Powered By Blogger

domingo, 29 de junho de 2014

SANTA CRUZ


Juntos Pelo Povo: Manuel António e PSD
são os cobradores de impostos





O Movimento Juntos Pelo Povo esteve esta manhã em contacto com as populações das freguesias de Gaula e da Camacha, e entre os assuntos divulgados salienta-se o aumento do preço da água potável, cobrada pela IGA à Câmara Municipal de Santa Cruz, através da Resolução n.º 131/2014 (com um aumento de 14%), desde Março de 2014.

O JPP, perante este AUMENTO DA TARIFA DE COBRANÇA DE ÁGUA POTÁVEL pela Secretaria Regional de Manuel António Correia, e de uma resolução assinada pelo presidente do Governo Regional, sem a audição do município e das freguesias, interpreta o seguinte:
1) Trata-se de uma medida pensada, calculadamente combinada pelo Governo e pela Secretaria Regional do Ambiente e dos Recursos Naturais no sentido a prejudicar a ação da Câmara de Santa cruz, e aumentar a despesa municipal, numa altura em que decorre um plano de poupança do descalabro com que o PSD deixou as contas.
2) Portanto, o objectivo dessa resolução que decreta o aumento da tarifa da água, é sem dúvida prejudicar a acção de câmara, forçando o aumento de impostos à população de Santa Cruz.
3) Perante este cenários, o Movimento JPP considera que o secretário regional Manuel António Correia e presidente do governo Alberto João, representa uma dupla inimiga do Povo de Santa Cruz, pois vestiram a capa de “cobradores de impostos”, sem a consulta das instituições democráticas.
4) A acrescentar o facto, que se não bastasse um ato isolado, a secretaria de Manuel António, perpetuou um aumento desmesurado da água de rega a Santa Cruz, sem o efectiva manutenção do canais de rega.
5) Na próxima semana, as 5 freguesias de Santa Cruz reunirão para análise desta situação, e na mira estará uma reacção energética a esta medida ditatorial, que visa o Prejuízo das populações e prejudicar a acção da câmara.

Élvio Sousa (JPP)




6 comentários:

Anónimo disse...

Outra coisa não seria de esperar...um mata outro esfola ...estão juntos nesta campanha interna do PSD. Um quer o poder,outro não quer perder...um avança com apoio do outro...na realidade continuará a mandar o mesmo como pagamento do apoio cedido... Manuel não passará de um robot telecomandado..

Anónimo disse...

Desculpe lá Catisto porque sei que os defende, mas alguém já avisou este grupinho que as eleições acabaram? É que andam sempre em campanha eleitoral... Depois a jornalista do Diário que foi contratada - ou terá sido antes despedida pelo Diário?! - trata do resto, da propaganda, dos comunicados, dos telefonemas para jornalistas, etc

Anónimo disse...

A jornalista do DN é da CMSC não é do JPP. Pois os axixores do levadeiros, pensam que é tudo farinha do mesmo saco, vao-se habituando

paulo disse...

Ai estam? Olha aprenderam com o teu Deus, o AJJ.

Anónimo disse...

Esta gente o que diz, é que não pode fazer nada por causa da dívida. Acaso as outras Câmaras que mudaram de cor, também não têm dívidas? E alguém as vê todas as semanas, a falar no mesmo? A verdade é que o povo de Santa Cruz que votou maioritariamente neste "movimento", já começa a ficar farto desta novela. Eu e muitos outros que votamos neles, se as eleições fossem hoje..., votávamos em branco. Chego à conclusão que o que esta gente quer, é "vingança", acertar contas com o passado, mas quem se lixa é a população. Estou em crer que este "movimento" (que agora se quer transformar em Partido), vai-lhe acontecer o que aconteceu ao Bloco de Esquerda: uma espécie em extinção. Aguardemos mais 3 anos e já veremos.

Anónimo disse...

Não percebo nada , mais está gente não era uma mistura de Ps e CDs ?


Vai acabar o Ps? o Cds? ou estes juntos por nada acabam sem o apoio dos partidos ?