GUILHERME DÁ RAZÃO AO 'CHANTAGISTA' VICTOR GASPAR
Victor Gaspar, como se sabe, ordenou ao porteiro do Ministério das Finanças que comunicasse a Ventura Garcês: "Para o cavalheiro não ficar mais dias aqui à soleira, volte às ilhas e vá consciente de que não receberá dinheiro nenhum enquanto o seu governo regional não repuser o que falhou até aqui no acordo de ajustamento."
O secretário das Finanças voltou mesmo e falou do caso a Jardim.
"Chantagem! - bradou acto contínuo chefe das Angústias, logo mandando um artigo não assinado para o JM a 'denunciar' o ministro Victor Gaspar.
Quer-se dizer: a Madeira assinou tal acordo, não o cumpre em momento nenhum e quando Gaspar diz que vai cortar dinheiro acusam-no de chantagem!
Alice no País das Maravilhas.
Causados os efeitos desejados na opinião pública (não há dinheiro e a culpa é do Gaspar), a poeira pousou e é Guilherme que vem falar a sério.
Há bocado mesmo, após a reunião cá no Funchal dos deputados nacionais do PPD com o secretário dos Assuntos Sociais, Jardim Ramos, o incansável advogado pessoal de Jardim (com o nosso dinheiro) reconheceu que o Plano de Ajustamento Financeiro não tem 'riscado' grande coisa na Madeira, pelo que...
Bom, Lisboa só vai cortar as verbas - gaguejou Guilherme Silva - não até entrar em vigor um plano-solução para repor estas últimas falhas, mas até se mostrar que esse plano existe.
Senhores! A moral da história é que temos aí mais uns tempos de sufoco: há dinheiro este mês para a função pública, não há?
O governo regional é caloteiro, trapaceiro, desonesto. Não cumpre as obrigações que assina.
Quem vai pagar?
Nós, evidentemente.
Guilherme tenta convencer-nos de que Ventura e Jardim evitarão mais impostos de castigo aos madeirenses, que antes disso cortarão no lado da despesa.
E quem acredita nisso?
Cortar nas verbas que alimentam aquele aparelho laranja dos 'mamadeiros'?
Nem pensar.
Esperem e verão o que Victor Gaspar fará em matéria de fisco aqui na Região.
Não será bom. Nem todos têm reforma e ordenado lá por cima...
1 comentário:
Gente sem palavra e sem honra não cumpre o que contrata! "Mamadeira" no seu melhor! Depois é natural que os "cubanos" olhem para os madeirenses de forma desconfiada: afinal foram vários deles que colocaram este individuo no poder 34 anos!
Enviar um comentário