Powered By Blogger

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

LARANJAL DE LOUCOS


CHEFE INTERFERE COM JOSÉ PRADA
PARA QUE JOSÉ PRADA DIGA
QUE O CHEFE NÃO INTERFERE












O Conselho de Jurisdição (CJ) do PSD-M tem sido tão atafulhado de queixas formuladas por Jardim, que certamente o presidente daquele órgão nem tempo consegue conciliar para ler os bonecos do JM, da autoria do mesmíssimo Jardim.
As últimas insistências do chefe para retirar adversários internos do caminho são conhecidas. Meio Chefe pressionou José Prada, presidente do CJ, para tratar da saúde partidária de Miguel de Sousa, por este Delfim ter acusado Jaime Ramos de 'chapelada' nas internas de 2012. 
Pressão idêntica exerceu o homem das Angústias no sentido de 'fazer a folha' a Miguel Albuquerque, Delfim que acusou o ainda líder de interferir no trabalho do CJ.
Ora, como já explicámos, só se pode equacionar uma indisciplina quando supostamente existe ofensa ao partido, não a outros membros do partido. Pelo que, em ambos os casos, José Prada não tem como tomar decisão que não seja mais uns 'conselhos de alpercatas' a enviar para o CL (caixote do lixo).
Perante a evidência, veja-se a esperteza tribal do sua excelência, hoje no JM:




É descarado. O homem está a querer dizer: José Prada vai castigar os Delfins denunciados, para mostrar que não é dominado pelo Blandy.
De gargalhada. Estratégia para miudagem da creche. Estamos mesmo a ver José Prada deixar-se cair nessa pueril manobra, ao estilo: "Porra, o homem apanhou-me, vou ter de pôr os Miguéis na rua!"

Ou por outra: O Dr. Prada pode até achar que, afinal, ofender o líder e o secretário-geral é tão grave que atinge o partido. 
Mas então... que fazer com aqueles que ofendem mesmo o partido e que a regulamentação disciplinar manda despachar para longe?!

Vejamos este exemplo:




É isso: o nosso Amigo João Cunha e Silva (que está a seguir na factura do nosso jantar amigável e ou se faz esquecido ou então está ocupado a pressionar apoiantes...) afirmou aquilo que se lê na manchete acima. E explicava-se na entrevista: é mais fácil ganhar as eleições regionais porque nas internas nunca se sabe se haverá transparência... e se houver chatice "temos o caldo entornado".
Rua! Então isto não é uma ofensa ao partido? No ver do Vice, pode não haver transparência naquela respeitável instituição dos Netos?! Os estatutos mandam expulsar! Rua!

Não é tudo. O próprio delator-mor da Madeira, que acusa tudo e todos inclusive os companheiros de partido, pratica os crimes estatutários de que acusa os outros.
Não? Ora leiam:




Isto nem sequer saiu no 'Madeira Livre', saiu no santarrão pluralista JM! 
Então ele acusa o partido de cá e o de lá de 'golpadas' nas inscrições de militantes e coisas do género? Um partido grande e respeitável?
Rua! Isso é que é um ataque ao PSD! O regulamento tem a receita para castigar esse crime partidário. 
Podem dizer: "Tolerância! O homem anda nervoso porque vai ser posto fora, não terá jornal nem cadeira para se divertir, lá se vão as bruxeladas em Bruxelas..."
Está bem. Mas então que não venha denunciar outros que não fazem metade do que ele faz.
Será que também é dos nervos ele aconselhar os social-democratas a não votarem no PSD-M, se o candidato escolhido não for o dele? É da idade ele ameaçar que fará um novo partido para combater o PSD que lhe sucederá?
Agora a sério: tem um piadão o líder em despedida pressionar o CJ para que o CJ demonstre que ele não pressiona!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muito bem analisado . Como sempre. Meio Chefe a caminho da porta dos fundos...