RELAÇÃO CONFIRMA PENA
AO EX-PRESIDENTE DE SANTANA
Carlos Pereira |
O Tribunal da Relação de Lisboa decidiu manter o acórdão da 1.º Instância que em Maio do ano passado condenou a 3 anos e meio de cadeia, por crime de prevaricação, o antigo presidente de Santana Carlos Pereira.
Em causa, a construção de um campo de ténis construído numa residencial daquela cidade nortenha.
Essa infra-estrutura, que beneficiou de dinheiros públicos, acabou por motivar também a condenação do vereador Abel Almada a 3 anos de prisão.
As penas de um e de outro ficaram suspensas, mas Carlos Pereira ficou de doar 20 mil euros a instituições de solidariedade e Almada 10 mil.
Seguiu-se o recurso para o Tribunal de Relação, por parte dos condenados. Mas a decisão não se altera: Lisboa confirma o primeiro acórdão. Assim, se não pagarem, cumprirão prisão efectiva. 'Dentro'.
Em breve, contamos pormenorizar a decisão do Tribunal de Relação.
4 comentários:
Ele que agradeça ao UI que lhe deu as instruções pelo telefone!
Acho que ele não vai pagar, por dois motivos. Primeiro, já foi condenado no âmbito de outro processo e vai acabar por ir dentro, pague ou não pague. Segundo, dizem que na Cancela há um ambiente que não será do desagrado do ex-autarca. É um bocado frio mas com muito calor humano...
Será que Santana vai ficar sem um dos comboios?! De qualquer forma ficam dois, o do parque temático e o que foi inaugurado a semana passada.
amsf
É tudo muito confuso...
Enviar um comentário