Ventura Garcês contrata espião
O castelo de Garcês está cheio de vulnerabilidades. |
Despacho para o 'Fénix' - Seguindo a estratégia do governante acidental Jaime Freitas, o secretário das 'Finanças sem dinheiro' entregou-se a um plano de contra-espionagem para evitar a fuga de informações lá da sua repartição.
O homem da Educação prendeu motoristas da Secretaria dentro de 4 paredes, convicto de que eram eles a passar notícias internas para o 'Fénix'. Já deve ter percebido que desperdiçou tiros na água, porque as notícias secretas da Educação - e não apenas - em vez de se extinguirem, aumentaram exponencialmente.
Já Garcês deixou ficar tudo como estava, aparentemente. Mas, à socapa, chamou para o corredor perto do seu gabinete um contínuo com alcunha arrepiante, de modo a que ele, contínuo de alcunha arrepiante, possa ver tudo o que se passa desde o lago dos peixinhos até à Avenida Arriaga. Com absoluto controlo sobre a porta sul da Junta Geral - quem entra e quem sai por ali.
Será só esse espião a ter acesso às visitas que o barão da AFA faz frequentemente ao secretário 'embeiçado'?
Além de controlar as entradas e saídas, o espião, no ainda curto período de serviço, já deu mostras de que lhe interessa escutar todas as conversas que se desenrolam no seu raio de acção.
A situação torna-se interessante.
- K33
Nota do 'Fénix - Estamos em crer que esses expedientes ridículos dos senhores secretários só merecerão a sua atenção até ao dia em que forem chamados a governar, se é que alguma vez isso acontecerá.
Sem comentários:
Enviar um comentário