Powered By Blogger

terça-feira, 4 de novembro de 2014

JUSTIÇA


NOVO TELEXFREE NA MADEIRA

Recebemos de um Leitor o apelo publicado a seguir. Em causa, suspeitas de um novo 'negócio piramidal' susceptível de prejudicar milhares de pessoas desatentas, à semelhança do sucedido com o telexfree.

"(...) Mando-lhe este texto a reboque de um comentário a um seu post mas acho que devia destacá-lo, dada a gravidade do assunto:

Depois do escândalo e do roubo descarado com o telexfree em que alguns bandidos (e bandidas) roubaram milhares de euros a gente sobretudo impreparada ou com graves problemas financeiros em casa devido à crise e à austeridade, e que perderam tudo o que "meteram" neste corrupto esquema piramidal, posso informar-vos que na zona da Ajuda - nas lojas existentes junto ao edifício Monumental Palace II, perto da loja CR7 - abriu o que parece ser um alegado escritório de um novo esquema piramidal, ao que se diz por lá liderado pela rainha da aldrabice do telexfree de todos conhecida e que escapou a um ajuste de contas que sobre ela esteve para ser feito. Os hábitos continuam a ser os mesmos: nome inglês para este esquema piramidal, o mesmo discurso de aldrabice para enganar as pessoas, tudo alegadamente a cargo das mesmas pessoas que já aldrabaram e roubaram milhares de madeirenses com o telexfree. Estão lá todas, incluindo “finórias” da nossa praça.
Por isso aproveito para desafiar, através do seu blogue, as autoridades policiais e judiciais - a PSP, a Polícia Judiciária, o Ministério Público - a se deslocarem ao referido local e entrarem de rompante nas instalações alegadamente compradas por uma das chefes do telexfree (que terá enganado mais de 10 mil pessoas roubando mais de 1 milhão de euros em seu benefício próprio). Que andou fugida da RAM mas que pelos vistos regressou pronta para voltar a aldrabar e a roubar pessoas impreparadas e desesperadas. Como é que um povo inteligente cai duas vezes nestes esquemas piramidais que não passam de uma aldrabice? Como é que as autoridades policiais, que estarão a investigar não sei o quê, ignoram estas indicações muito concretas?
Já agora, o que fizeram as autoridades policiais e judiciais da RAM na fiscalização às compras de apartamentos, lojas e automóveis de luxo, tudo pago em dinheiro vivo roubado aos desgraçados que perderam milhões de euros no telexfree, muitos deles penhorando bens, usando indevidamente dinheiro de familiares emigrados, pedindo dinheiro emprestado a familiares e amigos, etc? Façam o controlo de todas as casas e automóveis de luxo registados na RAM, nos últimos 3 a 4 anos, sem recurso a empréstimos bancários, - porque é obrigatório, ou não é assim?! – bens esses inscritos nas Finanças. E peçam aos donos desses bens as declarações de rendimentos de IRS.
Cumprimentos
A.T."



7 comentários:

Anónimo disse...

Os "desgraçados" e "gente impreparada" que se deixaram levar pela Telexfree foram alertados em devido tempo para o risco que estavam a correr e em vez de fugirem desses esquemas optaram por ofender e descredibilizar quem lhes alertou para tal perigo. A este respeito, aponto o exemplo do dr. Pedro Fontes que escreveu um artigo de opinião em Janeiro de 2014 (o Telexfree rebentou já no Verão). http://www.dnoticias.pt/impressa/diario/opiniao/426531-o-telex-nao-e-free

Por isso, se há um novo esquema a correr, deixai os pequenos e grandes aldrabões se comerem uns aos outros. Quem é sério não se mete nisso.

Anónimo disse...

É obrigatório recorrer a um empréstimo para comprar um imóvel?

É obrigatório para mim que sou um pé de chinelo.

Placa Central disse...

Muito bem. Apoiado!

Anónimo disse...

Meu caro comentador anónimo das 12:17 horas: gostava de saber quantas casas ou apartamentos na Madeira foram compradas por residentes sem recurso a crédito ou dinheiro emprestado por familias abastadas mas que quer receber o seu? Se foi o seu caso é coisa rara...

antonio disse...

meu caro lamento informa-lo que esta completamente enganado. primeiro nao e piramide, posso esclarece-lo pessoalmente sobre um esquema em piramide e um mmn.
segundo parece que a dita senhora sempre esteve na madeira.
terceiro quanto ao ajuste de contas, seja homen e apareça por la. pelos vistos tomates nao tem

AT disse...

Ei limitei-me a alertar para uma situação em concreto. O sr. Luis Calisto sabe o meu none, porque assinei o texto que lhe enviei. Assim serei dos poucos - pelos vistos todos acham bem este roubo descaradamente feito à vista de todos - que terei a consciência tranquila quando rebentar este novo escândalo e mais pessoas perderem outra vez as suas poupanças. En quanto isso, porque no fundo foi essa a minha intenção, o que farão as autoridades judiciais e policias? Isso é que é funamental? A rede de intrujonas e bandidas sem vergonha do Telexfree que roubaram milhares de pessoas, que ganharam milhões sem impostos e à custa do roubo de madeirenses que pelos vistos gostam de ser enganados, está de volta com escritório próprio. Disse tudo o que sabia e só lamento qus os jornalistas e as redes sociais não denunciem mais intensamente esta intrujice. Não tenho mais nenhum interesse nbisto meus caros amigos e amigas.
AT

AT disse...

Sr. Calisto, já conhece esta entrevista à RTP? Na Madeira a Geteasy há muito que anda a enganar pessoas em negócio de meia duzia de aldrabões e oportunistas. As autoridades judiciais e policiais não sabem quem são os gatunos que operam isto na Madeira? Veja o video sr. Calisto

http://videos.sapo.pt/ejdNBAsPI0LwFvv6HbJ2