Powered By Blogger

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

VERÃO LOUCO



JARDIM MUDA-SE ESTA SEXTA
PARA O PORTO SANTO

A dacha do povo está já nas condições ideais para receber sua excelência amanhã.


Do nosso correspondente nas Angústias - Azáfama intensifica-se no palácio presidencial. Sua excelência está de abalada para o areal dourado e os preparativos, como sempre, agitam a casa toda.
A mudança de residência do 'centro de dia' das Angústias para as dachas que o povo tem nas dunas porto-santenses processa-se amanhã, sexta.
A RTP também desloca já uma equipa de reportagem para a pequena ilha, com Bruna Melim na apresentação das peças. O ex-JM obviamente também não faltará, para funcionar nos moldes dos últimos anos, isto é, transmitindo os recados com que sua excelência entretém a populaça até ao seu regresso.
Pouco depois, rei da tabanca vem à Madeira pôr a escrita em dia, sob pretexto da sua 'necessária' presença na missa de Nossa Senhora do Monte (15).  
Como sempre, o homem rezará muito concentrado dentro da igreja e sairá na procissão de rosto compenetrado nos valores da religião, antes de mandar algum jornalista para o c... ou pôr mais uma jornalista fora da sacristia, onde a sua vontade também tem força de lei.
Isso a 15. 
A 17, sábado, lá estará o homem a bojardar no tradicional comício do Porto Santo. Só que desta vez, com a pulverização de candidaturas às autárquicas na pequena ilha, a versão grosseira do Zequinha Malcriado é capaz de estragar a vida ao candidato do PPD.
Poucos dias depois, a 21, 'gerente não executivo' da Região vem novamente da Vila Baleira ao Funchal, a fim de mostrar peito debaixo dos foguetes, passar revista à formatura de bombeiros e discursar ao lado do inimigo Albuquerque. É o Dia da Cidade.
Continuamos a ver dúvidas nesta parte do Verão jardineirista, dado o desaguisado com Albuquerque da Câmara, que 'Meio Chefe' mantém a ferver na panela. Mas o homem tem lata para tudo. E depois convém-lhe novo motivo para pôr a escrita em dia no Funchal, perto das Angústias. 
Faz muito bem. Lá nisso...
Pelo meio de tudo isto, choverão no areal os desbocados dislates de sua excelência, que, desesperado como anda, poderá incendiar tanto o ambiente que, sem querer, faça entrar em erupção um vulcão de rixas mal resolvidas na tabanca da parvónia, à espera de dar bronca. 
K-Arara


1 comentário:

Anónimo disse...

a praia ficará interdita por causa de uma salmonela que vai a banhos.