COTAÇÃO DE 'MEIO CHEFE' RESVALA
"O Rei da Madeira" está a ser vendido no 300 do 'Continente'
O nosso agente 100K, em missão na capital do reino, foi encontrar na feira livresca de um hipermercado 'Continente' o livro a que a jornalista Maria Henrique Espada se deu ao trabalho de escrever sobre o 'Meio Chefe' das ilhas.
Nada de especial no facto de o nosso agente encontrar o livro nessa feira. A não ser dois aspectos que merecem referência:
1. A vinheta com o preço do livro está colocada de modo... está como que a impedir o homem de falar. O que significa fazê-lo estalar.
2. O preço é o mais baixo das biografias ali postas à venda. São 3 euros pelo "Rei da Madeira", isto é, 300 cêntimos no preço de capa. O que atesta a desvalorização do dito-cujo no 'Continente' e no continente. É a rebaixa total no '300'!
Há outro pormenor na exposição de livros, mas isso pode o Leitor descobrir na imagem do nosso temível 100K. Só uma pista: lado a lado, aparecem sujeitos que são - ou eram, no antigamente - farinha do mesmo saco.
4 comentários:
Não deve ter reparado que na foto também aparece o D. Sebastião o tal que um da vira Salva-nos
Por acaso tenho vontade de o ler, e a 3 euros ainda mais, é possivel dizer onde se encontra o dito livro por este preço ?
Na banca de livros à entrada do 'Continente' em Telheiras, agora integrada na freguesia alargada do Lumiar, Lisboa.
Obrigado
Enviar um comentário