Powered By Blogger

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Funchal ao Vivo


RAIMUNDO QUINTAL DESAFIA
CÂMARA PARA UM DEBATE


Jardim Municipal, 28.10.2014 – 13 horas (Foto Raimundo Quintal)


Denúncias do geógrafo levaram ao 'saneamento' do encarregado da remoção de lixo, medida encarada como vingança dos actuais gestores municipais contra o próprio Raimundo Quintal


Responsáveis da Câmara Municipal do Funchal acabam de transferir para os parques e jardins o funcionário que detinha as funções de encarregado da remoção de lixo.

A decisão causou desconforto nas áreas municipais ligadas à recolha de lixos, sobretudo por ser voz corrente que a decisão em causa configura uma vingança perante as observações que o Prof. Raimundo Quintal vem fazendo, inclusive no Fénix, à qualidade ambiental na cidade. 
Recentemente, Raimundo Quintal divulgou fotografias de contentores a abarrotar de lixo, acompanhadas de críticas contundentes. Com base nessas denúncias, ao que sabemos, é que os responsáveis municipais terão arranjado um bode expiatório.
Trata-se mais propriamente, ouvimos comentar, de uma vingança para castigar um profissional que trabalhou quando Raimundo Quintal foi vereador do Ambiente no Funchal.
"Esta Câmara herdou os piores vícios do jardinismo, que são o amuo, a surdez e a vingança", reagiu Raimundo Quintal quando o colocámos perante a desconcertante situação. "Eles querem desmantelar uma equipa que vem de trás e agora punem um funcionário, por sinal muito competente e que nem subsídio de turno recebia, quando o que deviam averiguar era a falta de qualidades de quem gere aqueles sectores da Câmara."
Para que não haja dúvidas: "Tenho denunciado, sim senhor, o péssimo serviço que os gestores da Câmara têm levado aos munícipes, como os quase dois dias sem remoção de lixo que temos, ao fim-de-semana. E vou continuar a denunciar. Se querem vingar-se, então digo já que venham, porque estou totalmente disponível para um debate sobre essas matérias, quando quiserem."

11 comentários:

Anónimo disse...

Vingança? O rei dos sorrisos e a sua turma fariam isso? Cá nada.

Anónimo disse...

Onde anda a Idalina Perestrelo. A sua voz trémula apagou-se ? è fácil mandar bocas, mas no Poder...desapareceu e nada se vê daquelas sugestões e isto aquilo....Raio de Mudança nauseabunda...

Anónimo disse...

E verdade, onde anda a Itália e também o Iglesias e o Bento! Esses meninos peritos em comentários de blogues agora evaporar? Agora se calhar já lhes começa a incomodar a tão anteriormente elogiada militância ambientalista de Raimundo Quintal. Ao invés de responder às observações legítimas de Raimundo Quintal pondo a senhora vereadora a trabalhar como deve ser, vão pelo caminho mais fácil, castigando quem no fundo tem menos responsabilidade. Já agora mandem ponham a andar os cantoneiras que não limparam o lixo. Pobre Mudança, pobre Funchal que caiu no seu logro

Anónimo disse...

A D. Idalina quando nada sabe, "hiberna". É assim aquela vice-presidente daquele degredo municipal. A propósito de cantoneiros,há um perdido no teatro municipal.

Anónimo disse...

Vamos la a ver
Não deveria antes de publicar isto no seu blog tentar averiguar a verdade ?
Em 1º lugar este senhor trabalhou 3 ou 4 meses como funcionário da CMF antes do Raimundo Quintal sair.
Em 2º lugar para receber subsiduo de turno o sr em questão deveria no minimo trabalhar por turnos coisa que nunca fez embora ande ha muito tempo a tentar receber subsiduo de turno mais o colega da fiscalização que tambem nunca trabalhou por turnos.
Em 3º lugar para saber se era competente ou não deveria consultar o nº de reclamações recebidas na CMF e na Linha do Ambiente antes de fazer a sua avaliação. Sei que era e é muito competente a ir na hora de serviço mais o colega baixinho para o Ginásio do Clube Naval.
Agora vamos ver se é mesmo imparcial e publica o meu comentário.

Luís Calisto disse...

Pelos vistos, averiguar a verdade é privilegiar a versão de um anónimo!

Anónimo disse...

este funcionário para quem escreveu as palavras anteriores ultimamente estava ás ordens de alguém que por sinal parece ter tirado um curso de ambiente de noite . e para quem se diz esperto na matéria de ambiente só o que percebe é criar mau mais vos conto a quem fala de cor a pessoa do ginásio entrava ao serviço toudos os dias ás 06.30 da manhã e saia quase toudos os dias ás 19.00 ou 20.00horas sempre sem ser remunerado essa pessoa que percebe de ambiente é muito mesquinha ao ponto de fazer horários de trabalho sempre sem consultar o visado é tanto como isto amanhã mudas de horário sempre quero mando e posso e bico calado nem pastenejares podes quanão proçésso disciplinar para terminar este meu desabafo peço ao sr. prezidente da C.M.F o grande favor de ler estas palavras com alguns erros mas para bom entendedor meia palavra basta por favor mande pour ordem neste departamento porque daqui a dias isto esta numa ditadura força homem ainda vais voltar ao teu posto de onde nem deverias ter sido porque a dormir consegues fazer melhor que alguns acordados

Anónimo disse...

... Nada acontece por acaso... um abraço Ludgero...

Anónimo disse...

Pois, mas pelos vistos o problema não está resolvido, esta semana, por exemplo, não houve recolha do lixo reciclável no Livramento (pelo menos na minha casa, nem do lixo indiferenciado (pelo menos na casa do meu cunhado).
Parece-me assim que o funcionário dispensado foi o errado.
O problema persiste!!!!

O munícipe

Róni Jesus

Anónimo disse...

caro amigo Róni não se preocupe que apartir de agora as falhas irão ser mais frecuentes mas quero lhe lembrar de que vem ai o natal as falhas vão ser poucas até o fim de dezembro. na minha casa só falha quando falta pessol o funcionário que foi afastado por birra da engenheira que só quer é bilhardiçes e emprenha pelos ouvidos mais esse engenheiro das obras,que é abre porta aqui. abre janela ali péco ao ex.prezidente da CMF PARA INVESTIGAR estas e outras situações que se estão a passar no departamento de ambiente na outra semana faltou leite outras vezes é material PORQUÊ TANTAS OBRAS QUANDO Á TANTA FALTA DE DINHEIRO.para fotocopiadoras e mais não digo porque são tantas as engrenagens dessa gente que até dá nojo falar desse departamento.mas vou dar uma opinião no lugar do LUDGERO foram colocados dois e a minha opinião é que deveria ser posto mais um engenheiro tchau até próximas notiçias

Anónimo disse...

a engenheira do departamento do ambiente, remoção estação caiu lhe a mascara e o engenheiro pedreiro o que têm a fazer é pedir demição se essa situação fosse comigo metiame no buraco mais fundo, mas ainda falta a capa deles os dois a tal de Teresa Monteiro que andou touda têsa a fazer mudanças e mandar desinfetar o gabinete do Ludgero agora ela que mande pôr tudo no lugar onde estava e deixe-se de armar em ditadoura que o pessol que esta sobre as suas ordens ao sair de casa já tem doures de cabeça para aturala que é só olhas para o computador não quero conversas com niguem ela ficou contente quando tentaram expulsar o LU ela pensou foste para um lugar que era para a meu marido ,agora mete o rabo entre as pernas.