Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Delícias da Madeira Nova






PEQUENA METRAGEM SOBRE A LITURGIA POLÍTICA DOMINGO NO SANTUÁRIO LARANJA

 
Peça baseada na reportagem fotográfica de Gregório Cunha
 
 
"Minhas senhoras e meus senhores, bom dia a todos, acabei de chegar a este campo santo [estão espantados, deve ser por causa da camisola verde... Peste da camisola laranja encantou-se]... Trago hoje, caras e caros companheiros, uma palavra muito especial, uma palavra de esperança, muita esperança, e é por isso que..."
 
 
 
 
Virgílio - Somos ambos militantes de base e acho que isso mostra como o chefe premeia a dialéctica no partido.



Dr. Marcelino - Sr. presidente, se mais para o fim da festa precisar dos meus serviços, não hesite, eu trouxe o endireita-ossos na bagageira.




Chefe - Oh Quim, dentro da admiração que sempre tive pelos seus méritos no mundo do espectáculo...


...Veja se me arranja o microfone, que esses aí não percebem nada de música.




Chefe - Quem tramou o Santos Costa fui eu, que nunca assinei papel nenhum e ele é que se embrulhou no 'Cuba Livre'.



Santos Costa - Ei, o sr. presidente é que mandou avançar as obras, com ou sem dinheiro.
Chefe - Homem, eu trabalho em nome do povo.





Chefe - Aceito que tinhas razão, compadre, isto de governar sem dinheiro só mesmo eu, desgovernando.





"Que se lixem as recomendações tontas do Miguel Mendonça, isto é o que se leva desta vida e não sei se volto aqui muitas vezes!"



"Ainda bem que não pago um chavo, porque isto até aqui em cima é uma roubalheira!"

Chefe - Nesta tasca há muitas promessas, mas ainda não molhei o bico.



"Digam aos seguranças que vão fumar um cigarro, porque vou demorar aqui um bom bocado!"



Moisés - Despacha-te com isso, que o sr. presidente tem um azar a copos vazios.





Chefe - Vá bugiar, Alcino, então isto não é mais divertido do que aquelas jantaradas do Miguel, de caviar com sumo?



Chefe - Não se queixe, rapazinho, não se queixe, eu julgava que você a esta hora não tinha um osso inteiro!



Chefe - Pedro, diga aí à tropa que depois não deite os paus fora, porque isto...



"Já disse: só te ponho no chão depois de me prometeres que, quando fores grande, tu e os teus filhos votam em mim!"



"O outro dizia que chapéus há muitos..."




Chefe - Oh bastardos de m..., para nos vos chamar fdp! Quantas vezes tenho de vos dizer para respeitarem a minha privacidade?



"Se não encurtava o recinto, percebia-se que há menos gente aqui do que nos jogos do União..."



Jaime - Oh Machadinho, põe os Guerrilhas a fazer barulho acolá, para disfarçar este velório. Ou esses comunas também exigem que a Fundação pague adiantado?



Chefe - Finalmente, uma barraca onde posso estar descansado quanto a facas nas costas! Que é que eu disse?



Miguel - Oh doutor, está de prevenção?




"...E se para o ano eu não estiver aqui... esperem um bocado, porque deve ter sido o trânsito e eu chego, mais minuto menos minuto..."



"Despacha-te, aqueles parece que acabaram o barulho da política, vamos para o palco porque aquele do bacalhau vai começar a cantar!"


6 comentários:

Anónimo disse...

E Povo a pagar essa mer#$" de arraial e os parvos que lá foram nem pensaram nisso! Ao Marcelino "só" pensa na "saúde" dos seus pacientes que esqueceu da sua saúde( gordo como um tubarão -baleia,devia ser conhecido por isso)

Anónimo disse...

E hoje houve direito a (novo) discurso repetido sobre o "dinheiro de graça" e as opções certas:

http://impresso.jornaldamadeira.pt/opiniao.php?Seccao=12&id=225336&sdata=2012-09-11

Paulo disse...

Agora e esperar por Outubro ai sim vai haver festa.

jorge figueira disse...

No território do não troca-tintas tudo se esclareceu. Em Fev., no JM, um Alemão teceu loas a quem pusera a "Madeira em Marcha" e sugeria um convite - logo formalizado pelo GR - para que Frau Merkel nos visitasse. Calou-se o alemão e da visita nunca mais se falou. S.Exa.,angustiado pelo ostracismo a que votaram o seu convite corta com a Europa e com Portugal. A geoestratégia faz-nos pensar. Embora ainda não divulgada a potência envolvida só poder ser a CHINA. Tem lógica sem dúvida. Atente o leitor nos seguintes factos: morto Khadafi o magrebe para nós só interessaria pelo petróleo, coisa do passado,pois a taróloga já garantiu, ao Sr. Vice-Pres. que o Porto Santo em breve deixa de precisar dele (petróleo), obviamente,seguir-se-á a Madeira;o Partido trata as liberdades individuais, tão queridas da Europa,como Deng Xiaoping tratou os estudantes em Tiananmen.Está à vista os Chineses vêm aí! Preparem-se todos quantos trabalham por conta doutrém: adeus estado social.

Luís Calisto disse...

Vou tratar de arranjar emprego no Bazar do Povo... Chinês, porque debaixo das Arcadas aquilo fecha tudo!

Anónimo disse...

Vamos receber ao fim do mês(?) como um chinês e trabalhar como um mouro!