Powered By Blogger

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Administração Pública


ARES TURVOS NA ASSEMBLEIA

Foi aberto um concurso para contratação de um consultor parlamento. Nos corredores da Assembleia Legislativa da Madeira vagueiam dúvidas e sussurros. Diz-se que os concursos e as progressões estão congelados na Administração. Aponta-se restrições indevidas neste concurso a vários licenciados dos quadros da casa de modo a deixar caminho livre a uma candidatura especial. Inclusive, mandaram-nos o nome de quem vai ganhar o concurso. Curioso.
Mostramos a apresentação do concurso no Jornal Oficial. Quem tiver interesse pode consultar o n.º 211 da II Série.










8 comentários:

Anónimo disse...

Fez bem, Sr. Calisto, em denunciar este concurso de recrutamento predestinado. Agora, vamos estar atentos e ver se de facto vai calhar à pessoa que afirma saber. Infelizmente, as entrevistas não são de acesso público e é esse aspeto que ajuda a que, caso o candidato já previamente escolhido não tenha a melhor classificação na prova escrita, o lugar seja atribuído. Devíamos criar mais ruído, não para atrapalhar a vida de ninguém, mas tornar isto mais sério e justo!

Fernando Vouga disse...

Caro Luís Calisto

Se não fosse rasca, era anedótico. Em boa verdade, o "vencedor" do concurso terá de ser substituído quando fizer 19 anos...

Anónimo disse...

Isto é como no metro: mesmo com o congelamento de concursos de admissão, cabe sempre mais um. Mas mesmo assim, o concurso anterior, com a peculiaridade de requerer um licenciado em Artes Plásticas ou algo parecido, foi mais extraordinário

Anónimo disse...

Sr. Calisto
Porque não publica o nome do "contemplado"? Obrigado.

Anónimo disse...

Isto pode ser apenas para recolocar alguém que entretanto licenciou-se e está numa carreira abaixo das suas habilitações. Vá, não sejam mauzinhos. É uma situação justa.

Se tem realmente o nome do contemplado/a, que publique o seu nome, para que possamos realmente ver se é assim que se passará ou não. Até poderá ajudar que outros possíveis candidatos tenham chances, se eles existem, dado às exigências do referido concurso.

Anónimo disse...

Ui se fosse só nesse santo lugar que, não havendo dinheiro ainda se arranja lugares para algum "afilhado". Soube ainda há dias de um, feito por encomenda, para jurista... quando havia quem já lá estivesse a recibo e com prática na coisa.

Luís Calisto disse...

Senhores
Não divulgo o nome porque o importante é o método das coisas, não a delação de pessoas.

o maldoso disse...

Depois que o Sócrates foi preso anda tudo a jogar na retranca ahahahah895