Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Crise


GARCÊS OBRIGA ALM
A BAIXAR ORÇAMENTO

E lá se procedeu a um corte de 727 mil 'palhaços' nas despesas daquela fábrica de produção em série! Não está certo!



A representação do povo no parlamento regional pretendia mais uns dinheiros para gastos em 2015. Nada de espectacular para uma casa da democracia aonde os partidos vão buscar cada qual o seu tesouro com que se refastelar ano após ano.
O problema foi que Ventura Garcês, em maré de austeridade orçamental, mandou cortar verbas muito em cima da hora e lá tiveram os serviços competentes da ALM de convocar o conselho consultivo à pressa para ver onde fazê-lo. Tudo menos no jackpot, que esse é constitucionalmente sagrado, ora c'o caso.
Lá vieram em passo de corrida de vários pontos da Região os membros daquele órgão consultivo. 
Para baixar os 727 mil 'deles' como Ventura impôs, lá se vão uns serviços e algumas aquisições de equipamentos que, afinal, não são "absolutamente necessários".
Má medida do secretário do Plano e Finanças. Emperrar aquela autêntica fábrica de produção em série que dá pelo nome de parlamento! Não está certo!
Para os sádicos da Tabanca, eis o texto que faz chorar e rir em simultâneo. 




3 comentários:

Anónimo disse...

Preparem-se com votos contra. Se houver coerência dos candidatos que pretendem reduzir o jackpot, só pode haver rejeição dos deputados afetos a esses candidatos. Vamos ver até onde vai essa coragem.

Anónimo disse...

Ao comentador das 15:31
Esta redução não mexe com as subvenções aos partidos (o dito jackpot), apenas o orçamento da assembleia. Lá vai ser reduzido o papel para fotocópias e a água engarrafada para os deputados.
Mas a tirada da "compra de equipamentos que não forem estritamente necessários", sabendo das graves dificuldades na aquisição de consumíveis nas escolas e serviço regional de saúde (e não só, falta verba para aquisição de adubos e fitofármacos, reagentes para análises e ração na secretaria cujo titular gabou-se de pouco contribuir para a despesa pública) é o reflexo do grave estado a que chegamos.

Anónimo disse...

A Assembleia é uma empresa? Tem conselho de administração!!!