nos permitem, chefe dá mau exemplo. Bem podia colaborar com o turismo, permitindo que a TV propagandeasse, grátis, o destino Madeira, falando num local mais atraente do que a lúgubre casota das Angústias.

Os assessores da casa estranharam, por seu lado, que o acerto da entrevista não fosse tratado através da RTP-Madeira. Mais curioso: o centro regional não foi chamado para nada. Os equipamentos, incluindo o carro de exteriores, segundo foi explicado aos assessores do chefe, serão os da entidade privada Média Luso. Quanto a recursos humanos, pelo menos os mais decisivos vêm de lá.
"Achamos estranho esta marginalização dos mandões da RTP-Madeira", desabafou o assessor.
Acha estranho? Nós não.

Nota interessante: segundo apurámos, a entrevista com Jardim será poucos dias depois de ir para o ar uma outra, com o primeiro-ministro, Passos Coelho.
A confirmar-se, chefe Jardim terá pano de sobra para coser na casaca do porta-voz de Ângelo Correia.

1 comentário:

Anónimo disse...

O equipamento alugado vem dar razão á coluna de opinião de Leonel de Freitas no Diário de Noticias que a RTP Madeira só tem material obsoleto que nem o canal 1 quer e prefere alugar a bom preço...