Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

DELFINS


CAÇA AO DELEGADO INCENDEIA
ÚLTIMAS HORAS DA CORRIDA


A situação em Santo António está 'de cortar à faca'. O prazo de entrega de listas para delegados ao congresso acaba amanhã e há candidaturas em apuros




O núcleo de apoiantes do secretário do Ambiente em Santo António está em brasa. Os seus elementos não aceitam que o dissidente José Dúlio Martins, que se transferiu da candidatura de Manuel António Correia para a de João Cunha e Silva, se aproveite dos conhecimentos obtidos anteriormente para levar atrás de si filiados manuelistas da freguesia.
Segundo nos garantem, Dúlio Martins está a telefonar para os antigos companheiros de candidatura tentando atraí-los como delegados ao congresso de Janeiro, dentro da lista afecta ao vice do governo. Atitude que revolta os componentes do núcleo de Manuel António, com os quais o mesmo Dúlio se reunia recentemente, às segundas-feiras.
A reacção dos manuelistas, entre outras medidas, inclui o envio de um mail aos filiados de Santo António apoiantes do secretário do Ambiente, exortando-os a não aceitar sequer as chamadas do novo cunhista. Se a mensagem ainda não 'viajou', deve estar a partir. 
Depreende-se que haja candidaturas com dificuldades de última hora para preencher as listas de delegados. O prazo de entrega termina pelas 6 da tarde, amanhã, portanto sem coincidência com a data de entrega das listas comissão política/secretariado (28 de Novembro).
Entretanto, prossegue a guerra pela aquisição de potenciais delegados. Há militantes a receber telefonemas do número 291643979, sede de candidatura de João Cunha e Silva - onde António Candelária e seus ajudantes não têm mãos a medir. Mas obviamente que não será diferente nas outras candidaturas. Pelo menos aquelas que conseguem constituir lista. Apostamos como algumas não apresentarão equipa que dispute os lugares de delegados, nas eleições de 19 de Dezembro, a par da eleição da comissão política/secretariado.
Que as coisas arrefeçam rapidamente são os nossos votos. Manuel António, Neto, Faria, João Cunha e Silva, Hernâni, Nuno, Candelárias António e André, Miguéis, Sérgio, João Marques, Jaimes! Vamos ter calma. Se for para continuar nesta guerrilha até amanhã às 6 da tarde, e atendendo a que a eleição final só será a 19 de Dezembro, valha-nos Santo António!

5 comentários:

Anónimo disse...

Pois é..!
Quando chega a hora da verdade é que se vê.
Ha candidatura com tudo pronto, há outras a procura de nomes para completar, e outras que nao conseguem apresentar nada!
Esta é que é a verdade.

Anónimo disse...

O congresso unido vai aplaudir o novo líder para bem do PPD, mesmo que esse líder apresente menos delegados. Não tenham receio. O PPD será exemplar em reconhecer a nova liderança em congresso.

Anónimo disse...

A fazer fé nesta confidência, a personagem em questão é um típico espécimen do "malabarista político" que começam a se notar. O irónico da coisa é que este, ao ostracizar as anteriores candidaturas que já tinha demonstrado apreço, ficou com margem de manobra reduzida.

Anónimo disse...

"A reacção dos manuelistas, entre outras medidas, inclui o envio de um mail aos filiados de Santo António apoiantes do secretário do Ambiente, exortando-os a não aceitar sequer as chamadas do novo cunhista." - Democracia de Manuel António ao mão alto nivel

Anónimo disse...

E como é que a candidatura de MAntónio tem o email dos filiados? Aldrabice e favorecimento.
Partido só forneceu as moradas às candidaturas. Quanto mais escrevem mais se enterram ...