Powered By Blogger

domingo, 16 de novembro de 2014

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA


Caro Leitor, passe adiante

O CHULO PEGOU NA ISCA




Caro Leitor, peço que salte por cima desta nódoa aqui, passe adiante. Venho dar uma resposta particular que, por insuficiência de software, não consigo fazer chegar ao destinatário por via interna. É que esse destinatário não passa de um covarde anónimo, que ataca sem nome nem cara. O gajo manda o comentário nojento sob anonimato e não tenho como lhe dar resposta. Então, peço ao Leitor que desligue e passe à peça seguinte, sem ler o que se vai seguir.

Agora para o covarde supostamente funcionário da Assembleia Legislativa:
Você ficou incomodado com a notícia de que alguns funcionários da ALM seguiam para a reforma por via da rescisão amigável - e apresentámos números de facto muito simpáticos para quem sai. Ora, vai para 30 anos que conhecemos os funcionários da ALM, de quem só recebemos atenções e competência no convívio profissional.
Ou seja: não conseguiríamos responder hoje a tanta colaboração profissional de tantos anos com notícias que de algum modo mordiscassem o currículo e a dignidade das pessoas em apreço. Quem lá trabalha e trabalhou merece o vencimento atribuído, sem a menor dúvida. 
O que noticiámos foi um facto que ainda ninguém desmentiu. A não ser com ofensas da parte de um deles, bisca grada certamente mais recente nas andanças. Embora não seja de pôr de parte a possibilidade de haver uma arara secundária das Angústias, cabeça pesada como é, a querer meter-se no assunto interessada em arranjar guerras.
Mas vamos ao assunto.

O esbirro que nos manda mensagens a que não podemos responder, porque nojentamente anónimas, acusa-nos de:
1 - ter ido para a reforma (do DN) com um contrato semelhante ao dele - indemnizações, acertos e etc.
2 - ter recebido indemnização quando saí da RTP.
3 - ter ido várias vezes à Quinta Vigia ao longo da minha carreira... fazer intriga.

Não costumo responder a purgantes de magnésio ainda por cima anónimos e borrabotas. Mas desta vez faço uma excepção:

1 - não fiz acordo nenhum 'até à reforma' com o DN, entrei automaticamente nessa condição. E se o fizesse, a EDN é privada, o cavalheiro não tem nada que se intrometer aí. Ao passo que as suas mordomias saem do bolso dos desgraçados contribuintes. 
2 - não recebi indemnização nenhuma da RTP quando saí por um simples motivo: fui eu a deslocar-me a Lisboa para pedir ao sr. Almerindo a minha demissão, porque escolhera ingressar na Direcção do DN, uma vez convidado pelo Dr. José Câmara. A RTP não tinha que me indemnizar num cêntimo que fosse, porque a rescisão foi da minha iniciativa. Como não indemnizou, esteja descansado.
3 - não fui apenas 'várias vezes' à Quinta Vigia, fui centenas, para não dizer milhares. Quer o relatório? Fácil, todas essas visitas estão nas páginas do Diário de Notícias, porque eu não ia lá 'fazer intriga' nem falar do tempo, mas procurar notícias (julgo que até o homem que tinha notícias para dar o confirmará).

Ora, este badameco de funcionário (que ainda duvido o seja da ALM) não merecia esta resposta, merecia outra. Mas os Leitores que não resistiram à tentação e vieram até aqui merecem o nosso respeito.
Em todo o caso, hei-de saber quem é o chulo que se sente assim tão incomodado. E depois peço aos Ilustres Leitores do Fénix para não virem cá durante uma semana.

2 comentários:

Anónimo disse...

Tem toda a razão Sr. Calisto. O que se passa na Assembleia em termos de salários, reformas é uma ofensa aos restantes funcionários públicos. mais ainda:
Quando alguém sai por rescisão amigável e indemnização não há lugar a reposição da vaga, pois a rescisão significa que aquele lugar não necessita de preenchimento. No caso parece que resulta no pagamento de indemnização+80% do vencimento até a reforma e ainda admissão de outra pessoa para o lugar. Onde se viu gestão igual a esta?

Anónimo disse...

Já trabalhei nessa espelunca! Mandaram-me embora, e pela primeira vez, o despedimento teve sabor a.. tirar toneladas de cima mim! Antro de répteis, seres de sangue frio (tirando uma ou outra excepção, claro) Seres sem amor próprio, onde os narizes cheiram sempre ao rabo do superior, onde por sua vez, a boca da superior, cheirava sempre a leite (em pó) da rainha de Inglaterra senil! Quem tem coração e personalidade, NUNCA, MAS NUNCA ENTREGUE LÁ UM CURRICULO! Aquilo só tem solução, com uma bomba, na hora de plenário!