Powered By Blogger

segunda-feira, 3 de março de 2014

DELFINS


MOVIMENTAÇÕES NA JUNTA GERAL
...MALANDRICE NO CAMPO

A candidatura do Vice-presidente só pode amolar.
Com os operacionais mandriões que tem por essa ilha!... 

O nosso agente K7 não tem culpa: os acontecimentos entram-lhe pelos olhos dentro.
Por exemplo, na quinta-feira passada, ia ele a fugir da vida mexeriqueira, porque em dia de folga, quando, ao sair dos Correios, viu no hall da Junta Geral nada menos do que 3 ex-presidentes de câmara.
A saber: Arlindo Gomes, de Câmara de Lobos, Ismael Fernandes, da Ribeira Brava, e Manuel Baeta, da Calheta.
Estava ele a dar de caras com a colorida cena quando ouviu uma voz a seu lado parecendo falar para si própria: o director regional do Tesouro andava também por lá com os autarcas reformados, parecendo que havia reunião em cima, na vice-presidência.
O nosso agente fugiu da Av. Zarco, para não saber de mais nada. Os acontecimentos entram-lhe pelos olhos dentro e ele não gosta de muito trabalho. Mas agora, receoso de que a tal voz pudesse dar com a língua nos dentes e participar a esta Redacção a negligência do malandro, resolveu arengar uma história para nos comunicar o achado.
Foi esperto. Disse que só estava à espera de mais algum elementos que dessem consistência à notícia. E arranjou-os: aqueles ex-presidentes de câmara estiveram ali porque não cumprem a sua obrigação de congregar munícipes da zona oeste à volta da candidatura do Delfim Vice, como deviam.
Ainda uns dias atrás, um jantar na Ponta do Sol deu 'zebra' porque as largas dezenas de apoiantes esperados se resumiram a 8 convivas.
Isto o que garante K7. Que, para castigo, ficou de deslindar outro mistério: qual o papel do director do Tesouro nesta história?

18 comentários:

Anónimo disse...

Calisto vamos ver a malandrice!!!!!


Equipa dos dedos rápidos do Sergio e Albuquerque: Ao ataque!

Anónimo disse...

EMBRULHA...

Anónimo disse...

Cunha e silva dedica-te ao box!

Anónimo disse...

Sergio e Albuquerque sao o futuro do PSD!

Anónimo disse...

Então vão organizar um jantar na Ponta do Sol, feudo privado de M. António, e ficam à espera de casa cheia ?
E a Calheta ali tão perto....

Anónimo disse...

Manuel antonio é candidato? Nao sabia..

Anónimo disse...

Muito mal informado anda o anónimo das 23:07. Então Manuel António fez questão de reafirmar por várias vezes que será candidato à liderança do PSD-Madeira, em quaisquer circunstâncias. Até é do conhecimento público a entrada de novos militantes no PSD-M através das casas do povo, tuteladas pelo secretário.
Além disso, as relações entre Cunha e Silva e Manuel António não são muito famosas, piorando após a indicação de Jardim quanto ao seu sucessor.

Anónimo disse...

O Chefe de gabinete e M António é o Bragança. A força vem da terra...

Anónimo disse...

Que grande futuro terá o PSD-M e a Madeira , com esta gente já reformada e completamente ultrapassada. Vamos lá ver: Baeta,Arlindo, Ismael, mais o Carlos Pereira de Santana, o Lobo e a Elizabete da Ponta do Sol, o Francisco Ramos e a Serralha no Porto Moniz, o Santos Costa em Machico, e para completar o ramalhete o Francisco Santos e o Paulo Fontes. Como é que o PSD vai ganhar eleições com esta gente e com este líder que, como todos sabemos , é adorado pelo povo da Madeira? Amigos isto é de fugir.

Anónimo disse...

Sr Calisto , é preciso também denunciar o que esta candidatura anda a fazer ao recolher assinaturas. Segundo os relatos que têm vindo a publico, nos serviços das Secretarias Regionais é quase como apontar uma pistola a cabeça dos funcionários . Colocam a folha em cima da secretária e diz-se: " quero isto assinado rapidamente". Os funcionários estão a ser pressionados e inclusive ameaçados. Uma falta de respeito pelas pessoas. O que vale é que já todos perceberam , que sendo a votação secreta , no dia da votação podem votar no candidato que bem lhes apetecer.

Anónimo disse...

Os antigos presidentes das câmaras que eram socias da Sociedade Ponta do Oeste vao ao departamento que tutelos as SD's, provavelmente para tratar de algum procedimento relacionado com o Tribunal de Contas. E o senhor Calisto vê nisto um possível episódio da novela mexicana Sucession.

Luís Calisto disse...

Veja-se a perspicácia deste último comentador.
Os antigos presidentes das câmaras que eram sócias da SDPO foram "provavelmente" tratar de "algum procedimento relacionado com o TC".
Três presidentes a tratar de números... em conjunto. E depois... eram 4 câmaras sócias, não? Onde está o representante da P. Sol?
O comentador parece querer alimentar uma série de episódios da novela mexicana, mas já temos argumentistas que cheguem, obrigado.

Anónimo disse...

Até tenho pena do Cunha e Silva vai acabar sozinho e sem ninguém. Quem atura essa gente vai provar do mesmo veneno que andou a deitar aos militantes que tinham outra opiniao. A extinção da ala Cunha e Silva está à vista.

Anónimo disse...

Serginhos, Miguelinhos, Antoninhos e outros que tais, acalmem esses vossos medos. Façam o vosso trabalho com elevação. No final, fazem-se as contas. Se ganharem, parabéns. Já se percebeu que o propósito é exterminar os que perderam e atacar um em particular. No final, sozinhos e vitoriosos, deliciem-se radiantes com a chaves da retrete.

Anónimo disse...

Ja se percebeu que a mentira faz escola nestes comentários. Há quem queira fazer crer que há gente com pistolas apontadas à cabeça para subscrever candidaturas. Percebe-se a estratégia com o intuito de desvalorizar a força do que aí vem.
Desenganem-se. Como diz a letra da música de Nelly Furtado: "... é como uma força que ninguém pode parar."

Anónimo disse...

É como uma força que se vai espetar na primeira curva! E eu vou ficar a rir!

Anónimo disse...

Não são pistolas apontadas é mais se não assinas estás despedido. O Cunha e Silva é uma vergonha e eu a pensar que em pleno sec. XXI a figura da escravatura já não se usava e a coacção já não existia.

Anónimo disse...

É impressão minha ou na foto acima do Joao Cunha e Silva o homem parece que está em sofrimento? Estre homem que tem causado tanto sofrimentos aos madeirenses nem sabe a onda de revolta que povo tem preparado para ele. Começará com a Claudia.