Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de agosto de 2013


Carros na estrada com táctica do 'Meio Chefe'

Fotografia ainda quente dos momentos da partida (especial para 'Fénix').

Ao longo destes cómicos 30 e tantos anos, ouvimos 'Meio Chefe' dar lições de política, de sociologia, de arquitectura, de pintura, de lixos, de mosquitos, de incêndios - que sabemos nós!
Escutámos, boquiabertos, o homem dizer que o Marítimo devia jogar no domingo seguinte com o ponta-de-lança mais alto e com base no losango.
Agora de ralis! Nunca lhe ouvíramos nada. Até esta tarde de sexta-feira.
Na hora da partida dos bólides, e obviamente interrogado pela jornalista da RTP sobre o que acontecerá na prova, o homem pôs um ar muito sério, olhou para o alto das montanhas e debitou: "É claro, isto vai ser para os condutores que conhecerem melhor as estradas... Vejo acolá em cima uma nevoazinha... Um orvalhinho ainda hoje é que pode tornar a prova mais competitiva."
Julgamos que os telespectadores da RTP-M ficaram tão siderados como nós. Aquilo é que é sabedoria! Como é que o homem descobre que há vantagem para os que estão mais feitos às estradas e que uns pingos de orvalho podem...
Ficamos sem palavras.
O facto é que o homem, cheio de conhecimentos de pneus e faróis de nevoeiro, continua lá diante do 'Madeira', distribuindo ideias sobre a prova. E está bem guardado. Há poucos minutos, enquanto ele estava dentro do 'Madeira' a tomar uns copos, 4 polícias fardados guardavam a entrada do clube, como se lá dentro se encontrasse Yasser Arafat em conversações com os israelitas.
Ah, e isso fora os seguranças à civil a deambular na zona onde sua excelência deposita os reais sapatos. 

Sem comentários: